Cavalo marinho assassino

Sharing is caring!

Nossa imagem gump do dia é este cavalo marinho aqui:

seahorse_doomydoomydoom

Os cavalos-marinhos não são grandes e nem rápidos. Assim, quando falamos de predadores marinhos, acho que o Cavalo marinho fica lá no fim da fila na nossa imaginação, né? Atrás do camarão e até da pulga do mar. Porém, pouca gente sabe que os cavalos-marinhos atingem uma taxa de sucesso na casa dos 90%  na captura de crustáceos minúsculos, ultra-rápidos, capazes de  mover em 500 comprimentos corporais por segundo. Para dar um pouco de perspectiva, se você visse um desses do seu tamanho, ele se moveria a absurdos 2.000 km por hora! Imagina ter 90% de sucesso na captura de algo tão rápido? Isso muda completamente sua moral para com o  pobre cavalo marinho, né?

[wp_ad_camp_5]

Não é só uma questão de velocidade.  É o tempo de reação!  Um copepod pode sair do raio de alcance do predador em nada menos que dois milésimos de segundo!

Parece que seria impossível para um cavalo-marinho rangar alguém tão veloz, mas o cavalo-marinho ataca mais rápido do que dois milésimos de segundo. Além de ter um tempo de ataque na casa do milissegundo, ele é ainda elegante: usa o seu focinho especialmente concebido para minimizar a perturbação da água, e assim evita que seu moimento de caça aletre outros “rangos em potencial” de que ele está ali.

Pode falar: O bicho é foda!

Assista a um cavalo marinho comer um copepod no vídeo abaixo, mas tenha em mente que você está vendo uma filmagem de supercâmera, já que numa filmagem real a bocada do cavalo marinho é tão veloz que não dá pra ver nada.

fonte

4 comentários em “Cavalo marinho assassino”

  1. caro Philipe, venho acompanhando de perto seu site por quase 2 anos, eu tenho que te parabenizar pelo seu trabalho,esforço e organização das reportagens , cade matéria é aprofundada ao extremo como a da revolta dos subníveis, web torso, a rádio russa etc……mas gostaria de sugerir alguns tópicos gump que possa despertar sua curisosidade ( por mais que já tenha sido pedida) como a do projeto mk-ultra que leva a proporções imensas principalmente porque houve com concorrente como o “MK-ultra da união soviética” que se sabe-se muito menos ainda https://medium.com/the-physics-arxiv-blog/revealed-the-soviet-unions-1-billion-psychotronic-arms-race-with-the-us-1b0b3d97df54
    e/ou um matéria sobre a criação de super soldados modificados geneticamente pela DARPA, e como isso pode afetar o mundo criando uma sub espécie melhorada de seres humanos http://mic.com/articles/92685/darpa-has-genetically-engineered-super-blood-to-protect-soldiers-from-a-major-threat

    Responder
  2. Me lembrei de um namorado que eu tive: tinhamos 25 anos na época, um dia entramos numa loja de animais.

    Olhando o aquario, num certo momento meu ex exclamou de surpresa: “cavalos-marinhos existem!!!”.

    Ele pensava, até entao, que cavalo-marinho era um animal mitológico 😀

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.