Ferrou! O asteróide Pallas gigante vai bater na Terra em 2007

Ferrou! O asteróide Pallas gigante vai bater na Terra em 2007
A notícia foi divulgada hoje no Site Observatório de Asteróides, um site associado ao IAC – International Astronomy Center

Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.

Ferrou! O asteróide Pallas gigante vai bater na Terra em 2007O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.

O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.

Pois é, como vocês podem ver a coisa está preta pro nosso lado. Desde o filme Deep Impact e suas cópias, que a internet vem sofrendo com ameaças histéricas sobre uns corpos celestes gigantes em rota de colisão com o planeta. Só que esta é bem mais assustadora. A começar pelas dimensões do meteoro, que são monstruosas. Pra se ter uma idéia, estima-se que o asteróide que detonou os dinossauros e quase aniquilou a vida na Terra tinha apenas 15 km de diâmetro. Outra coisa é essa massa descomunal de 500 e tantos km de diâmetro. Dá um certo cagaço também pensar que de fato, faz sentido que um troçolho que não emita luz só possa ter sua trajetória de colisão com a Terra quando já é tarde de mais. E parece ser este o caso. Sem falar no último parágrafo, onde as autoridades preferiram não se pronunciar para não causar pânico. Nada pode me dar mais pânico do que imaginar que as autoridades preferiram não se pronunciar. Até porque, sempre aparece um sujeito com um discurso “otimista”.
Bem, é difícil imaginar exatamente como vai ocorrer ( não é questão de “se”. É questão de “quando”) o colapso destrutivo do impacto.
Eu acredito que com 500x500x500 km o asteróide gere tamanho calor na entrada da atmosfera que consiga ferver parte do oceano, que é o lugar potencial onde ele irá colidir. Isso vai afetar a estrutura do planeta e provavelmente todos os vulcões irão entrar em erupção, mas o pior deverá ser a onda de choque e o terremoto, seguidos da Tsunami sem proporções que vai cobrir todos os continentes.
Eu achei um site onde é possível calcular o desastre.
Felizmente pra mim e pra primeira dama, eu já tenho um plano de sobrevivência que nos ajudará a suportar o impacto , que devido a restrições de espaço, não posso contar pra vocês como que eu vou fazer. Isso significa que eu vou sobrar e que provavelmente vocês vão todos para o saco. Assim, peço que doem seu dinheiro pra mim. Eu assumo o compromisso de devolver sua grana caso nada aconteça.
Mande seu dinheiro pra mim. No céu você não precisará dele.
PS: É sério. (descubra a realidade nos comentários, mas faça o depósito pra mim antes!)
Dica do Cesar.

Related Post

31 comentários em “Ferrou! O asteróide Pallas gigante vai bater na Terra em 2007”

  1. Ah, nada como esses maravilhoso hoaxes de internet para gerar um numero enorme de paraquedistas clicadores ávidos por clicar em publicidade do Google, o que me ajuda a acumular uma grana para pagar o tratamento de fertilidade que trará ao mundo o baby Gump.

  2. Pô… Phillip… desculpae véio.. nunca caí em um viral… mas desta vez me pegaram direitinho, pelo meu cagaço de asteróides…

    Realmente é um viral da Citroen…

  3. po cara

    vc por acaso procurou se existe algum IAC?

    não existe nenhum site!
    xD

    pelo menos, eu fiquei pesquisando 30 minutos e não achei nada…

    e o interessante é que só UM site amador filiado ao suposto IAC deu a notécia, né

    VocÊ não acha um tanto suspeito??

    por favor, antes de noticiar desgraças, procure fontes seguras ¬¬

  4. PO Philipe
    Achei que fosse verdade e ate arrependi de nao ir pra Espanha antes eheheheheh.

    Imagina so perder a oportunidade de voltar pra Salamanca .

  5. Ou num eh por nada naum

    mais na radio da minha cidade
    falou isso
    que um asteroide estava a acaminho da terra e que as autridades nao iriam falar mais para naum causar um panico
    mundial…

    Minha mae tbm escultou 🙂
    ela tava no carro comigo na hora
    da noticia..

    flws

  6. Deu em várias rádios.
    Sacanagem dos publicitários. Imagina se uma velha virgem resolve que não vai entrar para a eternidade sem dar e te agarra no ônibus ou na van???

  7. TUDO MENTIRA!
    qm quizer olha aew! O q a prapoganda n faz!
    http://www.brainstorm9.com.br/archives/2007/06/noticia_falsa_sobre_asteroide_para_divulgar_citroe.html

  8. Bem , é pura mentira…mentira e mais mentira…
    vc que estao acreditando, entao faça o seguinte:
    a foto que esta aparecendo o asteroide esta batendo na terra, vc clica em colar figura, e cola em algum lugar depois, ira aparecer o site deles que é
    http://www.brainstorm9.com.br/archives/2007/06/noticia_falsa

  9. hãm!Nd disso e verdade, e msm se fosse ninguém ia fikar sabendo, todo mundo ia morrer sem saber msm xDDD

    Se bem q ia ser mto loko ver o meteoros caindo na terra,depois de uns flexes para foto, ai sim eu pensaria em gritar antes de morrer XD!!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares