A bizarra menina que sangra sem se machucar

Esta é típica do Mundo Gump. Uma menina da Índia chamada Twinkle Dwivedi, de 13 anos está impressionando os médicos com uma bizarra doença. O corpo dela perde sangue sem que ela se corte, se arranhe ou machuque. Simplesmente o sangua dela sai do nada.

%name A bizarra menina que sangra sem se machucar

O sangue surge epontaneamente através dos olhos, nariz, couro cabeludo, pescoço, sola dos pés, etc. Em algumas vezes, as condições são tão sinistras que ela acorda praticamente toda recoberta com sangue seco.  Twinkle já precisou fazer transfusões de sangue em função da bizarra condição de saúde.

A família da menina em desespero foi a inúmeros médicos e até em curandeiros, totalmente sem sucesso. Twinkle continua perder sangue do nada.

Os médicos acreditam que a condição da menina pode ser uma versão de uma raríssima doença para o qual não se sabe a cura. Eles apostam que a doença da menina é uma desordem nas plaquetas tipo 2, que afetariam a capacidade do sangue de coagular. O sangue da menina é bem mais claro que o normal, parecendo até um vinho tinto leve e não se encontrou tratamento para encorpar o sangue dela.

Os médicos do India Institute of Medical Sciences em Delhi dizem que o sangue dela é extremamente ralo. O consultor hematologista Dr. Drew Provan do Barts Hospital em Londres examinou o caso e acredita que a menina sofra da doença de Von Willebrand tipo 2. Ele acredita que sua condição médica bizarra não se deve a plaquetopenia, como sugeriram os medicos de Nova Delhi, mas sim a deficiência em uma coisa chamada “fator Willebrand”, que ajuda as plaquetas a aderirem nos vasos sanguíneos. E só um tratamento focado na questão da coagulação do sangue poderia ajudá-la a superar o problema da perda espontânea de sangue.

Porém, os pais da menina em Uttar Pradesh, na Índia, não possuem dinheiro para pagar o tratamento em Londres e a menina continuará na mesma, recebendo periódicas transfusões de sangue para completar o que ela perde espontâneamente.

%name A bizarra menina que sangra sem se machucar

“Quando sangro pela cabeça, sinto minha cabeça ficar muito pesada” ela diz.

“Quando meus olhos sangram eles ficam totalmente vermelhos e também arte quando eu os lavo após o sangramento parar”.

A situação estranha da menina começou quando ela completou 12 anos e então passou a perder sangue entre 5 e 20 vezes ao dia. Pessoalmente, eu imagino que isso tenha a ver com a primeira menstruação da menina e sua respectiva alteração hormonal, dado o período em que o estranho sintoma de perda de sangue começou.

“Era assutador e confuso. Minha roupa da escola ficou toda vermelha de sangue. Ninguém chegava perto de mim ou brincava comigo” ela diz.

“Eu costumava chorar toda vez que isso acontecia, mas agora eu apenas fico queita”.

O povo de Uttar Pradesh, onde ela vive acreditam que ela está amaldiçoada e por isso deve ser “exorcizada” e insultada. Então eles gritam coisas cruéis para ela toda vez que a menina sai na rua.

A menina teve que abandonar os estudos quando sua professora recusou-se a ter uma aluna amaldiçoada  entre seus alunos. Isso obrigou que Twinkle passasse a estudar em casa e raramente visse outra criança.

%name A bizarra menina que sangra sem se machucar

A mãe da menina diz que agora acredita que os médicos da Índia são incompetentes.

“Eu não creio que eles possam ajudá-la”.

A irmã mais velha de Twinkle, Parul de 21 anos, reforça:

“Nós rezamos todos os dias para que os médicos descubram a cura para a perda de sangue da minha irmã”

fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

25 comentários em “A bizarra menina que sangra sem se machucar”

  1. caraca aí…q coisa chata né?cada doença q vemos por aí..poxa.isse deveria acontecer com os caras maus..e nao com as pessoas de bem.ainda mais crianças.bem..sei lá…acho q to meio exagerando…isso nao devia É acontecer com ninguem essas coisas..pq doença é um assunto muito serio e devemos sempre repeitar.agora ficar falando e gritando q a menina é amaldiçoada aí é fogo…SANTA IGNORANCIA BATMAN! :worry:
    coitadinha dela…tomara q na la frente apareça um medico solidario q possa ajuda-la :wow:

  2. Esse indianos, só comem carne de galinha… ela devia comer mais churrasco.. a ponto de ficar tão gorda que o sangue não ultrapassaria a gordura… : ) é joselitei moderadamente em meus pensamentos…. pensei em verniz também…
    por isso que religião é uma merda… a menina tem que agüentar esse martírio e mais a ignorância do religiosos que finalmente pensam quem podem justificar o tempo perdido em rezas

  3. Muito bizarro tudo isso!!!!. Navegando por aí dei de cara com o
    mundoestranho.abril.com.br, segue mais ou menos essa linha, tem coisas bem inusitadas, dá uma chegadinha por lá, é bem interessante!. Adoro teu blog!
    Abraços

  4. São em situações como essas que governos e iniciativas privadas e sociedade no geral deveriam trabalhar, se a familia nao tem dinheiro para pagar o tratamento, devem ser amparadas, devem receber ajuda, se as pessoas da comunidade dela são tão mesquinhas e ignorantes a ponto de a excluirem e nada fazerm para ajuda-la, entao que se faça uma campanha mundial, pedindo doações, pedindo ajuda, garanto que para todos nos, nao faria diferença, mas para essa menina e toda sua familia, seria a unica esperança.

  5. Eu tenho parentes que têm essa doença, Von Willebrand, mas não nesse grau.. Pelo que eu saiba, o que acontece com eles é que falta um fator no sangue, o fator 8, que dificulta a cicatrização, sai mais sangue do que o normal (até na menstruação), e consequentemente a recuperação de machucados é mais díficil.. até pra coisas simples, igual um roxo na pele, mas não desse grau como na doença dessa menina! Nossa, nunca vi isso de sangue ralo e jorrando. D:
    E pelo que eu saiba, existiem cinco graus de ‘gravidade’ de Von Willebrand, e meus dois parentes são respectivamente 2 e 3 na escala .. Não creio que essa menina seja grau 2.. sei não ein!
    ahahahahhahahahaa
    E outra, é genético… Logicamente a irmã dela teria essa doença também, e um dos pais também tem que ter… Hum

  6. :omg: quero que vejam meu blog que lá tem também sobre outro acontecimento e eu posso dizer que isto é incrível!
    coitadas dessas pessoas que sofrem doenças que provavelmente não tem cura!que deus abençoe está menina!meu blog é:www.blogdetatau.zip.net

  7. E voces que so fazem falar coitadinha ou entao falar,e falar , a questao é vamos todos nos juntos ajudar essa menina de alguma forma (fazendo acontecer) não importa de onde voce é , o + importante é amor que devemos ter pelo proximo como Deus fala na biblia sagrada .Agora é a hora de vermos quem tem o amor em seu coração .

  8. Que o Deus da misericórdia salve está família e cure essa menina e que seja pra glória Dele!!!Oro ao Senhor pela restauração total dessa criança!!e que venha ser um testemunho vivo doq Deus vai fazer na sua vida!! Deus te abençoe querida,vc é amada do Senhor,ele ñ esqueceu de vc ñ!!!pra tudo Deus tem um propósito!!!

  9. Fiquei lendo, observando, analizando os fatos acontecidos com esta menina, vou até os fiéis em Jesus Cristo, naqueles que acreditam no que diz o livro de Apocalipse sobre a vinda de nosso Senhor para buscar aqueles que crêem no que diz as escrituras, lembrem, busquem em suas lembranças e irão chegar a conclusão de que se trata de um dos SINAIS da vólta de JESUS CRISTO…é tão fácil chegar á esta conclusão, Jesus teve seus pés e mãos pregados á cruz, foi colocado uma coroa de espinhos em sua cabeça….agóra vejam onde a menina sangra…..cabeça, mãos e pés….acreditem e entregue-se a Deus enquanto podes…pois pára sua honra e glória voz digo, como um instrumento que está sendo usado para que abram-se seus olhos…..O SALVADOR JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO…..e esta menina é próva viva disso….creia e verás!

  10. BEM A EXPLICAÇÃO É BEM SIMPLES VI NA RECORD HOJE, A MÃE DELA SIMPLISMENTE PASSA SANGUE DA MESNTRUAÇÃO DELE ALGO DO TIPO POIS SE RAPARARAM PERTO DE MEDICO PERTO DE QUALQUER UM ELA NAO SAI SANGUE SO COM A MÃE DELA DE NOITE NO TEMPO TODO QUE ELA TAVA NA REPORTAGEM NINGUEM VIU SANGUE ¬¬.

  11. onha si ela chora sangue e porque ela chora.a gora me pergunto o mesmo porque isso. pra quen não entendel quero mas e qui si foda meti tudo no p no seu caranho#%*&()$””¨¨

    • Isto mesmo somente Jesus Cristo, pode salvar, curar,ressucitar mortos, ele sangrou na cabeça, mãos, e pés, isto é sinal da vinda de Jesus, e voçês estão preparado, só existe dois lugares vamos morar ou no Céu ou Inferno

  12. É EU ESTAVA ASSISTINDO NA TV E JÁ FUI LOGO PARA O COMPUTADOR PESQISAR ,É MAS EU ACHO QUE ISTO É SÓ PARA DAR IBÓP EU ACHO QUE A MÃE DA MENINA COLOCA SABQUE NO SEU PRÓPIO CORPO REPARE NAS IMGES QUE O SANQUE NÃO SAI DE SEUS OLHOS PARECE QUE SAI DE FORA DOS SEUS OLHOS ISSO CONTO QUE NÃO É VERDADE ….
    EU NÃO ACREDITO..

  13. eu estava assistindo ache muito intigrante gostari de acompanhar esse acontecimento sempre que puder qum tiver mais informacao porfavor mandem para meu email

  14. Desde o momento em q vir este acontecimento fiquei muito surpreendida……mas quero  q consiga um médico capaz de descobrir realmente o q ocorre com esta garota,e q o mesmo ache o medicamento adequado em seu caso;Que DEUS a abençoe,e q as pessoas entendam q isso não é um maldição e sim o q ocorre no organismo de tal pessoa,como ocorreucom  esta menina pode ocorrer  com qualquer ser.

  15. ainda nao se sabe das causa mais creio que ela e a familia um dia teram um dia de grande felecidade pois chegara alguem que possa dar um a possitiva esperanca
     

  16. O problema dela não está no sangue, mas nas veias, que possuem um alto poder de permeabilidade, ou seja, deixam passar as macrocélulas sanguineas, de maneira que elas extravasam para o exterior a partir de qualquer tecido ou de qualquer região!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.