Conservadão – Homem morto há 3 anos e oito meses estava intacto!

Após exumarem o corpo de um homem, os coveiros do cemitério se espantaram ao ver que ele parecia misteriosamente conservado. Não obstante ao modo realmente conservado do corpo que estava debaixo da terra há mais de três anos, as roupas do mesmo causaram espanto, pois pareciam saídas diretamente de Vice City! Tommy Vercetti, o bandido astro de GTA anda lançando moda! Saca só:

Ninguém sabe ao certo por que o corpo está em tão bom estado após tanto tempo enterrado. O mais provável é que uma mistura de composição do solo, umidade e temperatura tenham contribuído para “mumificar o homem”. Interessante observar que o caixão em que ele foi enterrado já apresenta sinais de apodrecimento, incompatíveis com o estado do corpo. Será uma fraude?

Related Post

6 comentários em “Conservadão – Homem morto há 3 anos e oito meses estava intacto!”

  1. Nossaaaaaaaa! Me lembrou bastante um capitulo de XXXHolic (um mangá) onde o personagem Watanuki tem que ir buscar água de um poço em uma casa desconhecida, passa dias e ele fica sempre vendo a mesma mulher sentada olhando a rua através da janela. Ele vai ver como ela está e descobre que a moça está morta, Yuko lhe explica que o corpo estava bem conservado por que, as pessoas hoje em dia se alimentam de comidas industrializadas e coisas do tipo, isso acabava retardando o envelhecimento do corpo (a mulher estava a muito tempo morta, chega a casa estava acabada)
    Mas, realmente, três anos?! Isso é incomum õ.õ. Ele não aparenta estar com cara de “múmia”, mas sim uma pessoa normal, da forma que foi enterrado. Queria saber mais casos como esse, para entender o por que. XD

  2. Philipe, eu já soube de outros casos, até na família. O avô do meu marido também ficou conservado depois de três ou quatro anos. Fecharam novamente e voltaram a exumar alguns anos depois, aí, sim, já estava decomposto. A explicação é que pessoas que fizeram tratamento longo com medicamentos fortes (foi o caso dele, que teve insuficiência cardíaca por trinta anos) ficam mumificadas, a decomposição é bem mais lenta (a filha dele disse que o corpo estava exatamente igual, só mais escuro). Alguns coveiros me disseram que alcoólatras que tinham muitos anos de vício intenso também ficam mumificados. Pessoas envenenadas por longos períodos, também.

    Lá em Porto Alegre é regra exumarem depois de três ou quatro anos e alguém da família tem de ir assistir (bizarro). Quando exumaram o corpo da minha sogra, eu fui, para poupar meu sogro, meu marido e minha cunhada de ter de assistir, pois havia a possibilidade de estar intacto, já que ela fez quimioterapia (ela fez por apenas um ano, mas o trauma da exumação do corpo do pai dela foi meio forte para a família). O corpo se deteriorou normalmente, mas as roupas permaneciam intactas, só as flores por cima estavam irreconhecíveis. O caixão estava detonado…mas o que me chama atenção nesse vídeo é o material do caixão e o fato de não ter nenhuma flor decomposta em cima do corpo, isso não é normal, já que é tradicional que o caixão de adultos seja de madeira escura e o corpo esteja coberto de flores. Se isso for no Brasil, é estranho. Mas é, sim, possível que seja real.

    • correta explicação. em minha família, uma das bisavós teve câncer de colo de útero e os tratamentos não eram muito avançados na época, sendo assim ela tomou todos os tipos – e em doses altissimas – de morfinas e outras inas; como ela era muito bonita e morreu jovem (37 anos), quando foram exumar após 3 anos ela ainda estava intacta, o caso ficou conhecido na cidade onde ela foi enterrada (que era cidade pequena, de interior) como a Bela Adormecida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares