Descoberta a menor cobra do mundo

Compartilhe

A menor cobra do mundo é esta aqui:

worldssmallestsnakezc6 Descoberta a menor cobra do mundo

Ela se chama Leptotyphlops carlae e é nativa das florestas de barbados. Ela é tão fina que se você pegar um lápis e tirar o grafite, ela consegue passar dentro dele. Sua dieta é composta de formigas e cupins. Testes de DNA com esta cobra mostraram que ela é diferente das 3100 espécies de cobra conhecidas, segundo o periódico de herpetologia Zootaxa.

Fonte

Artigos relacionados

12 comentários em “Descoberta a menor cobra do mundo”

  1. Uma dúvida… Sapos amazônicos que se alimentam de formigas costumam ser extremamente toxicos.
    Essa cobra se alimenta de formigas e cupins…Logo, será que ela possui peçonha?

  2. Bom, eu não sou biólogo nem herpetologista, então posso estar falando besteira, mas pelo que sei, os sapos são venenosos como defesa, enquanto as cobras são venenosas como predadoras.
    Hpá uma profunda e marcante diferença na administração do veneno entre ois dois.
    As cobras venenosas em todos os casos que eu conheço, usam o veneno para paralisar e matar presas como sapos, ratos e pequenos mamíferos. Nunca ouvi falar de uma cobra que tivesse veneno no corpo, fora das presas. Além disso, a cobra é coberta de escamas, enquanto anfíbios tem pele, excretando toxinas através dela. Seria impossível que apenas comendo formigas a cobra excretasse o veneno delas pela pele, já que as escamas a recobrem. E è improvável no entanto que uma cobra precise de veneno para paralisar cupins e formigas, portanto, (estou chutando) eu acho que essa cobra não é venenosa.

  3. Só uma coisa uma vez quando criança vi uma cobra dessas só que na cor preta, quando morava em mato grosso, eu estava mexendo num monte de britas e ela estava no meio tentei colocar ela num pote mas a bichinha era rápida e a perdi no meio das britas é bem provavel que seja da mesma especie e aqui no Brasil tenho certeza que filhote de outra especie não era…aqui ainda existe muitos animais para serem catalogados…

  4. fiz profundas pesquisas a respeito dessa cobra na realidade tem determindas características anfibias como respiração subcultanea, quanto ao veneno, a cobra nao possui do contrario possuiria pele ao inves de escamas, pelo seu tamanho quase que desprezivel(pois no reino animal sobrevive o mais forte) produz atravez de glandulas na pele um enorme mal cheiro espantando lagartos e até mesmo cobras maiores.

  5. acabei de encontrar uma pequena cobra, e pelo que andei pesquisando ela parece ser a menor do mundo
    ela mede serca de 11cm e esta aqui comigo ela ? identica a essa ai que dizen que ? menor do mundo sei la

  6. [b]:cool: que cobra piquena quando eu estava em santa catarina eu estava brincado com a lata de serveja e a lata estava vasia só que estava pesada e virei para baixo e saiu uma cobra deste tamanho que esta na foto meu pai emterou

  7. TENHO UMA CASA NA ILHA DE ITAMARACÁ-PE, E AQUI ESTA CHEIO DESSAS COBRAS, CAPTUREI DUAS PARA LEVAR PARA FACULDADE DE BIOLOGIA, MÁS, QUERIA SABER SE ELA É PEÇONHENTA , POIS MEUS FILHOS E AMIGOS ESTÃO SEMPRE NA CASA?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.