Estranhos sabores da Pepsi

Sharing is caring!

O americano Caleb Bradham, um farmacêutico de New Bern, na Carolina do Norte, criou em 1898 um refrigerante chamado Brad’s Drink. Segundo o inventor, a bebida era revigorante, rejuvenescedora e ajudava na digestão. O novo nome, Pepsi-Cola, veio dos seus principais ingredientes (pepsina e nozes de cola). Foi usado pela primeira vez em 28 de agosto, mas Bradham só registrou a marca em 1902.

Ao longo dos anos, o refrigerante cresceu e obteve um sucesso tão significativo que se tornou o concorrente numero um da famosa Coca-Cola, de Atlanta. Ao contrario de sua concorrente, a Pepsi ficou famosa por mudar sua marca, adaptando-a inúmeras vezes ao longo de todo este tempo. As variações não se restringiram ao logo apenas, mas também ao próprio produto. A Pepsi é hoje um dos mais prolíficos refrigerantes que existem, com um numero tão variado – e estranho – de sabores que algumas pessoas poderão se espantar ao descobrir alguns deles. Saca só:

Pepsi white – Sabor iogurte+refrigerante

Photobucket

Pepsi Vanilla – Pepsi sabor de baunilha

Estranhos sabores da Pepsi

Pepsi Ice – É uma versão da Pepsi similar ao Guaraná Ice que foi vendido por aqui. A distribuição ficou apenas para o Mexico e Ásia.

Photobucket

Pepsi Ice pepino – Pepsi sabor pepino, vendida apenas no japão em 2007

Photobucket

Pepsi Blue Hawaii – Um dos mais estranhos refrigerantes que eu já vi. Tem cara de listerine. Segundo informações, a Pepsi azul tem sabor de limão com abacaxi.

Estranhos sabores da Pepsi

Pepsi Boom – Com o estranho nome de Pepsi Boom, o refrigerante vem sem cafeína nem açúcar, com venda limitada a Alemanha, Itlália e Espanha.

Photobucket

Pepsi Fire – Uma Pepsi vermelha sabor canela, vendida apenas na Malásia, Filipinas, Guam, Singapura, Tailândia e México

Photobucket

Pepsi X – A marca flertou com os energéticos ao lançar a Pepsi X. Ela é feita a partir da mistura de Pepsi com guaraná e uma dose extra de cafeína. E ainda por cima tem uma carga de vitaminas. Essa chegou a vender no Brasil, mas creio que a produção nacional da Pepsi X já foi descontinuada.

Photobucket

Pepsi Cristal – A versão da Pepsi com o sabor tradicional mas sem corantes foi lançada em 1992, mas foi logo descontinuada em 1993.

Photobucket

Pepsi Samba – Com este estranho nome, o refrigerante era composto dos sabores manga e tamarindo misturados. Por mais bizarro que pareça, a pepsi samba não vendeu no Brasil, a terra do samba.

Ela foi restrita a Australia, com pequenos pontos de venda na Espanha. Foi um dos maiores fracassos da Pepsi, pois o sabor era nauseabundamente repulsivo para algumas pessoas. Com o encalhe tremendo, engradados estavam sendo vendidos por preços ridículos. Uma garrafa de dois litros saía por 15 cents. Aliás, não saía.

Photobucket

Pepsi Capuccino – Com mistura de leite condensado e sabor de café, esta Pepsi é vendida na Ásia, América central e Europa. Ela é hamada de Pepsi Tarik na Malásia.

Photobucket

Photobucket

Pepsi Summer Mix – Com o nome pop, a Pepsi buscava atrair os jovens para um refrigerante sabor “frutas tropicais” seja lá o que isso queira dizer. Este caso foi misterioso, pois a Pepsi só lançou o refrigerante no norte dos Estados Unidos, onde ele fez um baita sucesso, mas a despeito do sucesso, a companhia tirou o sabor do mercado, e a festa da Summer Mix só durou o período entre a primavera e o inverno de 2007.

Photobucket

Pepsi Red – Com gengibre e sabor picante, foi vendida no Japão.

Photobucket

Pepsi Holiday Spice – Essa durou pouco mesmo. Apenas 8 semanas. A Pepsi Holiday Spice foi uma edição limitada com sabor acentuado de canela, que foi vendida no período de natal nos EUA e Canadá.

Photobucket

Pepsi Strawberry Burst – Um refrigerante de morango, foi lançado pela Pepsi como teste de mercado.

Photobucket

Pepsi Wild Cherry – Essa foi uma resposta da Pepsi à Cherry Coke, a Coca cola sabor cereja. Aparentemente a Coca sabor cereja só é vendida agora em Atlanta, mas a Pepsi WildCherry continua no mercado norte americano.

Photobucket

Pepsi Blue – Outra tentativa de refrigerante azul surgiu com esta versão, vendida no México e Indonésia. A pepsi Blue tinha sabor de framboesa e mirtilo.

Photobucket

Diet Pepsi Jazz – Essa versão só existe na categoria Diet da Pepsi e é uma mistura dos sabores chocolate e cereja que entrou no mercado em julho de 2006.

Photobucket

Pepsi Twist – Embora tenha deixado a desejar em vários países do mundo onde foi lançada, a Pepsi Twist fez grande sucesso no Brasil, onde a combinação do refrigerante clássico com suco de limão fez as vendas da Pepsi explodirem e ela recuperou uma significativa fatia de mercado que havia perdido para a Coca Cola.

Photobucket

Pepsi de sabores variados – Essa foi uma falha tripla da companhia, que tentou mas não conseguiu grande sucesso, ao lançar de uma só vez três sabores novos de Diet Pepsi. Um deles é a Diet Pepsi caramelo e creme, a outra a Diet Pepsi morango com creme e finalmente a Diet Pepsi sabor cerejas escuras com baunilha.

Photobucket

Pepsi Gold – Uma das versões mais curiosas da Pepsi é esta Pepsi gold. Ela tem mesmo uma cor que parece dourado e tudo indica que o seu sabor seja da Pepsi tradicional com um toque de “tempero”, mas não tanto quanto o da Pepsi Red. Ela não fez muito sucesso na ásia onde foi lançada inicialmente, mas mesmo assim a marca relançou a Pepsi Gold em homenagem à copa do mundo de 2010.

Photobucket

A lista de sabores da Pepsi é enorme. Aqui tem a lista completa onde você pode ver mais sabores inusitados.

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

23 comentários em “Estranhos sabores da Pepsi”

  1. lol lembro que vi um pepsi de azuki ano passado la no japao… é horrivel! hehe~
    Lembro tambem que vi um pepsi rosa em algum supermercado… enfim, muitas variedades :p

    Responder
  2. oLÁ

    Philipe desculpa sair do assunto do Post, mas eu estava lendo uma noticia agora, que o trem bala que liga o Rio a Sampa estará sendo licitado, ai lembrei do Maglev. O maglev vai entrar na disputa?

    abraço

    Responder
    • 99,9% de chance de não entrar. Meu pai cansou desses babacas brasileiros e voltou pra Europa. Aliás, isso de licitação é palhaçada. Tá tudo combinado pra Alston ganhar faz tempo. Lamentavelmente os políticos e os “amigos do Rei” preferem fazer as coisas “ao seu próprio modo” mesmo que isso signifique colocar o Brasil numa posição tecnologicamente inferior em relação a outros países.
      A gente fez o que pôde, denunciou, gritou, esperneou. Mas os interesses envolvidos são diretamente proporcionais aos lucros que certos grupos irão aferir com um trem baseado em tecnologia obsoleta, custando mais que o triplo do que deveria, com uma via pessimamente planejada (a peso de ouro), que não atenderá a demanda fictícia projetada para fazer tudo parecer bom negócio.
      E o ruim é que quem vai pagar isso é VOCÊ. (e eu)

      Responder
      • :*(
        Uma pena pra nós cara…
        Vamos ter que esperar então algum país Europeu implantar o Maglev, para depois nós comprarmos deles pelo dobro do preço…

        E o Brasil ainda quer se tornar um ator global vendendo banana e minerio de ferro… triste um negócio desse.

        Responder
  3. AmigO,C escreveu ‘Pepsi wite’,mas eh ‘Pepsi white’_RsrS__Gostei do Post…Daki agente vê Q foi a Pepsi Qm copiou a Coca Cola,O logo ja foi igual,e a Pepsi eh de 1893,jah a Coca eh de 1886.__Caras de paU. 🙁

    Responder
    • a é deculpe, não é um sabor estranho ^^, mas aquele de baunilha já provei e achei horroroso! talvez no verão com muita sede e olhe lá! pra quem gosta do no sugar se fudeu, esse é doce praca 🙁

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Estranhos sabores da Pepsi

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.