Guia definitivo para você aprender a fazer moonwalk

Então você está naquela festinha retrô anos 80, já encheu os cornos de vodka, ta meio loucão. Acaba de tocar o Sidney Magal e entra o mestre dos anos 80, Michael Jackson. Você incorpora o rei do pop e resolve fazer o passo magistral que Michael tornou célebre, e de certa forma ajudou a projetá-lo como um ícone imortal do showbizz: O MOONWALK.

Até imitadores profissionais do Michael cagam no pau na hora de mandar o Moonwalker. Antes de mostrar como se faz, vamos pagar tributos ao mestre, afinal, o cara que inventa uma porra dessa merece ganhar a grana que ele ganhou (e torrou).

De acordo com nosso Leitor Ed., O michael não criou o Moonwalker, como quase todo mundo pensa. Michael Jackson apenas o popularizou. Um artista chamado Bill Bailey apareceu fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie ‘Rochester’ Anderson e Lena Horne. Durante a década de 1950, esse mesmo artista fez aparições em diversos programas da TV americana.

Michael era um pouco mais que um menino quando arrepiou o mundo todo ao fazer o passo. Veja o momento célebre da cultura pop aqui (o moonwalker começa em 4:06):

Note que para um moonwalker maneiro, o ideal é que sua calça esteja pescando siri, pois isso intensifica o efeito de semelhança com o Michael. Puxar discretamente (não vá bancar o meu avô) a calça para ela ficar “santropeito” antes de mandar seu passinho ajuda. Mas seja discreto.

Dito tudo isso, tributo ao Michael pago, vamos ao passo a passo do moonwalker:

Não erre mais, ok?

3 comentários em “Guia definitivo para você aprender a fazer moonwalk”

  1. Só uma pequena correção. Michael não foi o inventor do passo. Ele popularizou ele. Um artista chamado Bill Bailey apareceu fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie ‘Rochester’ Anderson e Lena Horne. Durante a década de 1950, esse mesmo artista fez aparições em diversos programas da TV americana.

    Responder
  2. Uma das frustações da minha vida foi nunca ter conseguido
    ter feito esse passo certo, agora com esse video explicativo do Moonwalker passo a passo vou arrasar nas
    baladas retrô, obrigado Mundo Gump…!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares