Uma estranha forma de aparecer

Há quem sentencie qualquer coisa mais estranha que as pessoas fazem de uma tentativa deliberada de “aparecer”.

Não posso culpar quem pense assim, na medida em que vivemos a era do espetáculo, onde exige-se de cada pessoa ser “especial”. Somos praticamente coagidos a sair do comum, porque o comum é a média, e a média, medíocre, que não se sobressai.

É o mundo em que para ser “alguém” na vida é preciso sucesso. E a medida do sucesso é o dinheiro ou a fama. Preferencialmente, os dois.

Mas o que é a fama? A fama é ser lembrado. Assim, com um mundo cada vez mais competitivo pela “fama”, o preço dessa fama, etérea, volátil, descartável,  se torna cada vez maior. O século do espetáculo é o século da informação. O espetáculo de agora será obsoleto daqui a dois minutos e é necessário uma legião de pessoas disputando seus parcos segundos da atenção para permanente realimentar da “máquina”. Alguns ganham dinheiro com isso, outros apenas a atenção e isso lhes basta. E uma massa gigante apenas aguarda, nas sombras, o momento em que o holofote pousará sobre seus ombros, e ele perceberá que enfim lhe dão o direito de existir.

O existir na sociedade do espetáculo. O único lugar onde talvez você só passe a existir se morrer.

Alguns aguardarão pela luz, que não virá. Muitos esperarão por ela até o fim de suas vidas. Pensarão ser fracassados. Olharão aqueles que se sobrepõe, uns sobre os outros, cada qual com mais papagaiadas como gênios. Almejará o lugar de cada um deles sem se dar conta que minutos depois eles já estarão ocultos nas sombras, também invejando os que despontam, no rastro ainda quente de seus predecessores.

Os que não vêem o holofote da aceitação, da atenção, inclinar em sua direção, buscam desesperadamente chamar a atenção, para que possam também existir.

Alguns se matam fazendo isso. Outros matam para tentar um lugar mais perto da luz. Há caminhos fáceis e difíceis para a fama, mas todos conduzem a ela. Dos que tiram a roupa para tocar piano aos que fazem fotos eróticas com seus filhos, em poses sensuais. Há os que metralham crianças em escolas, os que se jogam das janelas…

O novo cifrão virou um polegar estendido e uma curtida. A satisfação máxima é ver números grandes surgindo na tela, à espera do próximo ato, que sempre poderá ser o derradeiro. Antes que as cortinas se fechem um novo espetáculo rouba a cena alheia e tudo recomeça. Os aplausos, as curtidas e a busca eterna por um novo sucesso.

O monstro insatisfeito da atenção traga um a um. Ele nunca está satisfeito. Sempre irá querer mais.

Para a felicidade do monstro, eles sempre estarão ali. Implorando por serem comidos.

249131_662241683790443_709708727_n 0_e093f_79b0342b_XXXL (1) 0_d6d28_258ec51_orig 0_d6d21_7cf9a024_orig 0_d6d1f_7aeee833_orig 0_d6d1e_693852aa_orig 0_d6d35_5e3d7380_orig 0_d6d34_efc86e75_orig 0_d6d2d_d3d5dc06_orig 0_d6d47_c583a1af_orig 0_d6d40_4e18241e_orig

0_e225f_c707d868_orig

0_d6d38_3cccf89c_orig 0_d6d3e_d0d4990a_orig 0_d6d46_2667197f_orig 0_d6d31_34331cf1_orig 0_d6d30_8906ef87_orig 0_d6d18_c0889642_orig

 

Este post é decorado com fotos do Mustang Wanted, um russo ucraniano que gosta de fazer papagaiadas de se pendurar em lugares altos. Não é photoshop.

Por que? – Para que as pessoas vejam.

Related Post

27 comentários em “Uma estranha forma de aparecer”

    • Os videos são mais vertiginosos ainda! kkkkkkkkkk
      É certo que o tipo de lente que eles utilizam nas câmeras aumentam a sensação de altura, mas mesmo assim é alto pra boné!!!!!

  1. Essas fotos me deram vertigem, mesmo sabendo que estou completamente seguro aqui em minha cadeira e que o chão está a meros centímetros de mim! Nem f****** eu faço umas coisas dessas! hahaha

  2. Como disse o amigo ali em cima, realmente me dá vertigem só de olhar essas fotos. cada um faz o que gosta, infelizmente os caras aí gostam de aparecer até o dia que isso lhes custar a vida…

  3. O Mustang Wanted não é russo, é ucraniano. Tentei entrevistá-lo uma vez e ele é um mala, realmente um garoto-problema. Tentou até me arrancar dinheiro… kkk

  4. Ele deve transar muito, as mulheres apoiam esse modo de vida que se vive perto do limite ou quando se transgride as regras do comum. Basta ver que é assassinos e estupradores, deveriam ser pessoas repudiados pelo oq fizeram recebem cartas de amor na cadeia.

    Esse cara faz isso pq sim, deve transar muito.

  5. Em breve a noticia : “Jovem Ucraniano que se pendurava em prédios para aparecer morre em circunstâncias trágicas”. E aí acabaram os minutos de fama. A troco de que ? (P.S.: Torço para que ele não caia)

  6. Hoje em dia, não podemos acreditar nem em nossos olhos; nem em fotos, e, brevemente, nem em filmes. Será que nas fotos não haveria algum cabo de aço que, depois, pode ter sido digitalmente apagado? Agora, se não for fake, esse sujeitos só podem servir para uma coisa: como um mau exemplo, daquilo que não se deve fazer!!!

  7. Sinceramente não entendi a sacada…o grande lance da bagaça é só ficar pendurado nas quinas do prédios ?
    subir pelo estaio da ponte e depois descer como se fosse um comando crawl ? E isso é considerado “cool ” ? Ao ver essas fotos me lembrei da última cena do filme Advogado do diabo…em que Keanu dá um tiro na cabeça para não perpetuar o sistema !

  8. Putz, só de olhar já suei a mão toda, e tambem já vi um vídeo desses caras aí, me contorci na cadeira aqui durante uns 3min sem parar, no final tive que tomar um banho pq suei pra kct

  9. O mais deprimente é saber que tem pessoas que fazem isso, arriscando suas vidas para salvar outras vidas e NUNCA recebem o crédito devido. Estamos falando de Bombeiros, Policiais, Paramédicos, Pára-quedistas de Socorro (SAR), Soldados de Montanha, Militares das Forças Especiais, Brigadistas Industriais, Pilotos de Aviões e Helicópteros de resgate, entre outras dezenas de profissionais que tem como missão SALVAR e PRESERVAR vidas, algumas como a de um idiota como esse. Quantos desses verdadeiros heróis não morreram tentando salvar acéfalos como esse?

  10. É muita falta de amor à vida ! e se cair, ainda vai dar trabalho pros bombeiros, paramédicos, polícia e despesa pra família pra pagar o enterro do bobão !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares