10 Comentários

  1. Felipe Lima

    Enquanto a coleta das amostras vierem de lugares que seja perto da Terra é difícil a comunidade científica quebrar esse ceticismo. Essas pesquisas precisam ser mais ousadas.

    Responder
    1. Marlon

      O problema é que eles não sabem qual a origem desses supostos seres vivos.

      Estudando esses seres que chegam à Terra, talvez consigam determinar a origem deles e ir lá catar um pouco! 😛

      O problema é que as pessoas céticas querem que a ciência provem que elas estão erradas, mas esse não é o intuito da ciência. Existem dezenas de casos de leis e procedimentos determinados cientificamente que depois de anos sendo considerados como padrões, foram rebaixados, ou não se aplicavam a determinadas situações. Cientistas não querem provar nada pra ninguém. Eles só querem saber como as coisas funcionam, ou como elas podem funcionar melhor. =D

      Responder
      1. Philipe3d

        Minha opinião é que a vida se espalha pelo cosmos atraves de sementes mesmo. Mas penso que elas vem em meteoros. Não levo muito a sério aliens espalhando esporos de vida como árvores que ejetam sementes esperando que a aleatoriedade faça o trabalho duro.

        Responder
  2. BEZALEL

    Demorou! Mas seria bem mais convincente se fosse coletado fora da atmosfera, né?

    Responder
  3. Robson Cassol

    “É praticamente impossível a amostra ter sido lançada da terra, portanto veio do espaço”. Que conclusão mais tosca, temos um planeta repleto de vida a 30km do local da amostra e os caras concluem que veio do espaço. Não é atoa que a comunidade cientifica fica cética.

    Responder
  4. Rodrigo Cristofolini

    Claro que este tipo de informação é muito bem estudada antes de falar-se algo ao público. Muita coisa mudaria na concepção das pessoas sobre o tema, mesmo se tratando de microorganismos. Sendo assim, esse é o tipo de coisa que não se vê na mídia normalmente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *