Espectro misterioso é registrado por câmera de segurança

Não é a primeira vez que algo estranho é registrado por câmeras de segurança. O caso em questão aconteceu recentemente na cidade de Clovis, no Novo Mexico. A Câmera de segurança que registra os movimentos no quintal de uma casa de classe média registrou algo estranho que parecia “caminhar” na frente da casa.
Ao jantar na noite de terça-feira (22), eles viram o objeto desse mistério que atravessou a sua garagem. A figura lembrava de certa forma uma pessoa, embora não mostrasse uma forma definida.

Brenna Hernandez disse que assim que viu o que atravessou a rampa de entrada da garagem, seus cabelos se levantaram e ela continuou dizendo que nunca tinha visto nada assim antes. A família não pode explicar o que viram na câmera de segurança, mas certamente parece ser uma figura fantasmagórica.

Curiosamente, esse tipo de “aparição” em câmeras de segurança não é uma novidade. Formas desse tipo também já foram registradas em outros lugares por câmeras de todo tipo, uma inclusive no parque da Disney.

O numero de registros incomuns desse tipo é gigantesco, mas é bastante complicado elencar os videos, porque hoje, tornou-se parte da cultura popular os fakes videos de fantasma. Não obstante ainda existem os enganos. Simples animais podem causar erros de interpretação. Mas apesar de tudo isso, há sempre casos intrigantes, como este abaixo, registrado por uma câmera de segurança alta sensibilidade de uma instituição governamental. Essa câmera só é ativada quando o sensor de movimento infravermelho detecta modificação no padrão à frente dela. Desse modo, qualquer que seja essa esfera fumacenta que passeia pelo lugar, estava no campo do raio infravermelho e ativou o dispositivo de segurança.

Casos como esse são ainda mais intrigantes, porque podemos assumir que sim, câmeras de segurança baseadas em CCD são falíveis, e podem apresentar defeitos e interferências eletricas, mas isso se torna mais estranho quando são dois dispositivos separados sendo acionados num mesmo momento. POr exemplo, um caso de orbe similar que ativou uma câmera com gravação ativada por sensor de movimento ocorreu numa academia de musculação e foi parar na CNN:

Se você achou esses videos acima pelo menos estranhos e intrigantes, espere só para ver o próximo, uma verdadeira pérola da bizarrice. E que dá calafrios:

Essa filmagem foi captada no spa Wine Water Wine Dream, em Stockton Heath, Cheshire, um misto de boate e casa de vinhos. Ela parece mostrar uma figura flutuando por um corredor.

Outro clip assustador filmado no sistema de vigilância do clube mostra o que parece ser uma “chuva pesada” dentro de casa noturna, que começa assim que os funcionários fecham o recinto. O bar – que abriu em abril – tem uma história de estranhos acontecimentos com funcionários e empreiteiros queixando-se de uma atmosfera estranha e desconfortável no ambiente. E Simon Ellison, cujo pai é o dono do local, afirma ter experimentado uma série de eventos inexplicáveis ??- incluindo abertura de uma das torneiras do banheiro, fenômeno que foi inclusive registrado diretamente pela câmera de segurança.

Simon disse: “Eu sei que o prédio não é um lugar agradável para estar sozinho. Todos os funcionários se queixaram de sentimentos ou ruídos estranhos. Construí o bar depois que meu pai assumiu a propriedade e ouviu barulhos estranhos. Eu fiquei sozinho uma vez e, dentro de seis minutos ali sozinho, liguei para um táxi. Um profissional me disse que há uma entidade real habitando o lugar, então esta é a melhor filmagem de todos os tempos e eles querem começar uma investigação sistemática por fantasmas aqui”.

Apesar da água estranha registrada no video, não havia nenhuma goteira, não chovia no dia e não foi encontrado vazamento nem nada molhado.

A única suspeita do proprietário recai na suspeita de que um membro da equipe de segurança que teve acesso ao CCTV poderia tê-lo editado antes de publicá-lo nas redes sociais. As aplicações de celulares estão ficando cada vez mais sofisticadas, e algumas ainda permitem que os fantasmas de “aparência real” sejam adicionados a imagens estáticas ou a vídeos tirados pelo usuário.

Ele disse: “Não sei se um membro da equipe talvez tenha dramatizado o vídeo e vazado para obter ajuda porque eles estão assustados com os fenômenos reais que ocorrem aqui. Mas outro dado estranho é que existem lacunas na filmagem. As câmeras gravam continuamente e, por algum motivo, há lacunas de cerca de duas ou três horas naquele dia.

“E você não pode trancar as portas se houver alguém no prédio, então, quando a equipe encerrou o trabalho naquela noite, o prédio tinha que estar vazio”. O clipe de 37 segundos foi visto mais de 100.000 vezes, além de ser compartilhado em todo o mundo – e até atraiu a atenção dos investigadores paranormais que desejam visitar o local. O propietário ainda acrescentou: “Em uma ocasião, fui chamado para o bar à noite depois que uma das torneiras quebrou. Eu estava com o encanador e um dos construtores e olhamos pelo CCTV.

“Nós queríamos pegar a pessoa que fez isso para que pudéssemos fazê-los pagar o dano, mas não havia ninguém nem mesmo no banheiro na filmagem. Nós três, todos os homens crescidos, o construtor, Luke, é um lutador de MMA, sentamos e assistimos a filmagem e você poderia apenas ver a torneira mover-se cerca de 25cm por conta própria. Até hoje, ainda não sabemos como aconteceu”.

Depois que a filmagem CCTV foi vazada em linha para sites de notícias locais, Simon foi contatado por especialistas locais paranormais que disseram que visitaram o site quando era anteriormente a boate Aries.
Simon disse: “Meu pai assumiu o prédio da Aries” Quando ele a comprou, eles contaram que havia “algo lá” e que a equipe da boate tinha medo poque as coisas desapareciam”.

Outro caso igualmente perturbador é o do já famoso fantasma do Hotel Stanley.

Um visitante do hotel que inspirou Stephen King a escrever “O Iluminado” tirou uma foto do que alguns acreditam ser um fantasma. Henry Yau obteve uma imagem panorâmica do lobby do Stanley Hotel em Estes Park, Colorado, nesta semana. Quando ele tirou a foto, não havia ninguém no topo da escada, ele afirma – mas quando ele olhou mais tarde, viu uma figura fantasmagórica no que parece uma roupa de época descendo as escadas.

“Quando bati a foto, não notei nada “, disse à Click2Houston.com, Yau, diretor de relações públicas do Museu da Criança de Houston.

Um especialista paranormal disse que a foto não mostra um, mas dois espíritos.

“Quando explodimos a imagem, imediatamente vimos uma segunda anomalia apenas à esquerda da primeira figura”, disse Kevin Wemm Sam Sam, um especialista paranormal da SPIRIT Paranormal Investigations em Denver. ” Para nós parece que a primeira figura é uma senhora vestida de preto e à esquerda dela parece uma criança “.

%name Espectro misterioso é registrado por câmera de segurança

“Este poderia ser um fantasma legítimo, tanto quanto possamos dizer”, disse Sampron à estação.

Stephen King disse que quando ele permaneceu no hotel em 1974, ” parecia o perfeito – talvez o cenário arquetípico para uma história de fantasmas “.

Ele escreve em seu site oficial:

“Naquela noite eu sonhei com o meu filho de três anos correndo pelos corredores, olhando por cima do ombro, os olhos arregalados, gritando. Ele estava sendo perseguido por uma mangueira de fogo. Eu acordei com um tremendo idiota, transpirando por toda parte Dentro de uma polegada de cair da cama. Levantei, acendi um cigarro, sentou-me na cadeira olhando pela janela para as Montanhas Rochosas e, quando o cigarro terminou, eu tinha os ossos do livro firmemente colocados no meu mente.”

O Stanley não parece se importar com os links assustadores. Na verdade, o hotel está tão orgulhoso de sua história assombrada que ele mesmo oferece “passeios fantasma”.

Sob este ponto de vista, podemos especular que talvez o fantasma no Hotel Stanley seja somente uma manobra de marketing? Talvez. O mesmo podemos dizer da boate, tentando atrair uma clientela “alternativa” com histórias de assombração. Famílias buscando holofotes de mídia? Viável. Pessoas forjando fakes para fazer dinheiro no youtube? Com certeza.

Sempre poderemos encontrar uma explicação racional para a ampla maioria dos casos de fantasmas, e isso pode indicar que talvez fantasmas e esses elementos sobrenaturais registrados em video, não existam, mas isso também pode indicar um reflexo do nosso medo, e qualquer explicação precisa ser lançada rapidamente como um véu que se interponha diante do sobrenatural para que possamos continuar com nossas vidas tranquilamente.

Se você curte o assunto de fantasmas, dá uma escutada aqui no Gump Cast de fotos de fantasmas:

Mundo Gump Cast: Fantasmas

fonte, fonte, fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.