Foto gump do dia: China descobre o maior mosquito do mundo

A China sempre surpreendendo.
Foto gump do dia: China descobre o maior mosquito do mundo

Cientistas chineses descobriram um grande mosquito cuja asa chega a 11,15 centímetros. O espécime é considerado o maior do mundo entre as espécies de insetos, informou o South China Morning Post.

O mosquito foi descoberto nas montanhas da província sudoeste de Sichuan em agosto passado, durante uma expedição organizada pelo entomologista Zhao Li. Ele é o curador do Museu de Insetos na China Ocidental, na cidade de Chengdu, onde em maio ele apresentará sua descoberta. O especialista passou vários meses estudando o inseto para finalmente se certificar de que ele afirma ser o maior.

O mosquito pertence à família do ramo, à espécie Holorusia mikado. Tais representantes de mosquitos foram descobertos no Japão pelo entomologista britânico John Westwood em 1876. No entanto, geralmente o tamanho de suas asas é de cerca de oito centímetros.

Felizmente que apesar de seu tamanho jumbo, o mosquito gigante não pertence à categoria de sugadores de sangue, além disso voa mal e não representa perigo algum.

No Museu de Insetos da China Ocidental, onde o mosquito será apresentado ao público, existem mais de 700 mil insetos de 40 países do mundo.
Curioso sobre este mosquito é que eu vi um muito igual a esse desse tamanhão aí mesmo, pousado na janela de um trem que atravessava o pantanal. Era o trem da morte, que seguia pelo meio do pantanal sul mato-grossense até a Bolívia.

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares