Como fazer uma manopla de armadura padrão LOTR, O Hobbit, Dungeons & Dragons e etc…

O Lucas Gimenes achou este video de um cara ensiando a fazer uma manopla de armadura do tipo fantasia medieval. Bem bacana, dá um certo tabalho, mas ficou muito massa.
Como fazer uma manopla de armadura padrão LOTR,  O Hobbit, Dungeons & Dragons e etc...

Aqui esta o video:

O cara esta vendendo a parada la no ebay. No momento em que faço o post o leilão está em, 150 pratas pelo equipamento.

De fato, dá trabalho, mas é fácil de fazer. Não requer grandes poderes. Eu não sei se faria algo assim usando aço, porque isso complica muito, e a menos que você vá realmente usar isso para sair no braaço (ou na espada) com alguém, vale mais a pena usar um metal mais macio na construção. Em lojas de materiais de construção, costuma vender uma chapa fina de aluminio que serve para fazer acabamento de calha e telhado. Essa chapa é ideal, porque pode ser cortada muito facilmente com um tesourão. Existem outras chapas que tb dá pra usar e são faceis de manipular, como a lata de enltados domesticos. Ela geralmente é encontrada em versão corruigada, o que faz umas ondulações bem feias na peça. Então minha dica é tentar achar numa obra um latão de tinta de parede vazio. Essa lata do latão de tinta é geralmente lisa, bem macia, e fácil de manipular.Só é um saco de limpar. Se for para cosplay ou similares, esqueça as chapas e trabalhe com plasticard e aluminio de latinha! Esse então corta facílimo, mas tem que tomar muito cuidado, já que aquela bostinha corta a pele com facilidade.

Eu usaria uma luva de soldador por baixo, que é um material barato e facil de achar em lojas de EPI. É só tingir de preto, porque geralmente ela é bem feia e cinza.

De aluminio nunca vai ficar brilhantão assim como esta, é verdade, mas com um polimento em politriz dá pra ficar bonitinho.  Você pode pintar e envelhecer a paqrada com betume da judeia diluído. Fica com aparência enferrujada que lembra a da luva do Fredy Kruegger.

 

Related Post

10 comentários em “Como fazer uma manopla de armadura padrão LOTR, O Hobbit, Dungeons & Dragons e etc…”

  1. Incrível hein! Imagine antigamente, a complexidade e o tempo para criar algo que protegesse o corpo todo. Sobre a chapa que você comentou, na verdade, não é de alumínio e sim de zinco. Abraços!

  2. bom… adorei a idéia! e, mesmo o cara não tendo dado muitos detalhes, e eu só tendo uma marreta, uma segueta e um martelo manco em casa, vou fazer uma! sempre fui muito highlander nas gambiarras, e essa não vai ser diferente… se der certo te mando as fotos, ok philipe? adoro seu blog. já me tirou o tédio da alma muitas vezes… abraços.

  3. Essa chapa aí que o cara usou é Bronze! (pelo menos eu entendi ele falando Brass no começo do vídeo) acho que dá pra manipular chapas finas de bronze sem muita dificuldade…

      • é bronze, ou latão, uma liga macia para trabalhos dessa natureza. os pinos são vermelhos, de cobre, ainda mais maleável. material bonito e que serve para fins decorativos, o cobre nunca poderia ser utilizado numa peça para uso real. mas isso não desclassifica o trabalho do cara, naturalmente…e ele tem poderes especiais sim, mano! saca só a habilidade e a oficina…tem gente que nem papel consegue manipular sem se cortar! ele é ninja! e aproveitando: teu portal gump é passagem obrigatória pra mim, abração!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares