Como deixar seu carro novinho com Coca-Cola

Hahaha cara quando eu era viciadão em Coca Cola (cheguei a tomar 5 litros num dia, bebendo refri da hora que eu acordei ate o dia seguinte) sempre aparecia um chato pra me dizer que Coca-Cola fazia mal. A pior coisa de ser viciado em Coca-Cola é nao ter coca-cola pra beber. Mas quando tem, a segunda coisa mais chata é ver os naturebas dizendo que coca-cola é veneno, que desentope vaso, que isso que aquilo.

Uma vez eu tava comprando meu vício diário de 2,5l para consumo próprio num botequim quando uma velha que tava comprando cigarro, me disse que a coca-cola ia me matar, porque ela usava aquilo “pra limpar mármore”.

Olhei bem na lata da velha…

-É, então parece que duas pessoas aqui vão morrer de câncer, né? A senhora vai com o pulmão pretaço e eu vou com o estômago limpinho. – Respondi.
O cara do bar deu uma sonora gargalhada e a velha saiu puta da vida, hahaha.
Mas será que Coca-Cola consegue mesmo limpar mármore?

Bom, Mármore eu não sei, mas deixa um cromado fodamente novinho! Olha só o que o cara faz lá na Russia com o “líquido sagrado”!

Hoje eu já não tomo mais coca-cola, e confesso que foi foda pra largar o vicio. Quando eu digo que tive crise de abstinência neguinho morre de rir, achando que é piada. Meu, eu quase comi pilha, hahaha!

Eu era viciadão mesmo. Mas consegui parar. Não porque ela limpa marmore, mas porque estava ficando caro demais. Eu achava o vicio pentelho demais… Acordar na madruga pra tomar um copão geladinho e espumante. Outra coisa que me levou a parar foi a duvida que eu tinha sobre minha força de vontade.

Eu pensei que se eu conseguisse parar de beber coca-cola eu conseguiria praticamente qualquer coisa. Foi um lance meio treinamento de jedi. Eu estava tomando um copo, bebi o refri todinho. Então olhei para o copo vazio e pensei: “Este é o meu último copo de Coca-Cola”.
E não tomei mais!

Mas então passou o tempo e veio a dor de cabeça fodida. Era meus miolos querendo coca-cola. Eu sabia que ia dar merda parar do nada. Tava tomando muito. De noite eu não dormia. Era uma bosta, só pensava em coca-cola. Tentei ver tv pra me distrair e só passava propaganda da porra da Coca-Cola. Desesperado, fui tomar um suco.
Olhei a caixa e tava la a marcona da maldita, me perseguindo.

Então, eu cometi um crime. Um crime para um viciado em Coca Cola: Passei a beber Pepsi.

Cortei a Coca-Cola (já deve ter uns 4 anos, senão 5) e passei a só tomar Pepsi. Se não tinha Pepsi, eu bebia água. A meta era ver se a Pepsi me viciaria ou mesmo atenuaria o meu vício na Coca-Cola.
Curiosamente, notei que e precisava beber muito menos (substancialmente menos) Pepsi do que Coca-Cola.
Foi assim até decidir que já era hora de parar a Pepsi e cortar duma vez todos os demais refrigerantes da minha vida.

Curiosamente, cortar a Coca-cola usando a Pepsi deu certo. Hoje consigo numa boa servir coca-cola geladinha, com gelinho e tudo para os outros sem nem sentir vontade. Só de vez em quando, coisa de uma vez a cada seis meses me da uma vontade louca de beber uma latinha de coca-cola, mas agora eu sei que é só um eco cerebral do vício e logo passa.

Parar a Coca-Cola foi um dos grandes desafios da minha vida. Mais um da série, que conta com “aprender a descascar laranja”, “dirigir no Rio” e “ver hora em relógio de ponteiro”. (todos desafios que já consegui zerar)

Muitos me perguntam se parei pra sempre, se voltarei a tomar um dia. Não sei a resposta a esta pergunta. Talvez eu ate volte. Ou não…

Related Post

29 comentários em “Como deixar seu carro novinho com Coca-Cola”

  1. Tem mais de um ano que aboli todos os refrigerantes da minha vida, eu to muito mais saudável. Eu to estudando abolir agora os doces “não naturais”, com excessão do suco preparado em casa. A qualidade de vida aumenta muito mesmo.

  2. Cara, o que ele fez ai foi tirar a poeira e as bolhas que formaram na tinta prateada, aquela que deixa cromado o para choque, ferrugem ele não tirou não! Daqui uns três meses aparece tudo de novo.

  3. Já faz mais de 8 anos que aderi ao vegetarianismo e também parei com todos os refrigerantes, ah e também cortei a televisão, muito por causa da desgraçada da Rede Globo. Coca Cola é um lixo, e uma pessoa saudável que toma Coca-Cola ela desrespeita uma pessoa que gostaria de ter um pouco de saúde e está em fase terminal de uma doença. Visite um dia um hospital infantil para crianças com câncer e pensará duas vezes em consumir um lixo como a Coca-Cola…

    • “Coca Cola é um lixo, e uma pessoa saudável que toma Coca-Cola ela desrespeita uma pessoa que gostaria de ter um pouco de saúde e está em fase terminal de uma doença.”

      Amigão, nada mais chato que moralismo, ainda mais um moralismo estúpido e ignorante como esse seu.
      Reveja seus conceitos

      • Estupido é você, moralismo? Acorda pra vida cara, olha o mundo em que estamos vivendo, olha para essa juventude podre e doente. Acha mesmo que Coca-Cola é saudável? Então se você um dia tiver filhos, coloque esse lixo na mamadeira dos seus filhos, seu babaca!
        [AVISO DO PHILIPE: Vamos manter o blog sem flames. Não vale a pena. Se rolar flame aqui vou deletar os comentarios!]

  4. Eu parei de tomar Coca meio que sem querer… Há uns 2 ou 3 anos atrás eu comecei a tomar óleo de coco em cápsulas para ver se eu largava a vida de fast food e quando deu 1 mês e meio o óleo de coco começou a fazer efeito no meu organismo, perdi a vontade de comer carboidratos e curiosamente eu tive mais vontade de beber água mineral gelada do que coca cola. No começo eu achei a água mais “gostosa” do que a coca cola e eu estou até hoje sem nem ao menos ter vontade de beber coca cola novamente.

  5. Mas pra saber se esse efeito é mesmo específico da Coca-cola e não de refrigerantes de modo geral, tem que fazer o mesmo procedimento com outro refrigerante, como a Sprite, por exemplo. Isso porque esses efeitos que as pessoas apregoam da Coca-cola limpar mármore, aço, dissolver unha e sei lá mais o que, pode-se ser simplesmente devido ao fato do pH da Coca-cola ser muito ácido. E ácidos fortes realmente tem essas propriedades de limpeza e de dissolver coisas. Mas pH baixo todos os refrigerantes tem e não só a Coca-cola. E nesse caso esses efeitos bizarros de desentupir pia, dissolver isso e aquilo é característico de todos os refrigerantes e não só a Coca-cola.

    • Sprite???

      Uma vez comi creio que umas 10 barrinhas de doce de banana, e tomei 600ml de sprite… te garanto que deve limpar alguma coisa, por que fiquei quase 2 dias evacuando nos dois sentidos, o que quer que tivesse, foi-se, fiquei limpinho.. XD

  6. Coca-cola tem ácido fosfórico, um ácido fraco, e deve ser isso o poder de limpeza da ferrugem. Lembando que nosso estômago tem ácido clorídrico que é muitas vezes mais forte que o fosfórico.

  7. Morri de rir com seu “testemunho” sobre parar de tomar coca. Sorte que nunca tive esse problema, já que para mim todos os refrigerantes tem o gosto de vômito do capiroto bêbado e com hepatite C. Uma coisa que nego não fala da coca – o que realmente fode com o indivíduo – é a quantidade absurda de açúcar que a bebida tem. Isso fode muito mais do que quaisquer propriedades ácidas do refrigerante.

    • É uma bomba de açucar do caralho. Eu acho que tem um post aqui no blog só falando do volume de açucar da coca cola. Se não fosse o acido fosfórico a pessoa vomitaria.

      • Sucos/Refrigerantes e outras bebidas industrializadas tem açucar e adoçantes em excesso, e se já não bastasse o problema em torno de toda química (incluindo ai conservantes e corantes) a dos adoçantes é mais tensa se ler a respeito…

        A coca ZERO, como diversos outros, tem Sacarina de sódio e Cliclamato de sódio, dois potenciais cancerígenos…

        o Ciclamato inclusive é proibido nos EUA, mas usado em outros lugares … (incluindo esse fundo de quintal chamado Brasil).

        Pena que aqui não temos opções como em outros países, apenas laranja, uva, limão, guaraná e noz-de-cola …

        existem “receitas” de refrigerantes caseiros, usando apenas água com gás e suco de fruta que não testei, mas pode ser uma boa opção pra matar a vontade…

        mas com relação a coca-cola, sabe-se lá o que além de pepsi pode “parecer” … XD

  8. Eu não tomo Coca Cola desde 2010, antigamente eu tinha problemas de enjôo quando acordava, quando parei de tomar nunca mais tive. (aqui virou fórum de Cocólatros Anônimos hehe)

  9. Nossa, eu sou viciasão em coca cola, preciso parar de tomar essa bosta… também preciso cortar os doces… todo dia eu preciso comer um pedaço de chocolate com coca cola, caso contrário meu sistema nervoso entra em colapso!!!

  10. É por isso que só bebo Jesus

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/Guaranajesus.jpg

    Zero também

    http://www.esopave.com.br/wp-content/uploads/2012/08/guarana-jesus06.jpg

  11. Eu pesava 104,5 Kg, e não comia doces nem gorduras: minha fonte principal de açúcar processado era Coca-Cola e café com açúcar. Outro problema é que eu só fazia duas refeições por dia: almoço “normal” ou um lanche ao meio-dia e “jantão” à noite.

    Pois bem… Fui à Nutricionista mais por outro motivo que por isso, e eis que ela me manda, além de fazer refeições regulares, parar com refrigerantes e café com açúcar. Parei de vez (salvo para fins medicinais, pois até um médico me recomendou Coca-Cola para dor de estômago). O resultado? Quinze dias depois eu já pesava 100,5 Kg, e não parei mais de baixar.

    Hoje, seis meses depois, peso cerca de 85 Kg – é sério: além de comprar Coca-Cola em fardos de oito garrafas de 2,5 Kg, gastava 1 Kg de açúcar ou mais por semana nos cafezinhos.

    Segundo minha Nutricionista, além das refeições distanciadas baixarem muito meu metabolismo (e queima de calorias), o maior problema da Coca-Cola não é o açúcar e nem o sal, mas o fato dela ser um ótimo digestivo, e era o fato de tomar uns dois copos por refeição que permitia qu’eu comesse tanto na janta sem sentir nada, e o café (com açúcar) depois me ajudava na digestão ainda mais, me permitindo dormir bem e nunca me incomodar em comer tanto antes de dormir.

  12. Agora… Para quem acha que Coca-Cola é coisa d’O Caído, outra história: tinha eu, quando jovem, uma professora que insistia que Coca fazia mal para os ossos, e mandou a gente fazer a experiência de colocar ossos de galinha num pote com Coca-Cola, já que iam ficar “borrachudos” pela descalcificação que o refrigerante causava.

    Para resumir, fui pesquisar e descobri que não era bem assim: fiz a experiência, com água, e o resultado foi o mesmo! Não dá para comparar um osso morto, assado, com o de um organismo vivo que não só filtra o refrigerante (além de não ficar imerso nele) como repõe cálcio.

    E, pela experiência que tive em fábricas de refrigerante, todos os refrigerantes são 99% a mesma coisa.

    UMA DICA: Coca-Cola é boa para tirar oxidação de peças de metal antigas, em especial moedas.

  13. Os fabricantes de refrigerantes, não são bobos. Fazem exaustivos testes de tolerância com os produtos antes de lançar no mercado, E continuam a aperfeiçoa-los ao longo de sua jornada comercial, e se algum produto adicionado faz mal ou não cumpre bem o seu papel, imediatamente adicionam outro melhor ou em muitos casos que serve co mo”antídoto” do anterior.
    Moral da história….VAI SABER LÁ O QUE TEM NA COMPOSIÇÃO DESSAS “DROGAS”!
    Que desentupia até pia é um fato conhecido de muitos anos atras, pra ver que de lá pra cá muito água já rolou e essa fórmula com certeza já foi alterada ou “melhorada”, inúmeras vezes.
    Mas um fato que não podemos negar é o seu “poder viciante”, nada surpreendente, aja visto a natureza dos seus ingredientes básicos!
    Outra coisa a considerar é que nem só os refrigerantes à base de “cola” são nocivos à saúde mas praticamente todos os outros, sem contar as embalagems, que muitas vezes são mais nocivos que o próprio conteúdo!
    Pra quem quiser ter uma vida mais saudável é de bom alvitre abrir mão destes consumos exagerados (fique só do de vez en quando), e pesquisar também para não sair por aí dizendo “BOBAGEM”, não é (desculpe) Marcos Vinícius!

    • Eu dizendo bobagens? Você me conhece? Sabe das dores que eu sentia quando tomava esse lixo indústrial? Um amigo meu ficou anos e anos fazendo tratamento para gastrite, achando que era gastrite, um dia viu que era um câncer e simplesmente já não tinha mais jeito, ele morreu e tinha menos de 30 anos. Não sei se ele consumia Coca-cola, provavelmente sim, mas a gastrite o enganou e o matou. Eu sentia dores terríveis ao consumir esse lixo de Coca-cola, agora pensa o que aconteceria comigo se eu continuasse a consumir essa desgraça? Então não venha me criticar sem saber os meus motivos, seu otário!

      [AVISO DO PHILIPE: Vamos manter o blog sem flames. Não vale a pena. Se rolar flame aqui vou deletar os comentarios! ]

  14. Indico esse vídeo… É estranho como mesmo sabendo disso as pessoas ainda bebem coca-cola.
    http://www.youtube.com/watch?v=RNN_TpzBn_8

    A coca-cola também entra na linha das substâncias psicoativas…
    http://www.youtube.com/watch?v=2QyTIbX_WdA

  15. E ae Philipe, acompanho seu blog a muitos anos e não sabia que vc era viciado em coca cola. Eu sou MUITO viciado em café e sei que ser viciado não é muito legal, mas energéticos não funcionam comigo, e tbm não tomo quantidades nauseabundas de café. A boa e velha coca cola tenho que tomar pelo menos uma vez por semana senão fico chateado. Flw ae!

  16. A verdade é que qualquer coisa em excesso faz mal. De coca-cola a bebidas alcoólicas, de comidas gordurosas a doces.
    O ser humano é omnívoro e come praticamente qualquer coisa que exista em sua região (diga a um esquimó que ele deve comer mais verduras e menos gordura de foca, ou a uma pessoa faminta que açúcar é prejudicial a saúde). Mas vivemos em uma sociedade onde há abundancia de comida, principalmente as industrializadas baratas, além da redução da necessidade de esforço físico na produção (e no cotidiano), o que acaba por causar obesidade e outras doenças.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares