Quando a Cici me mandou o link lá do Boca Aberta eu nem acreditei.

EEK

Falando sério, este é um dos besouros mais estranhos que eu já vi na vida. Olha só o naipe desse besouro:

 

 Isso é a prova de que Deus usava o sistema operacional Windows 98 no momento da criação.

Segundo a Wikipedia, o incrível besouro Girafa, Trachelophorus giraffa, é nativo de Madagascar.  Sua principal característica e o enorme  pescoço, parecido com o de uma girafa.  Os besouros machos desta espécie tem o pescoço 2 ou 3 vezes maior que as fêmeas.  O tamanho total do animal é 2,5cm.  O pescoço é uma adaptação que auxilia na construção do ninho.

O macho usa o pescoço pára segurar uma folha de trepadeira que é dobrada de modo específico, onde a fêmea depositará seu único ovo.






16 Comentaram sobre “Conheça o bizarro besouro girafa”

  1. Marcio Melo Says:

  2. Porra man, achei massa o besouro hehehe

  3. Raphaela Dal'Col Says:

  4. Se eu visse esse besouro, por um acaso qualquer, eu acharia que é extremamente venenoso e chamaria alguém para matar…. urgh :shocked:

  5. Luis Chacon Says:

  6. Porra man, achei massa o besouro hehehe

    É incrível. Ontem mesmo ví um documentário onde dizia que os seres que exitem em Madagascar não são encontrados em nenhum outro lugar. O isolamento (islamiento) por muitos tempo proporciona esse tipo de coisa.

  7. André Mendes Says:

  8. Porra man, achei massa o besouro hehehe

    É incrível. Ontem mesmo ví um documentário onde dizia que os seres que exitem em Madagascar não são encontrados em nenhum outro lugar. O isolamento (islamiento) por muitos tempo proporciona esse tipo de coisa.

    Esse fenômeno se chama especiação. E qualquer tipo de isolamento geográfico por muito tempo pode contribuir para o seu surgimento.
    Apesar do besouro ser estranho, cabe lembrar que a evolução não erra. Portanto esse inseto está muito bem adaptado ao seu ambiente, do mesmo modo que as girafas estão muito bem lá na África. :]

  9. mayra Says:

  10. Esse bisouro também usam o pescoço para se acasalar. Quando brigan para disputar uma fêmea, ficam balançando a cabeça de uma lado para o outro, até q um deles desista… o que resistir por mais tempo eh o vencedor!!!!
    loucura

  11. cici Says:

  12. mto fofo o besouro.
    esse eh o filhote de dragão

  13. Jordana Says:

  14. Simplesmente lindo. :ohhyeahh: Concordo com o meu amigo de laboratório André Mendes, hehe. :P


    Eita cara Simplesmente medonhoooo

    heeheh

    Se eu encontro um sei la o q faço pisar nao deve ser facil ne rsrs

    Comentado por : Philipe Monteiro Cardoso

    Blog DO Ph http://www.philipecardoso.com

  15. Philipe Says:

  16. Comentado por : Philipe Monteiro Cardoso

    Nome bonito; :B

  17. Ed Says:

  18. Esta ai um bicho um tanto bizarro, mais que cahei legal. :P

  19. amanda Says:

  20. x_x

    Esta ai um bicho um tanto bizarro, mais que cahei legal. :P

  21. deborah Says:

  22. x_x

    Esta ai um bicho um tanto bizarro, mais que cahei legal. :P

    nuuuu!!!!! q legal eu quero te um desses aqui em casa rarararara :lol:

  23. thayla Says:

  24. poxa nao tem nada sobre as caracteristicas e modo de vida desses individuosssss!!!!!!!!!!!!!x_x amo esses animais :love: para matalos:shocked: to brincando:P

  25. Carrol Says:

  26. Super 10000000000000000 :love: 00 AdoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiHHHHH!!!!!!!!!!!!1

  27. Carrol Says:

  28. x_x :gasp: =D =D :happy: :/ :D :love: :lol2: :lol:

  29. Caralhina Says:

  30. maneiro,bizarro,do CARALHina,porra,D+ :D :love:

dê sua opinião

:argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:

CAPTCHA image


Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:
  • Escrever de modo ofensivo, desrespeitoso ou preconceituoso
  • Não escrever corretamente (miguxos e coisas do tipo)
  • Postar apenas carinhas
  • Usar o espaço de comentários para fazer propaganda de qualquer tipo
  • Estiver fora dos critérios de conduta ex: Flammers, Trolls, etc.
  • Postar correntes, pirâmides e lixo de spam para pegar grana de trouxas