Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Se você tá distraído e dá de cara com esta foto abaixo, certamente vai pensar que se trata da cabine de um avião, né?

Mas isso é só um monte de controles de videogame! Ele gosta tanto de jogar flight simulator, mas tanto, que joselitou e construiu praticamente um SIMULADOR DE VÔO em casa. Achei simplesmente do caralho.
homemade-737-cockpit

O mais maneiro é que todos os botões, todos os equipamentos ali são OPERACIONAIS!

O autor da maluquice gamer se chama Kjetil Mathisen, e tem 32anos. Kjetil, vive na Noruega, e certo dia, estava conversando com seu amigo Stian Alexander Hoddevik sobre a construção de um cockpit de avião. Ele planejou isso por um longo tempo, até que um dia, cerca de dois anos atrás, finalmente decidiu botar a mão na massa.

No início, o plano dos amigos era construir um McDonnell Douglas MD88, mas rapidamente desistiram após perceberem que as peças necessárias seriam difíceis de obter e que teria que construir a maioria delas a partir do zero. Já o Boeing 737, por outro lado, era muito mais popular e eles poderiam facilmente ter em suas mãos todos os tipos de hardware, e pelo preço certo.

Deu um trabalhão do caramba. Eles trabalhavam na casa de Kjetil por algumas horas todos os dias, construindo o cockpit a partir do zero. A ideia era fazer primeiro uma carenagem, onde depois iriam instalar mais tarde todos os equipamentos necessários. à medida em que a cabine do avião ia ficando pronta, ficou claro que eles precisavam de mais espaço. A parada chegou ao ponto de que Mathisen teve que mudar até a configuração dos móveis de sua casa para abrir espaço e poder trabalhar em seu projeto. Mas ainda assim estava apertado demais e eles foram obrigados a se estabelecer em outro lugar. Felizmente, os dois entusiastas do avião encontraram um espaço vazio perto do principal aeroporto da Noruega que provou ser o lar perfeito para o seu “bebê”.

A cabine do 737 tem estado em permanente estado de “Work in progress” há mais de dois anos. Agora finalmente entrou em sua fase de conclusão, faltando apenas um punhado de detalhes deixados para o final.

Kjetil e Stian deram o melhor de si para replicar a aparência de um verdadeiro Boeing 737, até os menores detalhes. O tamanho é exatamente o mesmo, a colocação dos instrumentos operacionais é idêntico, tudo foi copiado à perfeição, exceto os assentos piloto, que vêm de uma aeronave diferente. O que me parece mais surpreendente é que os dois noroegueses conseguiram ligar sua cabine home made no popular software Microsoft Flight Simulator. Eles suam um projetor para exibir seus vôos virtuais em uma tela na frente do cockpit. Os procedimentos de decolagem são os mesmos que os usados ??pelas companhias aéreas norueguesas, e eles ainda incluiram uma gravação de áudio de aeromoças acolher os passageiros a bordo e detalhar o protocolo de segurança. Durante seus vôos virtuais, Mathisen e Hoddevik estão conectados com centenas de entusiastas do vôo virtual de todo o mundo, através da internet. Eles atuam como controladores de tráfego aéreo, orientando os dois pilotos quando eles cruzam a fronteira do espaço aéreo nacional. Kjetil passa o plano de vôo com alguém da Noruega, e depois que ele decola, assim que ele atravessa a fronteira com a Suécia, é saudado por um controlador de tráfego aéreo “amador” daquele país. Estes detalhes fazem a experiência mais realista.

Acompanhe as etapas da construção do cockpit:

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

Gamer constrói cockpit de 737 em casa

 

 

Parece incrível, mas o pior é que esses caras não são os únicos. Vários fanáticos pelo game constroem seus cockpits em casa. Tem até forum de discussão dedicado somente a isso. 

fonte

Related Post

4 comentários em “Gamer constrói cockpit de 737 em casa”

  1. Legal, Philipão. Mas imagine um cockpit desse bichano aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=dTuREFq-H8g

    Aí a tecnologia é mais em cima, meu amigo. É mais em cima.

  2. Caramba, imagine o trabalhão. Eu ajudei meu filho a montar um cockpit para carros de corrida, para usar com o volantinho e os pedais no gran turismo ou outros jogos,usando tubos de pvc, e banco de carro usado E JÁ deu um trabalão pra “carai”, imagine esse daí. E o pior o treco ficou tão cabuloso de grande que até agora não deu coragem de carregar pra instalar frente à tv.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares