Fim das tormentas? Talvez.

Pessoal, estou de volta depois de amargarmos algum tempo de distância do Blog. Nesse meio tempo em que estive viajando pela Europa o blog saiu do ar porque se comportou de modo estranho.

Algumas pessoas chegaram a suspeitar que eu estava usando artimanhas para promover o finado conto do relato de um mib. Mas o fato é que uma leva de zicas misteriosas surgiram do nada. Tem quem queira pensar que isso foi olho gordo de alguns com o lance da viagem grátis paga pela LG, tem quem pense que é coisa de espírito obsessor, tem quem pense que é azar.

Fim das tormentas? Talvez.

Tudo mais ou menos? Pô, eu sempre quis ter um blog assim…

Eu penso que foi “manezice” mesmo.

Dei mole e os meus dois computadores de trabalho foram para o saco, levando com eles placa mãe processador, memorias e um Hd (felizmente eu tinha backup), mais um nobreak.

Não consegui descobrir o que foi que deu num servidor lá nos EUA para cismar com meu ip e baní-lo do acesso ao meu próprio blog, mas isso misteriosamente resolveu sozinho.

Daí que depois de voltar para o Brasil, enfrentei um mar de confusões até conseguir ter o blog no ar novamente. Acabei aproveitando o ensejo e dando uma geral no meu escritório que mais parecia uma pilha de destroços de terremoto.

Não tá tudo 100% ainda. Mas ja melhorou bem. Consegui salvar uma das maquinas velhas, comprei uma nova. Daí é aquele suplício que todo mundo ja conhece, formata, instala windows, instala programas, configura emails.  Por isso não escrevi ontem aqui no Blog.

Mas é isso. Este post é pra avisar que estamos de volta.

Xô olho gordo!

Related Post

12 comentários em “Fim das tormentas? Talvez.”

  1. Os dois pifaram ao mesmo tempo. Assim, do nada mesmo.
    Eu fui tentar consertar e acho que piorei as coisas no principal, porque tava com ele ligado com a tampa aberta e deixei cair a chave de fenda dentro dele. Acho que a chave deu curto nos pinos do jumper do clear CMOS com ele ligado. Daí ele passou a ficar num modo atualizando DMA não sei das quantas e fui mexendo, mexendo até que nem no boot entrava mais. O outro passou a não mostrar nada no video. Achei que era a placa de video, tirei e recoloquei, nada.
    Desmontei todo, voltei a montar, aí passou a aparecer imagem, mas só o logo do fabricante. Não entrava nem no setup da bios.
    E pra piorar passou a apitar problema com as memórias. Tentei de tudo, nada resolveu. Eu quase dei um bico nessas latas e joguei tudo pela janela, hehehe.
    O mais estranho é que nesta última maquina, quando eu voltei de viagem, refiz tudo isso e deu a mesma coisa. Concluí que não tinha mais jeito. Aí comprei uma maquina nova. Então tinha sobrado a placa de video e as memorias do outro. Transplantei e o maldito voltou a funcionar. aí aproveitei para dar um format, botar o vista 64, essas coisas.

    Aprendi a lição: Não uso mais memoria samsung.

  2. O nobreak, fui burrada minha. Meu cunhado me deu uma impressora laser. Eu liguei ela no nobreak. Daí ele morreu. Eu não entendi o que houve, só quando comprei um novo e fui ler o manual e estava escrito em letras garrafais: NUNCA LIGUE UMA IMPRESSORA A LASER NO NOBREAK!

  3. Caspita O_o Parece meu pc velho que vive apitando hahaha É um sacrificio pra fazer ligar. E eu já meti uma marretada nele, mas com a proteção da cpu (acho que a bagaça é de aço, deu uma amassada, mas nada mto grave hahaha)
    Alías, o Vista 64 vale a pena? To com o xp64 nessa máquina nova e é mto bom,só que a falta de atualizações pra ele é fods.. Tinha cogitado o vista, mas sempre ouvi falar tão mal que fiquei com receio.Opiniões? haha

  4. [quote comment="73005"]Caspita O_o Parece meu pc velho que vive apitando hahaha É um sacrificio pra fazer ligar. E eu já meti uma marretada nele, mas com a proteção da cpu (acho que a bagaça é de aço, deu uma amassada, mas nada mto grave hahaha)
    Alías, o Vista 64 vale a pena? To com o xp64 nessa máquina nova e é mto bom,só que a falta de atualizações pra ele é fods.. Tinha cogitado o vista, mas sempre ouvi falar tão mal que fiquei com receio.Opiniões? haha[/quote]

    Se eu pudesse escolher, continuava com o XP. O problema é que eu uso muita memoria RAM, 8 gb em cada maquina, e isso, o XP não lê, afetado o desempenho no render. Então fui meio que obrigado a aderir ao vista. Como eu espero a MS lançar uma versão operacional antes de aderir a proxima, e vem aí o proximo SO da M$, acho que ja tava na hora de migrar pro vista. Até agora tô gostando bastante. Acho que eu tinha preconceito com ele, por ser o Clovis Bornay dos softwares da Microsoft.
    O que mais me irrita no vista é que foi uma mudança drástica na engenharia da interface. Isso obriga o usuário que já estava acostumado com o lugar certo de cada coisa a reaprender.

  5. o Xp64 não suporta 8gb? mm, achei que suportasse…

    eu prefiro usar o windows 95! esse aguenta tudo! (lol)

    bom, maneiro vc ter voltado, a net fik um saco sem mundo gump heuoahie…

    abraços e melhoras!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares