Como dobrar uma colher com o poder da mente?

Lembra da cena de Matrix onde o molequinho dobra uma colher na frente do Neo?
Então, este cara (olha o naipe da figura!) dobra uma colher igualzinho ele faz. Eu não levo muita fé nesses shows pirotécnicos de dobrar moeda, garfo, colher, tipo fazem o Uri Geller e Thomas Green Morton. Mas em todo caso, é um video bizarro. Se alguém souber como faz este truque (caso seja truque, lógico) de dobrar a colher, me ensina aí. Sempre quis saber fazer isso.

Related Post

23 comentários em “Como dobrar uma colher com o poder da mente?”

  1. Eu pensei nessa possibilidade dele ser um ilusionista e trocar a colher.
    Agora, minha chefe me contou um caso interessante ontem. Aquele tal de Uri Geller veio ao Brasil e foi visitar uma amiga dela. O cara entortou um garfo do faqueiro de prata dela. A mulher ficou puta pra caralho, com o maior prejuízo.

  2. HAHAHA…. Mister M revela…

    O truque é bem engenhoso, mas é bem fácil de ser executado. As colheres que são entortados contém um ácido, que é ativado pelo calor do corpo, ao redor da parte que vai entortar (que normalmente é de um metal mais mole do que o resto da colher, em geral alumínio). Se você prestar atenção, na primeira parte do truque, quando a colher pára de entortar, ele a esfrega disfarçadamente na palma da mão, para aumentar o calor.

    Quanto aos talheres de prata, o truque fica mais impressionante, porque a prata tem um peso específico maior do que o ferro e do que o aço (10.5, contra 7.3 do ferro e 7.85 do aço), porém tem um grau de dureza menor (3.0, contra 4.5 do ferro e 5.2 do aço. Mágica também é cultura.), deixando o talher bem mais fácil de ser entortado.

    Mudando de assunto, o problema do cara do vaSo também tem solução: ele podia fazer um regime, ou talvez fazer cocô agachado…

  3. Boa, Robson. Aproveitando, em homenagem ao cocô que dobra o vaso, vou postar um video engraçadão sobre um pobre coitado que só queria dar um barrinho.

  4. O segredo é: Não tente dobrar a colher – é impossivel – ao invés disso, tente ver a verdade – a verdade é que não há colher. Quando conseguir ver isso não será a colher que irá dobrar, mas você mesmo.

    Fácil…

  5. é muito facil sou magico amador ainda , essa magica foi a minha primeira que consegui fazer
    é uma substancia quimica q se esfrega na colher
    ae ela fica maleavel
    ai entorta com pouca força =]

    nome do material : nitrato de mercurio

  6. “Eu não levo muita fé nesses shows pirotécnicos de dobrar moeda”???

    Shows “pirotécnicos” de dobrar moeda”???  Colocam fogo na moeda?

     “pi.ro.téc.ni.co”
    relativo à pirotecnia 
    “Significado: adj. Que se refere à pirotecnia. // Composições pirotécnicas, misturas ou combinações que servem para produzir fogos de artifício. / &151; S.m. Especialista em pirotécnica. / Fogueteiro.””pirotecnia” (è) (piro- + -tecnia) s. f.”Arte de empregar o fogo; […]”

    • Você realmente não entendeu que eu estou usando ” show pirotecnico” de uma forma figurada? Do mesmo jeito que os jornalistas usam quando se referem a políticos geralmente fazendo papagaiadas para aparecer?

  7. O Uri Geller assim como esses charlatoes que dizem realizar “n facanhas telecineticas” realmente usavam um truque com nitrato de mercurio para amolecer o metal e torna-lo maleavel…porem a minha avo uma vez assistindo a uma apresentacao do Uri Geller tentou realizar dois truques do seu show,mas sem saber que eram truques,ACREDITANDO que eram reais e por isso ele iria emanar a energia de seu pensamento e entao ela consegueria…resultado:ELA CONSEGUIU…ELA ENTORTOU UMA COLHER SO COM O PODER DA MENTE E FEZ UM RELOGIO ANALOGICO QUEBRADO E PARADO A FUNCIONAR POR UMA SEMENA(historia veridica)!!!!
    Entao eu digo-lhes uma coisa…todos(ou pelo menos a enorme maioria)(d)esses que se apresentam por ai alegando conseguir realizar “facanhas paranormais” podem ate mesmo usar truques fisicos ou ilusionistas,mas essas “habilidades paranormais”existem sim,basta ACREDITARRRRR!!!!!
    Vlw!!!
    Tchau!!!

    • Isso era uma coisa relativamente comum nos shows do Uri Geller. Quando ele se apresentava na Tv pessoas de vários lugares telefonavam para as emissoras para contar que fenômenos aconteciam nas casas delas.

  8. Fácil,

    1) Ele coloca a mão no bolso e depois tira ante da apresentadora entregar a colher, o que seria? (não sei)
    2) ao pegar a colher ele disfarça, passa do dedo
    3) ele entorta a colher com a mão e já coloca a colher torta na mão, veja que a mão está emborcada
    4) Depois ele mostra a colher na mão por cima, se fosse de lado veríamos que a colher já está torta
    5) ele faz movimentos ( encolhe os dedos ) de tal forma que a colher parece estar sendo entortada, mas é só impressão

  9. Essa do relógio eu tentei quando o Uri Geller foi na Tv. Fail….kkkkkkkkkk…. Agora, o cagão do vaso torto pode cagar na horta que, alem de adubar só entorta a coluna dele. E hoje teve mais um babaca destes nos Faustão e eu tendo que procurar no Google a explicaçao deste ato “sobrenatural”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares