Churrasco de pombo

Do jeito que o Rio tá cheio desses pombos morféticos, não duvido isso acontecer num churrasco aqui também.

Related Post

3 comentários em “Churrasco de pombo”

  1. Pombos , mais conhecidos como rato com asas , são causadores de mais de 60 doenças nos seres humanos , desde alergias até a criptococose, doença fúngica que ataca o sistema nervoso central causando até a morte da pessoa contaminada, o meio de transmissão é feito normalmente por via aérea depois de respirar o ar contaminado pelas fezes secas do pombo , simplesmente nojento . Uma vez liguei para o CCZ( Centro de controle de zoonoses) aqui de São Paulo para pedir que fizessem um controle maior na população de pombos e a atendente disse que não podiam fazer nada pois se trata de uma espécie silvestre ?!?!?! E eu argumentei que os pombos não eram originários daqui do Brasil e sim do continente asiático e portanto não são animais silvestres e que são verdadeiras pragas urbanas .

  2. 1- Uma vez a tv vinculou uma reporgam à cerca de um churraco oferecido por um prefeito nordestino. O prato servido seria de “avoantes”(especie de rolinhas) muito comum praqueles lados e considerados uma praga! Virou caso de polícia!
    Era muito comum se encontrar crianças vendendo esses pássaros, mortos e depenados nas rodovias locais, para os viajantes e apreciadores dessas avezinhas!
    2- A cidade de Campo Mourão no Paraná era o paraíso das andorinhas, tanto que em todo lugar que se olhava, lá estavam as ditas cujas. Era nos fios da rede elétrica, nas antenas de televisão, em cima dos predios, fazendo revoada no céu. Muito bonito aquelas formações que elas fazem quando voam em bando. Só que a desgraça maoir é que quando chegava a noite elas se empuleiravam nas árvores da praça central, que tambem era apegada à rodoviária e por onde circulavam um grande numero de pessoas. E Era tamanha a quantidade de fezes depositada nas árvores a nas calçadas que escorriam pelos troncos das árvores e faziam uma verdadeira “crosta” nas calçadas do lugar!
    Volta e meia a prefeitura precisava fazer uma faxina total no lugar. Lavando até as árvores com esguichos de água pressurizados. Diziam que era por causa da agricultura da região. que na época era um grande produtor de arroz e trigo.
    Passado algum tempo e depois de virar noticiário de televisão, onde destacavam principalmente os pontos negativos da infestação, as autoridades resolveram dar um basta naquilo e passaram a combater os pássaros com algum tipo de veneno. Parece que a estratégia deu certo e não se ouviu falar mais nada à respeito!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares