Firme e forte após os 70

Em 1980, nossa esperança de viver era de 62,5 anos. Hoje, a expectativa de vida nacional já ultrapassa os 70.

Pois no Japão, um coroa de 74 chamado Tsutomu Tosuka tirou onda ao abocanhar o primeiro lugar num concurso de fisiculturismo. Olha o naipe do velho, meu:

Firme e forte após os 70

Por incrível que pareça, ele nunca se preocupou em malhar na vida até chegar aos 40 anos. Desde então começou a espantar as pessoas na academia com sua força de vontade e vitalidade. Agora aos 74, Tsutomu vence o Japan Masters Bodybuilding Championships na categoria sênior.

Espero que ele tenha obtido este shape sem usar bomba. Sabendo que os orientais tem uma enorme tendência de entrar de corpo e alma em tudo, não duvido que ele realmente nem tome bomba para ficar assim. Tsutomu dá uma lição de vida em todos os que pensam que pessoas acima de 65 anos só podem encostar e esperar a morte.

E o cara começou aos 40… Sinal de que ainda tenho cerca de uma década para  dar jeito nesta carcaça.

Fonte

8 comentários em “Firme e forte após os 70”

  1. UADAFOCK! Sinistro mesmo. Mas fiquei pensando aqui sobre isso, o lance é q o nosso corpo chega a uma idade onde os hormonios caem vertiginosamente e conseguentemente uma coisa vai atras da outra, resumindo, se ele fez isso tudo “limpo” ele encontrou uma base alimentar muito boa e ou ele tem uma genetica maravilhosa. Nao estou dizendo que ele nao tenho se dedicado ao extremo, oq estou falando,é q mesmo que uma pessoa normal, nessa idade, mesmo comecando aos 40, faca exercicios todos os dias nao tem como ficar com o corpo assim, provavelmente isso é uma mistura dos dois, genetica privilegiada e alimentavel impecavel.

    Responder
  2. Olha, Philipe, acho difícil ele ter chegado lá sem nenhum suplemento hormonal.
    Como o Wellison colocou, na idade dele os hormônios já estão em níveis baixíssimos. Eu fui fisiculturista por 11 anos, malhando dos 15 aos 26 direto, ou seja, na fase de pico hormonal. Na minha primeira academia, inclusive, se usava muita bomba, por causa dos campeonatos (eu nunca participei, e nunca usei). O que aprendi e percebi lá, é que o corpo normal chega num limite de desenvolvimento, depois do qual, só passa com suplementos. Se ele não tomou bomba direto da ampola, acho que deve ter comido muito testículo de bode, ou algum outro suplemento natural. Sem dúvida, isso não tira o mérito dele pela força de vontade e qualidade da musculatura, mas na idade dele, testosterona injetável chega a ser prescrita por médicos para combater certos males típicos da velhice.

    Responder
  3. Evidente que com 74 anos ela faz tratamento de reposição de testosterona. O que é extremamente normal! Isso ajuda na libido dele e acrescenta uma força enorme. Por isso esse shape bacana. Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares