Curso SAP – Certificações

Sharing is caring!

Se você trabalha com TI e está em busca de uma certificação que lhe garanta um bom posicionamento no mercado, o ideal é sair em busca de algo que pouca gente tenha e que o mercado esteja precisando loucamente.

O mercado de trabalho no segmento Ti é cada vez mais competitivo e as universidades e cursos de informatica vem colocando cada vez mais profissionais neste mercado. Muitas vezes o profissional pode se ver cercado de possibilidades sem saber exatamente para onde deve ir. Avaliar bem o segmento em que você deseja se especializar e correr atrás das certificações para ser bem cotado é o segredo do sucesso.

Hoje sabemos que o SAP está muito valorizado. Isso tem muitas explicações possíveis, entre elas, a falta de profissionais com cursos, certificações e experiência em SAP.

O problema é que um curso de certificação SAP não é barato e muitas das pessoas que conseguem fazer é porque as empresas que tem esta necessidade acabam patrocinando a formação de seus funcionários. Em alguns casos o custo é muito alto para uma pessoa física conseguir pagar sem ter que vender a alma para o diabo.

Segundo profissionais da área, o  mercado SAP enfrenta o mesmo problema do Java. Faltam profissionais qualificados, com inglês e experiência comprovada no setor.
Investigando o assunto, é possível encontrar em fóruns especializados em SAP relatos de  pessoas que fizeram a academia ABAP, que dura 3 semanas e custa cerca de 9 mil reais não conseguiram emprego.

Os profissionais do setor não acreditam muito nestas versões dada a alta necessidade de profissionais com este perfil.

Segundo eles,  toda semana tem propostas de trabalho pra todos os níveis envolvendo SAP. Mas é um mercado bem disputado.

No caso de um curso, o importante é decidir qual carreira você quer seguir. EM SAP são basicamente 3:

  • ABAP — Programador. Salário bom. Na mesma faixa do salário de um profissional de Java.
  • Basis — Infra. Ótimo salário, entretanto, em um projeto com 10 ABAP’s só é necessário um Basis… POrtanto, prepare-se para uma disputa acirrada.
  • Funcionais — Negócio. Tem que saber bem de alguma área de negócio(Logistica, Financeiro, etc…). Paga-se muito bem também. Melhor que ABAP e em certos casos,  tão bem ou mais que Basis.


Ainda tem áreas de BI, CRM, pequenas empresas… ampliando a faixa de penetração do profissional com certificação em SAP. Estima-se que o mercado estará permeável a estes profissionais por 7 anos ou mais, o que torna uma certificação SAP algo ainda mais vantajoso.

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

2 comentários em “Curso SAP – Certificações”

  1. Esxiste um site que oferece palestras gratuitas sobre o assunto: http://www.oportunidadessapprofessionals.com

    Sei disso pq o site é de minha autoria.. 😆

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Curso SAP - Certificações

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.