Dupla de irmãos constrói um caça-particular

Dupla de irmãos constrói um caça-particular

Os irmãos Scott e Dan Hanchette já foram alvo de muitas piadas comparando-os com os irmãos Wright. Em geral as piadas faziam chacota há uma década atrás, quando os dois iniciaram sonho de construir aviões. As piadas acabaram recentemente quando eles abriram o galpão onde estavam trabalhando em silêncio e revelaram ao publico o sensacional Viperjet MKII Executive.

Trata-se de uma aeronave experimental que se assemelha morfologicamente a um avião de caça de uso militar. O avião é de cabine dupla e é o resultado de um kit desenvolvido pelos dois que permitira que qualquer um (maluco) possa montar seu próprio jato em casa.EEK

 

Para o primeiro avião comercialmente viável dessa dupla, não é nada mal. Trata-se de um trocinho que é capaz de subir do nível do mar a 3048 metros em menos de um minuto, voa a 800km/h e ultrapassa com facilidade altitudes de 8534 metros!

E não é só isso. O Viper voa mais de 760 milhas sem precisar reabastecer!Mas o mais bizarro é saber que o kit desta maquina custa APENAS R$ 800.000 dolares! (de graça para um avião de caça!)

Só pra ter uma idéia, uma ÚNICA BOMBA, como as milhares usadas na tomada do Iraque, custa na base de um milhão de dólares. Imagina o caça!

Os irmãos já estão faturando, vendendo seu jatinho particular. Até agora já tem 23 nomes na lista de espera.

Mas isso não veio de graça. Desde 1999 os irmãos estão investindo pesado no desenvolvimento do bólido. E ja torraram alguns milhares de dólares na idéia.

 

Leia mais sobre o avião aqui

Related Post

6 comentários em “Dupla de irmãos constrói um caça-particular”

  1. “Só pra ter uma idéia, uma ÚNICA BOMBA, como as milhares usadas na tomada do Iraque, custa na base de um milhão de dólares.  ”

    Ooops. O que custa cerca um milhão de dolares são os mísseis Tomahawk, uma bomba típica como a MK-82 de 227kg custa ~U$5,795.22

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares