Fotografias que parecem pintura

Compartilhe

Muito legal isso. Chega a ser difícil de acreditar que isso não é pintura.
Legend 2 Fotografias que parecem pintura

Legend 1 Fotografias que parecem pintura

Legend 3 Fotografias que parecem pintura

Legend 6 Fotografias que parecem pintura

Legend 5 Fotografias que parecem pintura

Legend 7 Fotografias que parecem pintura

Legend 8 Fotografias que parecem pintura

Legend 9 Fotografias que parecem pintura
neatorama Fotografias que parecem pintura

Alexa Meade painting2 Fotografias que parecem pintura

Alexa Meade painting4 Fotografias que parecem pintura

Alexa Meade painting7 Fotografias que parecem pintura

Alexa Meade painting11 Fotografias que parecem pintura

Alexa Meade painting13 Fotografias que parecem pintura

fonte fonte

Artigos relacionados

19 comentários em “Fotografias que parecem pintura”

  1. As fotos das pessoas já tinha visto…. mas esses das paisagens naum… mto impressionante… imagens de tirar o folego…. a 1° tinha certeza q era pintura…. post mto legal…
    Bjus

  2. Po, pera ai: Existem artistas que fazem fotos que ficam identicas a pinturas e desenhos. E existem outros artistas que fazem pinturas e desenhos que ficam identicos a fotos ?! Esses artistas tem que se reunir e entrarem num consenso. Não sei se valorizo mais uma foto que parece pintura ou uma pintura que parece foto. Alias, pensando bem, eu valorizo muito mais uma pintura que parece foto. Pelo que eu entendi o cara só tira uma foto coloca um efeito na propria maquina na hora da foto ou depois da fotos tirada e fica igual uma pintura, e daí ?! Já tem uma porrada de camera com efeito hoje em dia. Qual foi o merito do cara ? Usar o efeito certo na paisagem certa ? Grandes merdas… O cara que pinta sim que tem que ter um trabalho de corno, uma paciencia de monje e um talento incrivel para deixar uma pintura identica uma foto. Que foi onde tudo começou pq antigamente não existia maquina para tirar foto. E mesmo depois de varios anos da fotografia já ter sido inventada a tecnica da pintura para retratar pessoas, objetos e paisagens evoluiu até chegar no nivel de se confundir com fotos. Isso sim é digno de ser extremamente valorizado.

    • O que é sensacional nessas fotos é que o cara não usou filtro. Por exemplo, na primeira foto, é só o ambiente e a luz que fazem parecer uma pintura. Há muito da habilidade do fotógrafo aí.
      Na sequencia das fotos de retratos, as pessoas são realmente pintadas, de maneira que a foto parece um quadro.

      • É HDR Philipe, é HDR. É uma espécie de filtro pós-digital. É uma forma de enganar o limite de latitude das exposições e aumenta-lo.
        Tira-se no mínimo 3 fotos com exposições diferentes: uma correta, uma sub-exposta e outra super-exposta.
        Funde-se as três imagens numa só, aproveitando o melhor das 3 imagens. Mas um artificialismo natural desse resultado, como se fosse um filtro. Existem programas especificos para isso, ou pode-se fazer no photoshop.

        • Nem tudo está perdido Carol, a foto da lagoa dentro da gruta, É UMA FOTO HDR (:^), está nesse link abaixo e é relatada pelo seu autor.
          Chama-se gruta Iris, descoberta por Juan Federico Muntadas em 1860 e fica no Parque “del Monasterio de Piedra”
          No Flickr esse aparece como Percherón e no perfil acha-se o nome Bruno Rodríguez. Pelo que diz, ele tirou viaja pela Espanha batendo fotos. Então esse local é de lá.

          http://www.flickr.com/photos/[email protected]/3591919476

          A foto não tem a mesma beleza da mostrada aqui, mas é a mesma foto. Alguém deve ter dado brilho e saturação, independentemente da técnica HDR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.