Conheça o peixe que sabe dar Hadouken

A Natureza não para de nos surpreender com suas gumpices. Acredite se puder, existe um peixe que sabe dar Hadouken! Isso mesmo, o Hadouken do Streetfighter!

Conheça o peixe que sabe dar Hadouken

O peixe se chama Cardeal, e vive em alta profundidade. Como é comum a esses peixes, ele possui capacidades de bioluminescência. Basicamente, ele é como um vaga-lume. Seu corpo produz duas substâncias que reagem quando se encontram: A luciferina e a Luciferase. Se esses dois produtos quimicos se encontram eles geram a mesma luz que acontece no Vaga-lume.

Na natureza, uma grande série de criaturas produzem bioluminescência para finalidades diversas, que vão de atrair parceiros sexuais a atrair comida. No caso do peixe Cardeal, ele dá o Hadouken para não ser visto. Basicamente, ele está eliminando a sua bioluminescência vomitando-a, o que o deixa mais invisível. Ele faz isso porque quer ficar oculto após ter conseguido se alimentar. Na escuridão, a bioluminescência é uma faca de dois gumes. Enquanto ela é capaz de atrair para perto dele pequenos crustáceos que vão alimentá-lo, ela também diz aos animais que comem o peixe Cardeal onde ele está. Se ele já está de barriga cheia, a luminosidade deixa de ser vantagem, e por isso ele manda o hadouken, principalmente como estratégia de fuga quando se vê ameaçado. Muitas vezes, os animais de altas profundidades não enxergam exatamente bem, aliás eles enxergam bem mal, pois seus olhos evoluíram para ver a mais fraca luminosidade na escuridão abissal, e por isso eles não pegam muitos detalhes. Assim, é comum que eles errem o bote guiando-se pela luz. Se o Cardeal saca que vai virar um rango, ele dá o Hadouken pra longe e foge.

Lentamente, seu corpo irá produzir novamente os compostos e gradualmente ele vai ficar mais aceso. Mas até lá ele já estará com fome e a luz cumprirá seu papel.

Legal, né?

Hadoooouken! (não deixe de ver o post do camarão que só joga na manha do poder. Esse dá Kamehamehá de verdade!)

 

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares