Conheça o condomínio anti-apocalipse

Muitas pessoas no mundo tem medo de um apocalipse. Há os que acham que a Coreia do norte um dia vai surtar (mais do que eles já são surtados) e meter bomba nuclear nos EUA.  Ou que haverá uma guerra entre Russia, China e Estados Unidos, e a ameaça de uma nova era de Guerra Fria que pode desandar o caldo e mandar boa parte da galera da Terra para as cucuias.

Há também as pessoas que temem surtos de doenças bizarras, causadas pelas mutações próprias da natureza ou pela mão do homem e sua sanha por “brincar de Deus”. Doenças que se espalharão rapidamente, matando e aniquilando todos aqueles que não puderem pagar altas somas pelos antídotos.

O que poderia ser a causa potencial de um mundo repleto de zumbis, ou infectados canibais, talvez controlados por nanorobôs que assumiriam o controle de suas mentes, tal qual certos parasitas conseguem fazer com insetos.

Há, de fato, muitas chances para um apocalipse ferrar com a gente. Pensando nisso, os capitalistas espertos de sempre já pensam em lançar produtos que visam “atender a esta demanda”. E assim surge o:

 

CONDOMÍNIO DO APOCALIPSE!

O ‘Survival Condo Project’ é um complexo de luxo enfiado num bunker feito em um enorme silo de mísseis, que está  15 andares abaixo do nível do solo, no Kansas. Ele é projetado para ajudar os seus ricos condôminos, a sobreviver a qualquer desastre – incluindo pandemias, catástrofes meteorológicas ou ataques terroristas nucleares – sem ter que abrir mão de seu estilo e opulência que os ricaços tanto prezam.

survival-condo-project-550x368

O silo de mísseis foi originalmente construído em 1960  para lançar o míssil Atlas.

survival-condo-project2-550x585

Suas paredes são grossas, com quase três metros de ESPESSURA feito em concreto-epóxi endurecido, e são capazes de resistir a um ataque nuclear direto. Isso significa que pode cair o MÍSSIL NUCLEAR em cima do condomínio e todo mundo lá dentro estará de boa, jogando seu playstation e comendo seu Doritos.

A estrutura de cúpula que cobre o silo também pode tolerar ventos de mais de 500 mph.

O gênio por trás do negócio é o incorporador imobiliário Larry Hall, que tem crescido sua fortuna ao explorar o negócio de construção de condomínios “avançados de sobrevivência” desde 2008. Ele afirma que as habitações que sua empresa constrói podem tornar possível aos moradores não apenas sobreviver a um holocausto, como levar uma vida relativamente confortável no subterrâneo de luxo, enquanto as pessoas na superfície viram uma gosma amorfa e sem vida no melhor estilo Terminator.

terminator-2-judgment-day1
O silo em sua forma atual está projetado para acomodar até 70 pessoas em várias unidades subterrâneas. Ele tem recursos suficientes para manter os moradores vivos por anos, enquanto esperam literalmente “a poeira assentar” acima deles.

O complexo está equipado com uma série de comodidades modernas, que vão das  TVs de tela plana, piscinas, teatro, área de exercícios, salas de aula e biblioteca, além de um centro médico onde podem ser realizadas cirurgias de pequeno porte. Acedito que a sensação seja parecida com a de morar numa nave espacial.

A alimentação elétrica é fornecida pela rede local, mas caso dê galho, o sistema também pode operar com uma grande turbina eólica e também pelo gerador a diesel que está instalado para backup.
Cada condomínio tem um pé direito de 2.7 metros e já está inclusa uma dispensa LOTADA de comida desidratada capaz de manter a galera por cinco anos. Há também uma horta e sementes armazenadas, onde  70 variedades de frutas e vegetais frescos também podem ser cultivados por um processo hidropônico, bem como um tanque para criação de peixes, como a tilápia, que cresce bem rápido.  A água potável será produzida e obtida a partir de fontes redundantes e há um sistema de purificação para o consumo.

Pausa do merchã:
[wp_ad_camp_4]

Tal qual uma nave espacial, a iluminação no interior desse condomínio bizarro imita a luz solar, tanto quanto possível, e no lugar de janelas existem telões que exibem cenários digitalizados, que podem mudar de acordo com a escolha dos moradores.

 

survival-condo-project3-550x366
Note as “janelas” hahahaha

 

A pureza do ar é uma preocupação séria em caso de um apocalipse, mas eles também pensaram nisso, de modo que o fornecimento de ar para a instalação é filtrado através de filtros nucleares, químicas e biológicos.

As entradas de ar físicas são protegidos por válvulas explosão que impedem que uma onda de choque adentre a entrada de ar, o que mataria todo mundo la dentro.
Com tantos recursos invejáveis dentro do complexo, é óbvio que ele também precisaria de alguma proteção contra invasores e saqueadores. Felizmente, a instalação tem um sistema de segurança de nível militar equipado com câmeras infravermelhas, sensores de proximidade, microfones, sensores de acesso e também detetores passivos.

survival-condo-project5-550x367
Os apartamentos são completos, com cozinha planejada e camas confortáveis.

As portas também são construídas para suportar explosivos consideráveis afim de proteger a entrada do condomínio. Curiosamente, há também uma “cadeia” para aqueles caras que dão aquela surtadinha básica, que é uma coisa que vemos em 90% dos filmes de pessoas confinadas.
Você poderia pensar que com tanta coisa estranha, esse condomínio à prova de zumbis seria uma ideia única de alguém meio abilolado, mas o projeto não é o único de seu tipo nos Estados Unidos. Na verdade, cada vez mais pessoas vão se preparando para caso o mundo “dê merda”. Estar preparado à toa é uma possibilidade, mas temos que concordar que é uma possibilidade bem melhor que vir a merda e você estar despreparado para lidar com as circunstâncias.

Para todos aqueles que metem o pau nos preparadores, me resta lembrar de um fundamento da teoria da evolução da espécies, do Charles Darwin que nos mostra que somente os animais que estavam mais adaptados para mudanças em seu meio conseguiram sobreviver. Talvez este condomínio e construções similares seja somente uma adaptação do Homem a tempos indefinidos de baixa segurança.

Muita gente parece ter se ligado nisso, seja paranoia ou não, as habitações à prova de apocalipse estão surgindo no mundo todo, mas principalmente na América do Norte, onde vendem como pão quente, numa aceleração progressiva que se iniciou com o atentado de 11 de setembro.

survival-condo-project7

O precinho da brincadeira

Acredite ou não, há uma fila de espera para o próximo condomínio, já que todas as unidades do condomínio à prova do Armagedom já foram vendidas, com preços entre US $ 1,5 e $ 3 milhões.

De acordo com Hall, a maioria de seus clientes são cientistas, empresários e médicos.

survival-condo-project4-550x367
Note a bela pintura na parede da sala da piscina… Você vai se sentir no Havaí e nem vai ligar para os que morrem lá em cima! Cheers!

A maioria deles prefere permanecer anônimo, mas um executivo de uma empresa de tabaco com sede em Connecticut revelou que ele pagou US $ 12 milhões em dinheiro para quatro andares inteiros – que é espaço suficiente para acomodar sua família e os amigos mais chegados. Perguntado sobre essa ideia, ele é taxativo:

Eu olho para isso  como uma apólice de seguro de vida.

Hall disse que que as instalações do projeto também irão fornecer um transporte blindado, para “quando der a merda suprema”,  funcionários buscarem os moradores a tempo de os trancar em sua nova casa.  As equipes de busca dos moradores são capazes de chegar ao aeroporto local ou em qualquer lugar num raio de 400 milhas do condomínio.

Curtiu? Aqui no blog mesmo eu já mostrei outros lugares que são indicados para um dia de apocalipse. Inclusive uma casa inteira num silo de missil. (para aqueles ricos que não curtem morar em vizinhança)

Sem querer parecer alarmista, mas já sendo, acho meio suspeito ver a elite construindo bunkers.

fonte

Related Post

22 comentários em “Conheça o condomínio anti-apocalipse”

  1. Deviam construir isso pra toda a população já que em caso de um apocalipse, o dinheiro não terá mais utilidade. Enquanto tem gente ganhando dinheiro numa coisa dessas, não percebem que são a causa do nosso cenário atual de divisão social. O ser humano está se superando. Destruindo a fauna e a flora, e futuramente nós. Tudo por causa de um papel sem valor.

    • para de ser idiota, o fato de alguém construir isso não gera problema social de porra nenhuma, para de repetir abobrinha de partido político comunista, depois do apocalipse o dinheiro não vai importar mais ? só se não tiver mais humanidade, hoje importa e não se pode fazer magica e criar um abrigo para toda a humanidade, vai estudar algumas gotas de economia antes de vir falar merda aqui.

      Mais um coisinha, vai dar uma pesquisada nos sistemas de extrativismo saudável de madeira nos paises mais desenvolvidos do mundo, dinheiro é simplesmente a representação de um valor qualquer, só usamos as cédulas pois é mais simples do que sair por aí carregando mercadorias pesadas para cima e para baixo.

      Antigamente usávamos sal para comprarmos coisas, hoje usamos dinheiro, adivinha porque, é mais fácil de guardar, simplesmente isso, o mais engraçado é que o Brasil é o país onde mais tem gente que “odeia o capitalismo” os esquerdistas, mas aqui é onde mas se faz cagada.

    • Se eles estiverem isolados, com a filtragem e tudo mais, não matará. (eu acho)
      Se bem que se estourar uma bomba nuclear em cima deles o pulso eletromagnético (PEM) pode pifar a porra toda que for eletrônica.

      • Quando você falou do PlayStation, pensei exatamente nisso. Se não tiver, também, uma puta duma isolação maluca, o PEM vai sair derretendo tudo que for parecido com uma bobina. Não sei nem se o gerador iria aguentar.

  2. Se dermos uma pequena visita a alguns sites, nos vemos cercados de várias noticias de profecias para os próximos tempos de vários profetas e de aparições marianas, de meteoros se aproximando da terra, de guerras que nos podem levar a uma terceira grande guerra, de doenças com risco de se tornarem em uma pandemia, de uma suposta nova era glaciar, da escasses dos recursos naturais e alterações climáticas, de explosões solares perigosas para o nosso planeta, de grandes vulcões com risco de entrar em erupção, e também os americanos ajudam muito no surgimento de teorias, por exemplo muitos dos assuntos retratados nos últimos filmes retratam sobre a vida após uma catástrofe, outra é a FEMA com os seus caixões, outra é a NASA a ocultar as suas verdadeiras intenções em gastar biliões em visitas a cometas entre outras coisas, e também os últimos movimentos militares dos norteamericanos e dos russos só ajudam à nossa imaginação… E claro que todos sabemos que os primeiros a ter conhecimento que algo de muito sério acontecerá serão os que têm grande poder económico, por isso também creio que se essas construções estão a aumentar é porque algo de muito sério está para acontecer…

  3. E ai Philipe!
    Será que tem silos de mísseis aqui no Brasil? Vi que nos EUA é comum o governo vender essas instalações militares abandonadas, como aquela pirâmide, e vários silos… E no Brasil, será que tb tem?

    • Felipe, com o preço de US$3 milhas, vc faz o seu próprio bunker com tudo isso que foi feito e de quebra, se não quiser morar sozinho, vende umas unidades e ganha um dinheirinho. Esses americanos não tem onde colocar dinheiro e caem nessas babaquices. Inclusive deve ser uma vida realmente muito aprazível, morar com um monte de megalomaníacos, confinados sem poder sair do mundinho artificial. E se vc não vai muito com a cara do seu vizinho de cima? E se seu vizinho bonitão der em cima da sua mulher na piscina? E se alguém se achar mais em direito que outros? E reunião de condomínio que sempre acaba em briga? Prefiro morrer.

      • Na boa, voce nao faz a menor ideia da porcaria que é 3milhas em 15 andares subterrâneos com paredes de 3 metros de concreto especial. Fora o resto das instalações…

  4. Vou pedir pros meus amigos começarem a guardar dinheiro pro meu presente de natal de 3014. Tomara que o mundo não acabe até lá, porque só uns mil anos pra juntar todo esse dinheiro.

  5. Pena que não achei o video de um documentário do History Channel que mostra misseis que destroem bunkers! rsrsr Atravessam paredes e mais paredes de concreto!

    E pra que viver depois de uma merda nuclear ??
    Vai ta tudo contaminado e as baratas vão ser gigantes rsrrsr!

  6. muito bom o post Philipe!

    Sinceramente, a única coisa q me assustaria se tivesse num ”abrigo” como esse, seria o fato de, mesmo após 5 anos, um dia ter de subir pra reabaster e simplesmente não saber como estaria a merda toda lah em cima..

  7. perturbador
    principalmente as janelas, mas a pintura, meu deus, ta de muito mal gosto
    nao consigo imaginar uma pessoa que paga 3 milhoes para ficar enterrada. o engracado eh que esse post me deu sensacoes muito ruins. foi agoniante ver as fotos, fiquei bem chateada

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares