Hambuguer branco

Eu me amarro em hambúrguer. Adoro todos. É uma merda isso, porque hambúrguer é muito calórico e sempre engorda pra caralho. Mas como fazer para lidar com meu amor por esta ideia maravilhosa que é botar uma carne (ou muitas) no meio de dois pães? Convenhamos, o conceito de um hambúrguer é uma coisa genial. A simplicidade da ideia abre um infinito de possibilidades maravilhosas, em explosões de sabores que surpreendem os nossos sentidos. Volta e meia eu falo de sanduíches e hambúrgueres aqui no blog, como o maior hambúrguer do mundo… Entre outros que você vai ver aí no fim do post.

Hoje me deparei com um sanduíche bastante incomum:

Um hambúrguer branco.

fziohqs

Você já tinha visto um hambúrguer branco? Nem eu. Parece mais uma comida alienígena que eu facilmente posso imaginar os caras do filme THX 1138 comendo.

A foto me chamou a atenção o suficiente para este prato merecer um post só dele.

Mas o que é interessante desse hambúrguer incomum, é que o hambúrguer branco não contém corantes. Todos os ingredientes do “sanduíche” completamente branco, consistem de ingredientes naturais, como filé de frango, Camembert frito, um pouco de mel, cebola marinada em vinagre, chicória e cogumelos.

O hambúrguer da foto e a respectiva receita vem de um livro muito louco chamado Fat & Furious que mostra sanduíches malucões com montagens fotográficas mais loucas ainda. 

tumblr_ndjpcaz9xv1tlyi0co1_r1_1280

Deixo aqui o desafio para minha amiga Vivian do Temperaria fazer o hamburguer de liquid paper aí pra nós!

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares