Cientistas produzem sangue sintético

Cientistas britânicos estão no fim de uma longa pesquisa que visa a fabricação de sangue humano. O objetivo é o uso em cirurgias e transfusões. Para tal, o sangue artificial será gerado a partir de células de doadores universais (tipo O). O Sistema permitirá a criação de sangue em grandes quantidades com total garantia e segurança.

Cientistas produzem sangue sintético

Muito legal. Certamente é um projeto que salvará muitas vidas. Na minha opinião este é um candidato forte ao prêmio Nobel.

fonte

Related Post

12 comentários em “Cientistas produzem sangue sintético”

  1. Não dá pra evitar a evolução da ciência. Espero que sempre para o nosso bem.

    Como muitos de nós sabemos, toda essa tecnologia que temos hoje, surgiu das guerras, calculos, área, computação. Sempre que há guerra a tecnologia avança.

    Vemos muitas doenças sendo curadas, o tempo de vida do individuo esta aumentando. Que bom.

    Mesmo assim sempre manterei um pé atraz e um olho bem aberto!

  2. Dá gosto de ver esses avanços na ciência. O problema eu acho que possivelmente vai ter gente querendo usar esse sangue só pra quem puder pagar por eles. Não creio que qualquer hospital público brasileiro vai usar ele, se realmente for efetivado.

  3. Outro forte candidato ao Nobel é o brasileiro cuja pesquisa saiu na capa da última Science. Ele está pesquisando uma forma de tratar alzheimer e parkinson com estímulos elétricos na medula. Estou torcendo por esta pesquisa

  4. Isso certamente é uma boa notícia para todas as Testemunhas de Jeová em todo o mundo. O seu uso ou não, dependerá agora da aprovação do seu Corpo Governante que até agora proíbe com base na sua teologia, o uso do sangue total, plasma, glóbulos vermelhos e brancos e plaquetas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares