Curioso video de um ufo registrado no radar

Achei acidentalmente este video que mostra o que poderia ser um Ufo se deslocando a velocidade de 9800km/h nos céus da Russia.

O objeto estava a uma altitude de 19600 metros. Note a velocidade espantosa do alvo em relação aos demais alvos do radar. Inicialmente suspeitei que talvez fosse um meteoro entrando na atmosfera, mas o estranho alvo fez uma curva brusca em altíssima velocidade. Além disso a altitude praticamente não se alterou, indicando um vôo horizontal. Note que o sistema de radar ao se deparar com o tráfego não identificado rotulou-o de prefixo 00000.
Não sei a data desse registro, mas parece que se deu sobre Yakutsk, Sakha (Yakutia) , uma localidade russa.
Sem dados detalhados do incidente para acompanhar, isso não prova grandes coisas, eu sei. Mas fica como curiosidade.

Além disso, esse video me deu saudade de jogar Xcom.

Artigos relacionados

Comments

comments

18 comentários em “Curioso video de um ufo registrado no radar”

  1. Engraçado que no início do vídeo ele segue uma daquelas linhas de meridiano perfeitamente. Nessas horas faz falta um satélite integrado com o sistema de radar, em que pudesse tirar fotos/videos sempre que solicitado.

    • Avião, nenhum. O atual recorde de velocidade é do protótipo X-15 – 7.273 km/h em 1967, mas esse era propelido com motor de foguete.
      Já entre os foguetes propriamente ditos, o que detém o recorde de velocidade de escape da atmosfera é o Atlas V-551, com 57.600km/h no lançamento da sonda New Horizons em 2006

      • Na verdade existem sim aeronaves que podem chegar a essa velocidade. A maioria são aviões espiões, desenvolvidos principalmente pelos EUA ( veja que o fato ocorre na russia, não seria coicidencia uma caça espião americano por lá ) mas os dados sobre esses aviões são secretos
        Um exemplo é o Aurora que podia chegar a 8.000 kmh, mas ele já está bastante ultrapassado
        veja essa materia sobre ele na Superinteressante, em 1993 http://super.abril.com.br/superarquivo/1993/conteudo_113720.shtml
        Eu li em algum lugar sobre o “Corvo Negro”, um caça espião de ultima geração aparentemente desenvolvido nas instalações conhecidas como “area 51” ( sim ela existe, mas não com esse nome) indetectavel nos radares e que espiona muitos paises sem levantar suspeitas

        • Mesmo nesta hipótese, isso é tecnicamente considerado como UFO. Mas me intriga uma coisa, se o avião secreto é feito para ser anti-radar, como que ele está registrado justamente num radar? Talvez a metodologia de construção não preveja todos os tipos de radar, né?

          • provavelmente, pois todo corpo ou objeto é capaz de reagir as ondas eletromagneticas que os radares usam para indentifica-los, mas ai vai depender da capacidade do radar e do tipo de radar

  2. só por curiosidade, Yakutsk, a cidade q esse objeto sobrevoou é a cidade mais fria do mundo com temperaturas q ultrapassam -50°C no inverno e é considerada o cofre do mundo pois possui umas das maiores reservas de recursos naturais do mundo, e minerais q são encontrados unicamente lá nao sao encontrados em nenhum lugar da russia, e alguns até do mundo. será q os ets esconderam alguma coisa lá e agora estao vindo buscar?

      • Bons de verdade são os 3 primeiros: UFO Defense, Terror from the Deep e Apocalipse. Além desses, tem o Interceptor e o Enforcer, mas esses últimos são simulador de vôo e ação em terceira pessoas respectivamente, não são jogos Xcom de verdade.

        Pelo que eu li, o Xcom novo que estão fazendo vai ser um shooter e não um jogo de estratégia como os anteriores. 🙁

        Eu lembro que saiu um tempo atrás um remake do Xcom 1, com gráficos aprimorados e tal. Não lembro exatamente o nome, mas não era difícil de achar.

        • Eu acho que joguei este remake, no Pc. Se não estou viajando na maionese, é um que tem uma cena de um cinema cheio de cadáveres na abertura. Fiquei curioso para jogar este shooter que vc falou. Tomara que seja legal. EU gosto mais de shooters que de estratégia, mas seria maneiro se fosse possível misturar os dois estilos, como em camadas. A camada base seria estratégia e depois que começa a missão, vira FP shooter.
          Um que eu sempre quis jogar é um game baseado naquele filme “enigma de outro mundo” – the thing. NUnca consegui achar este game pra comprar.

          • Esse shooter novo vai ter aparentemente alguma coisa dos elementos de pesquisa e análise dos ets e tal, mas até agora são poucas as informações liberadas.

            Se fizerem algo estilo Deux Ex, acho que vai ficar bem bacana (mas eu ainda queria um de estratégia mais tradicional :D)

  3. Curiosamente este objeto passa bem próximo de outros alvos… será q ele foi identificado no radar desses outros alvos?
    Eu acho q é o Tony Stark testando mais um de seus brinkedinhos….. kkkkkkkkkkkk

  4. Interessante isso que tu comentou do uranio, eu nao sabia.

    Tem razao, esse video nao prova nada em relaçao a “visitas” extraterrestres.

    Mas acho importante porque é um enigma, algo pra gente nunca perder de vista o quanto a ciencia ainda é insuficiente; nao falo isso pra desistirmos dela, mas pra nao nos agarrar demais a certas premissas.

    O teu blog muitas vezes é mais interessante que muitos sites de ufologia nesses assuntos….

    • Fico feliz que goste, cara. Acho que o fenômeno é intrigante porque ele é simultaneamente um fenômeno que tem bases reais e ao mesmo tempo é um elemento que liga a mente humana em arcabouços mais primitivos. Quando os deuses perdem suas asas perante a lógica crua e fria da ciência, a humanidade buscou outros deuses. Talvez eles sempre estivessem lá, talvez seja apenas um complexo e intrincado mito moderno que se apóia em evidências difíceis de filtrar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.