A arte da Caça

Duas mulheres, um destino.

O Caçador

O Caçador é a primeira história do Leonard. (Se você não faz a mínima ideia sobre quem é o Leonard, comece aqui.)

 

 

Jurado de Morte

Zé Walter é um designer freelancer e juri popular. Seria só mais um cara normal, se não fosse pelo fato de que ele está encrencado. Após ser jurado de morte por um chefe de milícia, a paranoia se instala, e aquele dia-a-dia pacato, dá lugar à pior semana da vida dele.

O sobrevivente

Um homem acorda em uma nave espacial e não sabe onde está. Toda a tripulação está morta, menos ele. Desesperado, o astronauta descobre que está sozinho na imensidão desconhecida. Esta é uma história sobre a condição humana e a tragédia da finitude da existência. Um conto metido a filme, que talvez eu nunca venha a realizar.

O Despachante da Morte

Gil é um homem com uma vida medíocre e condenada à solidão até que um dia um estranho zumbido em seu ouvido se revela ninguém menos que a própria morte.

Tragédia Cigana

Duas caravanas de ciganos se encontram numa floresta dando origem a uma interessante história de amor, ódio e traição.

O relato de um MIB

Este é um conto que me deu muito trabalho. Ele foi escrito durante cerca de 3 anos e foi feito no tempo da realidade. Uma história envolvendo aliens, captores e geopolítica mundial. Entenda porque existe um alien vivo no país, entenda a morte de PC Farias, entenda o grande interesse no Pré-Sal, a Anomalia do Atlântico Sul entre outras coisas que  dificilmente são o que parecem ser.

Graças a este conto fui ameaçado de morte 3 vezes. (sério!)

O material em video deste conto já rodou o mundo e foi exibido no canal SYFY, o video e suas copias espalhadas pela internet atingiram mais de 223 milhões de views e um monte de gente até hoje ainda desconfia que o alien é real. Obviamente, eu não diria se fosse.

 

 

Estranha Obsessão

Carlos e Yara são companheiros de trabalho que se vêem diante do estranho dilema de acreditar ou não que seu chefe é um extraterrestre infiltrado na Terra.

A busca de Kuran

Esta é uma das histórias do Leonard. Se passa no início da década de 30, na juventude dele, quando Leonard ainda engatinhava nos caminhos da tradição mística. Uma expedição é reunida para adentrar o perigoso e intransponível deserto chinês do Taklimakan.  Uma jornada de aventuras e riscos, onde somente os mais fortes sobreviverão.

O cartão negro

A vida de um homem muda quando ele encontra um misterioso cartão… No chão de um cemitério.

Zumbi

Quando o viciado em heroína David Carlyle acordou dentro de um armário, não entendeu para onde havia ido “todo mundo”. Primeiro ele pensou que aquilo fosse um pesadelo. Depois teve certeza que aquele era o fim. Mas nada o havia preparado para descobrir que o horror ainda estava apenas começando.

Este é um dos contos mais famosos do Mundo Gump, que já virou uma franquia com livro, game em desenvolvimento (o primeiro game brasileiro usando a fabulosa Unreal engine 4), e talvez vire filme também.

 

O correspondente

Daniel é um homem que está sofrendo de um transtorno de personalidade ou é realmente a testemunha de um crime misterioso?

Os outros

Hug e sua família de caçadores se assustam ao ver algo que eles pensavam já não mais existir: Outras pessoas.

Capítulos

A caixa

Um jovem acorda no meio da escuridão abissal sem saber como foi parar ali. Aos poucos ele vai tateando, tentando encontrar uma saída. Quem o prendeu naquele lugar? Que lugar é aquele? Como sair dali? Esta é a premissa inicial de uma grande aventura, num dos contos mais aclamados de toda a história do Mundo Gump.

As crianças da noite

Ganzu

Seis jovens vão para uma fazenda abandonada de um deles, afim de planejar a construção de um spa de luxo. Eles não contavam com uma chuva torrencial que estouraria uma barragem, deixando-os presos na fazenda. Sem comunicação com o mundo exterior, e com uma chuva que não termina, os conflitos se acirram, estimulados por estranhos e misteriosos acontecimentos.


A cadeira Obscura

cadeiraobscurapaginalivro

Renato é um comprador de antiguidades que viaja por cidades e vilas do interior atrás de objetos preciosos e de grande valor. Numa de suas andanças, Renato acaba num pequeno povoado onde descobre uma cadeira contendo uma história muito estranha, que começa com um homem que trazia consigo um inseparável bode preto…

O crânio

ocraniocapa

É muita coisa?

Histórias longas podem ser legais, mas tomam algum tempo. Que tal começar pelas histórias curtas?

Quero ler