Como é grande minha ArmaDura!

Image Hosting By: ImageMozilla.com
Image Hosting By: ImageMozilla.com
Saca só o visual do coroa nessa armadura show de bola!
Parece até um personagem de desenho animado, um Centurion. Não lembra? Olha eles aí.
Image Hosting By: ImageMozilla.com
Então, a armadura é bem estilosa né? Mas o melhor não é isso. O melhor é que ela é uma armadura realmente funcional. Mas antes de ficar tecendo elogios ao visual, vamos falar do recheio primeiro.
Troy Hurtubise é o nome do sujeito aí em cima. Ele é o inventor da armadura que funciona como um exoesqueleto. Troy é um inventor caseiro, isto é, ele não é um daqueles cientistas do pentágono com verbas milionárias não declaradas do serviço de defesa. Troy gastou dois anos e 15 mil dolares aproximadamente para equipar o galpão dos fundos de sua casa onde construiu o primeiro prototipo.
A armadura é impressionante. Ela é a prova de balas, explosivos, facadas e batidas. A construção da armadura é o ponto final de uma odisséia particular que já dura 20 anos.
Para testar a armadura, Troy equipou seu amigo e o colocou para dirigir com ela por quatro horas apenas para verificar se ela estava confortável.
Uma coisa interessante ( e inteligente) é que troy usou referências como a armadura do Bataman, Robocop, Unreal, Halo e outros designs de videogames como idéias e linhas estéticas da construção da sua, que é feita de plástico de alto impacto injetado sobre uma camada de tecido fibro-cerâmico à prova de balas, forrado com espuma balística.

Convenhamos que o visual impressiona pra caramba. Uma coisa é ser preso por dois PMs com aquele detestável uniformezinho cinza. Outra é chegar dois malucos armados com grandes trabucos cheios de luzes e usando essa roupa. O terror que isso pode inspirar num vagabundo é o mesmo que sentiram os índios pré-colombianos ao verem os espanhóis com armas “dos deuses” no sec. XV!
Chupar as melhores idéias dos filmes e games é a sacada de gênio para tornar a armadura um produto comercial de sucesso.
Mas estética não é tudo, certo? Vamos às funcionalidades:
Compartimentos para emergência contendo sais, curativos, morfina, lanterna de emergência e faca. Nos antebraços (manoplas) estão embutidos um spray de pimenta, um intercomunicador por radio e um transponder que poderá ser engolido caso o soldado se veja em apuros no campo de batalha. Ao engolir o transponder, ele poderá ser localizado pelo satélite, enviando sua posição precisa através de um gps.
O elmo é um show à parte. Nele estão um sistema de filtragem do ar usando energia solar e um pequeno cantil embutido com água ligado ao reservatório na parte de trás do capacete. A roupa inteira pesa 18 kg e cobre tudo, cada parte do corpo incluindo todas as articulações. A roupa poderá ser produzida em massa pelo custo ridículo de 2 mil dolares a unidade.
O objetivo dele é vender a roupa para a idústria militar dos EUA e ficar rico e feliz em seu iate na flórida.
Nada mal para um inventor civil aposentado.

Related Post

7 comentários em “Como é grande minha ArmaDura!”

  1. King Kling,
    Bom dia. Este post veio na horinha, cara! Estava eu ontem começando a corrida da compra de um carro novo. O vendedor me perguntou quais os acessórios adicionais eu gostaria de ter no carro. Voltei pra casa pra pensar no assunto, junto com minha mulher. Agora está clarinho: para curtir esse nosso Rio maravilha esta armadura será um dos itens adicionaisque que vou pedir! E olha que o campeonato carioca está começando e eu quero ir muuuiiiito ao Maraca este ano.

  2. Kra mtu show essa armadura, mas agora q os EUA vão desbalancear o campo de batalha msm =/
    Pelo menos agora vamos saber como os Power Ranger seriam de verdade XD

  3. legal, mais como fica em lugares quente? essa armadura deve ser abafada. ok, melhor manter a vida, porém será q o inventor pensou nisso? um policial andando com ela num calor de 40 graus, poderia até sobreviver a tudo, mais iria morrer por hipertermia.

  4. Isso que o Luiz Antonio falou é verdade. deve esquentar pra caralho. Mas se o cara pensou em vend~e-la para uso no golfo, é bem possível que haja um sistema de resfriamento interno na armadura, mas não foi comentado no review de imprensa qu eu li. Isso deve se dar pelo fato de que roupas de resfriamento corporal já são bem conhecidas e difundidas. Os soldados da equipe antibomba usam essas roupas que circulam um fluido dissipador por dezenas de caias ligado a uma minúscula bomba ( do mesmo jeito que resfriamos uma CPU com um water cooler) OS astronautas também usam isso e até nas fantasias de monstros de Hollywood como Chowbacca e Predador eles usam também. Deve ser por isso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares