Cataratas de Plitvicka: um dos lugares mais bonitos do planeta


plitvickajx4 Cataratas de Plitvicka: um dos lugares mais bonitos do planeta    Curiosidades

É bonito ou não é? Tem gente que pensa que isso nem é de verdade.

dscn1797ii6 Cataratas de Plitvicka: um dos lugares mais bonitos do planeta    Curiosidades

plitvickavertvf5 Cataratas de Plitvicka: um dos lugares mais bonitos do planeta    Curiosidades

As cachoeiras destas fotos ficam no Plitvicka Jezera National Park, na Croácia. Esta é uma área bastante popular do parque. Para mais informações visite este site.



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. Kazuya-kun disse:

    Muito lindo! Dá de um milhão a zero na Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica….

    Responder
  2. Kowabunga!!! disse:

    Parece um cenário do filme “Lord of the Rings”!

    Responder
  3. Rodrigo disse:

    OMFG!…isso é bonito d+, tambem pensei em “Lord of the Rings”.

    Responder
  4. Zé Paçoca disse:

    [quote comment="41395"]Muito lindo! Dá de um milhão a zero na Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica….[/quote]

    vai nessa!

    Responder
  5. verena disse:

    Concorco com o Zé, babaquice achar que dá de milhão. São locais diferentes, com clima diferente, vegetação diferente. É igual querer comparar com um oceano, tudo a ver né? Cachoeira x Praia paradisiaca… tks tks tks

    Mas put@ lugar lindo! Qto será que custa ir pra lá? Deu até vontade de conhecer a… croacia né? rss

    [] s

    Responder
  6. Philipe disse:

    Verdade. São belezas diferentes.

    Responder
  7. Pelasaco disse:

    Acharam lindo né !
    então dá uma sacada no site oficial do parque …..
    Esse dia lindo deve acontecer umas três vezes ao ano.
    :shocked: :( :omg:

    Responder
  8. Philipe disse:

    [quote comment="41478"]
    Mas put@ lugar lindo! Qto será que custa ir pra lá? Deu até vontade de conhecer a… croacia né? rss[] s[/quote]
    Aí:

    Adivinha qual é este lugar: a praia tem pedras redondas e brancas, o mar é de água cristalina que varia de tons de verde a azul, os pinheiros deixam um aroma refrescante no ar e os vinhos são deliciosos. É o Paraíso? Bem, você pode até chamar assim, mas os moradores daquele local usam outro nome: Croácia.

    Sim, você leu direito. A Croácia pode parecer um lugar remoto, inóspito, que lembra guerra, mas não é bem assim. O país foi um campo de batalha na época em que a antiga Iugoslávia se despedaçou em várias nações. Mas hoje é um lugar tranqüilo, de lindas praias, parques exuberantes, pessoas bonitas e simpáticas, bons vinhos e mais barato que a maioria dos países da Europa Ocidental. E não fica tão longe: está de frente para Itália, apenas com o mar Adriático ao meio para dar o tom azul às águas que no lado italiano banham a riviera de Fano e, do lado croata, servem de fundo para praias e ilhas de mata verde e pedras brancas.

    Croácia de todos os povos

    Uma das formas históricas de chegar à Croácia é atravessar o Adriático, saindo de Ancona, na Itália, e chegando a Split. Esse caminho foi feito por gregos, romanos, franceses, húngaros, austríacos, bizantinos e turcos, que durante séculos disputaram cada porção de terra de uma área geograficamente estratégica entre o Oriente e o Ocidente. E todos deixaram marcas que depois foram incorporadas à cultura dos eslavos croatas, donos daquelas terras.

    Os croatas também não passaram despercebidos para os outros povos. Um sinal disso é um dos acessórios mais utilizados pelos homens hoje: a gravata. Durante a Guerra dos 30 Anos, no século 17, os soldados croatas contratados para lutar no exército francês usavam um lenço amarrado no pescoço. E a moda pegou. O nome “gravata” é a latinização da palavra “croata” ( hrvat). Aliás, Croácia se escreve Hrvatska, na língua deles. Complicado até de ler, né? Mas nem se preocupe em aprender croata para se comunicar por lá. Felizmente, o país aposta no turismo para se recuperar da crise econômica gerada pelas guerras e a maioria das pessoas fala um pouco de inglês, italiano, alemão ou francês.

    Split, o começo de tudo

    Split é uma ótima porta de entrada no país. A cidade encanta por suas casas de pedras brancas, seus bulevares, suas ruas estreitas e sem carros onde pequenos restaurantes, lojas, tabacarias e bares dividem calmamente a sua atenção. Afinal, não precisa ter pressa para conhecer a cidade, cujas atrações se concentram dentro e ao redor do Palácio de Dioclesiano, construído pelo imperador romano para desfrutar dias de descanso. Hoje o palácio guarda muito pouco de sua arquitetura original, pois foi usado como um gueto no século passado e, literalmente, remontado para formar pequenas casas, como se fosse feito de peças de Lego.

    Surpresas na cozinha

    Do palácio, sobraram quase intactos uma catedral (que era o mausoléu de Dioclesiano), a torre do sino (de onde a vista da cidade recompensa o esforço da subida), algumas colunas, parte das muralhas e os quatro portões, de ouro, prata, bronze e ferro. Os metais existem apenas no nome, mas servem como ponto de referência. Próximo ao portão de ouro, por exemplo, fica um dos restaurantes mais charmosos da cidade, a Pizzeria Zlatna Vrata.

    Apesar do nome, as pizzas são coadjuvantes no cardápio italiano de ótimas massas e entradas imperdíveis como o presunto defumado (prsut) da Croácia. Comida típica também é servida nos konobas ( tavernas) da rua Senjska, que geralmente passam despercebidos pelos turistas, mas são os preferidos dos moradores de Split. A culinária croata foi influenciada por todos os povos invasores, principalmente por italianos (romanos) e turcos, e reserva boas surpresas nos pratos de nomes mais estranhos.

    Hora de manter a forma

    Para queimar as calorias e oxigenar a mente, siga pela rua Senjska morro acima, até os caminhos e pequenas estradas do parque Marjan. É uma agradável corrida de 7km pela estradinha que circunda o parque, passando por uma capela e por cavernas onde viviam monges . Se preferir trilhas na mata, prepare-se para um desnível de até 178m no monte Telegrin, de onde você tem a melhor vista da costa e das ilhas próximas. No fim da corrida, uma recompensa: áreas para tomar um banho de mar entre as pedras e cafés para sentar, conversar e apreciar a paisagem.

    Depois de conhecer a cidade, vale adotar a estratégia dos moradores do local, que é acordar cedo e pegar um barco para explorar uma das ilhas próximas, como Solta, Hvar, Brac, Vis ou Korcula. A maioria fica de 30 minutos a uma hora de Split e o transporte custa o equivalente a 10 reais. A ilha de Solta é a mais próxima, mas sem muita graça. Hvar é o local com turismo mais desenvolvido, mas que ainda preserva seu charme e um delicioso aroma dos campos de lavanda. Korcula chama atenção por sua cidade fortificada e por ser, segundo os croatas, o local onde nasceu Marco Pólo, aquele que “descobriu” a China para os europeus.

    Bol, a praia mais linda da Croácia

    A praia mais bonita está na ilha de Brac, na cidade de Bol, e se chama Zlatni Rat, que significa “cabo dourado”. A praia é em forma de seta, com mar dos dois lados e pinheiros ao centro.

    A maior surpresa em Zlatni Rat é que as pedras são aconchegantes até para deitar e tomar sol. Claro que existe um truque: usar toalha em vez de canga. O mar é tão calmo que, se não fosse por seu tamanho infinito, seria confundido com uma piscina.

    As praias vizinhas servem de base para atividades marítimas como mergulho, windsurf, passeios de barco e até de pedalinhos. As praias são curtas, então não encorajam quem gosta de correr, mas o caminho cercado de pinheiros do centro de Bol a Zlatni Rat – praticamente plano e com pouco mais de dois quilômetros – é freqüentado pelos amantes de uma vida saudável. Só cuidado para não perder o fôlego com a visão do encontro dos rochedos com o mar entre as árvores da trilha.

    Para quem quiser ficar em Bol, uma opção mais barata é procurar o escritório de informação turística e alugar um quarto em uma casa ou um pequeno apartamento com cozinha. Isso pode ser feito em qualquer cidade da Croácia.

    A noite promete

    Para quem ficar hospedado em Split, voltar de barco para o continente vendo o pôr-do-sol é um espetáculo a mais. Na primavera e no verão, os dias são claros até quase às 21horas, o que permite que o céu mude do azul para amarelo, laranja, vermelho e arroxeado antes de a noite chegar. E a noite de Split é uma das mais agitadas da Croácia. Na cidade, as praias Bacvice, Zvoncac e Jezinac servem de cenário para os bares e boates – algumas com pista de dança ao ar livre – que reúnem croatas e turistas para beber, bater papo, dançar, conversar e paquerar.

    Vis, a ilha de pescadores

    Se você procura calmaria, seu destino é Vis, a ilha habitada mais distante da costa e que, até 1989, era inacessível ao turismo por razões militares. Não é tão proveitoso conhecer a ilha em um passeio de um dia apenas, pois só o barco de Split a Vis demora duas horas e meia no trajeto.

    Vis tem ótimos restaurantes e um clima de pequena cidade com casas de pedra à beira do mar. Vale a pena alugar uma lambreta ou carro para chegar às praias mais bonitas, como Srebrna. Olhando o mapa da ilha, dá vontade de conhecer os lugares a pé. Mas a aventura envolve subir e descer morros íngremes de quase 700m.

    O encanto azul de Bisevo

    Do outro lado de Vis está uma das melhores surpresas do passeio. De Komiza, uma vila de pescadores barbudos, saem barcos para a ilha de Bisevo, onde fica uma pequena gruta. Em um dia claro e com sol, o buraco nas pedras fica preenchido por uma luz azul que emerge da água cristalina, o que deu ao lugar o nome de Gruta Azul.

    O melhor lugar de Komiza para jantar é a taverna Bako, com um nome que faz jus ao deus romano ao servir o bom vinho da casa. O vinho croata é uma agradável surpresa. Apesar de pouco conhecido (em parte porque a produção não é grande o suficiente para abastecer o mercado de exportação), mais de 300 vinhedos croatas conseguiram registrar sua área geográfica como regiões de origem controlada, um certo símbolo de status entre os vinhos de todo o mundo. Na hora de escolher a garrafa, siga as indicações dos croatas e prefira os brancos da ilha de Korcula e os tintos de Peljeski.

    O nome do restaurante não é uma homenagem ao deus Baco, mas ao fundador da taverna, um extravagante mergulhador e caçador de tesouros. Do fundo do mar, Bako trouxe alguns dos itens da decoração do restaurante: um sino de uma igreja – segundo a lenda, roubado por piratas – e ânforas de vários tipos e tamanhos. Tudo arrumado dentro de uma pequena caverna de paredes de pedra, com mesas de madeira, redes de pesca penduradas e um aquário para o cliente escolher a lagosta que quer para o jantar.

    A Croácia é assim: uma boa surpresa em cada canto. E se você achar que o país é realmente um paraíso, não está sozinho. O escritor irlandês George Bernard Shaw escreveu sobre a Croácia em 1929, poucos anos depois de ganhar um Prêmio Nobel de Literatura. Para ele, algumas cidades croatas eram “o Paraíso na Terra” e as ilhas eram “lágrimas, estrelas e suspiros de Deus para coroar o trabalho da Criação”. ::

    :: O que você precisa saber sobre a República da Croácia (Republika Hrvatska)

    :: 56.538km2 em um território que inclui 1.185 ilhas no mar Adriático e apenas 66 delas habitadas.

    :: O clima é mediterrâneo na costa e continental no interior. A temperatura média no verão é de 25ºC a 33ºC. No inverno, neva em algumas regiões do interior, mas a temperatura se mantém em torno dos 11ºC no litoral.

    :: O litoral é recortado e montanhoso ao sul e mais plano ao norte. Florestas cobrem 36% do território. A montanha mais alta é o monte Dinara, com 1.831m.

    :: Vivem no país cerca de 4,8 milhões de pessoas.

    :: A língua oficial é o croata, de origem eslava como o russo e o sérvio, mas que usa o alfabeto romano.

    :: O país não é membro da União Européia e, portanto, não usa o Euro. A moeda oficial é o kuna (1 Euro = 7,4k/ 1 US$ = 6,1k em junho de 2004). É facil encontrar um pedaço do paraíso em uma das 1.185 ilhas da Croácia

    :: QUANDO IR

    :: A melhor época para visitar a Croácia é de junho a setembro. No auge do verão europeu, em julho e agosto, o país fica mais agitado e pode ser difícil encontrar hotel caso viaje sem reserva.

    :: VISTO

    :: Brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias a turismo no país.

    :: ALGUNS PREÇOS

    :: 1 hora de internet: 20k

    :: Risoto de frutos do mar: 40k

    :: Lagosta: 550 k

    :: Taça de vinho da casa: 20k

    :: Barco Split- Bol: 20k

    :: Aluguel de Split-bol Lambreta: 250k/dia

    :: VÔOS

    Os vôos do Brasil para a Croácia geralmente fazem conexão em alguma cidade da Europa. De barco, o trajeto mais freqüente é a linha Ancona (Itália) – Split (Croácia).

    :: PARA VIAJAR COM LUXO:

    Um casal – 7 noites – Total US$3.880

    Passagem aérea SP – Zagreb – SP: US$1.103

    Passagem aérea Zagreb – Split – Zagreb: US$224,50

    Transporte Split – Vis – Split: 60k ou US$10 (cada trecho)

    Transporte Split – Brac – Split: 38k ou US$65

    Hotel 4 estrelas em Split: US$586 (3 noites)

    Hotel em Brac: US$430 (2 noites)

    Hotel em Vis: US$176 (2 noites)

    :: PARA VIAJAR COM ECONOMIA, MAS SEM SACRIFÍCIOS:

    Um casal – 7 noites – Total US$2.678

    Passagem aérea SP – Roma – SP com desconto do STB: US$1000

    Trem Aeroporto – Roma – Ancona: US$45 (ida e volta)

    Barco Ancona – Split (em cabine de 4 pessoas): US$170

    Transporte Split – Vis – Split: 60k = US$10

    Transporte Split – Brac – Split: 38k = US$65

    3 noites em Split: US$123 (casal)

    2 noites em Bol: US$66 (casal)

    2 noites em Vis: US$33 (casal)

    Estimativa diária para refeições por pessoa: US$20

    taxas de embarque não inclusas

    *valores sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio

    Fonte: Agência Central de Intercâmbio -

    R. Emília Marengo, 614 – Tatuapé. Tel: (11) 6671 8822.

    REVISTA O2 – EDIÇÃO 16

    Responder
  9. Luis Almeida disse:

    o lugar é muito bonito, mas o fotógrafo ajudou e muito usando a técnica de tirar fotos de paisagens com o diafragma da máquina um tempo maior aberto para que as quedas d´águas ficassem parecendo véu.

    Responder
  10. Luiza disse:

    [quote comment="41507"]o lugar é muito bonito, mas o fotógrafo ajudou e muito usando a técnica de tirar fotos de paisagens com o diafragma da máquina um tempo maior aberto para que as quedas d´águas ficassem parecendo véu.[/quote]
    Mas num as quedas d’água realmente parecem um véu quando as vemos de perto… Se o fotógrafo ajudou nessas paisagens, talvez tenha sido apenas por usar uma boa câmera.

    [quote comment="41395"]Muito lindo! Dá de um milhão a zero na Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica….[/quote]
    vai nessa! [2]

    Responder
  11. FiliPêra disse:

    E Eu achando que ia ser o único que ia pensar em O Senhor dos Anéis…

    Responder
  12. Kazuya-kun disse:

    Eu moro na Amazônia (estado do Amazonas), e já foi bonita, mas atualmente, se for tomar banho no rio, é desviando dos cocozinhos, se for ver a floresta, você encontra mais cinzas que floresta propriamente dita. A culpa não é da Amazônia.

    Responder
  13. loirainsana disse:

    Parece fhotoshop…rsss
    Show de lugar :ohhyeahh: :ohhyeahh:

    Responder
  14. toucego disse:

    K demais!! :) Estive de ferias na Croácia em Agosto deste ano e este foi umas das minha paragens obrigatórias….
    Tb adorei as cascatas de Krka, estive no 2 sítios e o parque nacional de Krka é sem duvida mto mais glorioso k Plitvicka…é ´so a minha humilde opinião…

    Responder
  15. daniel disse:

    meu deus que lugar bonito ta chegando ser mais bonita do que a amazonia e que ai eles nao destroem a natureza que nem o brasil aquiiii a amazonia e quase cinzas lugar lindo se eu fosse nesse lugar eu ia merguia ai hehehehe

    Responder
  16. Jordana disse:

    [quote comment="41601"]E Eu achando que ia ser o único que ia pensar em O Senhor dos Anéis…[/quote][2]

    Responder
  17. Claudio disse:

    Muito bonito mesmo!
    A primeira vez que vi fotos da Croácia foi no site do Sergio C. Branco (http://www.castellobranco.com/sanmarino/mssanmarinopg.htm) e fiquei embasbacado com a beleza do país.
    Se você gostar de histórias de viagens, recomendo que entre nesse site.
    Abs

    Responder
  18. celio rocha forte disse:

    …extremamente uma obra singular da natureza com todo seu encanto e requinte natural uma obra feita pelo nosso criador, DEUS….

    Responder
  19. ThamyresDiniz disse:

    ‘ Lindoo demaais ! (y) :shocked:

    Responder
  20. valnice disse:

    Esses lugares é a coisa mais linda do mundo gostaria de um dia poder conhecer chegar um pouquinho deste maravilhoso ecossistema.nosso planeta é todo natural belo este fotografo é nota 10,00 .valnice

    Responder
  21. valnice disse:

    adorei as fotografias esse lugar é lindo jamais esquecerei essas imagens

    Responder
  22. danilo disse:

    to brincando e´10 eu ja fui la

    Responder
  23. danilo disse:

    :*( :*( :*( :*( :*( :*( :*( :*( :argh: :| :$ :B :shocked: :love: :meh: :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :( 0_0

    Responder
  24. Anônimo disse:

    isso tudo é falso!!!!

    Responder
  25. gfgdfgdsf disse:

    MUIII LINDOOO!!!PENA Q TUDO ISSO PODE SER DESTRUIDO SE AS PESSOAS NAO CUIDAREM.
    MAS LINDO MESMOOO!!
    BJOCASS!!!
    :) :$ :happy: :injured: :lol: :D ;] ;] 0_0 :P D: :$ :|

    Responder
  26. miuki disse:

    mito lindo :argh: :] x_x

    Responder
  27. boipeba disse:

    Vocês conhecem a Ilha de Boipeba, na Bahia?? Vou deixar aqui dicas de bons sites para vocês conferirem:
    http://www.boipebatur.com.br
    http://www.boipeba-addey.com.br
    http://www.boipeba.ws

    Responder
  28. cristiane disse:

    devemos penssar que a fotoa foi tirada de cima onde o anglo é maior
    quem esta la embaixo a imagem é diferente bjs

    Responder
  29. Leonel disse:

    Achei o lugar lindo!!!

    Realmente DEUS colocou perfeição em tudo que ele colocou a mão!!

    Responder
  30. ana disse:

    que bonito melhor lugar do mundo :love:

    Responder
  31. Edval Dantas disse:

    DEUS CAPRICHOU NOS DETALHES, ASSIM COMO EM TODOS OS LUGARES BELOS DOS 4 CANTOS DO PLANETA, NÃO DOU NOTA PARA A NATUREZA PORQUE ELA É ÍMPAR, PERFEITA, SEJA DO ÁRIDO AO ÚMIDO, DAS ENTRANHAS A SUPERFÍCIE, DA CROSTA AO INFINITO. DEUS É ISSO, DEUS É A NATUREZA Q É ONIPRESENTE (ESTÁ NO MEIO DE TUDO E DE TODOS), ONISCIENTE (TEM A FORÇA DE SER POR SER A CIÊNCIA PERFEITA) E ONIPOTENTE (POR SER IMBATÍVEL QDO ENFURECIDA).
    INFELIZMENTE O HOMEM MEXEU COM ALGO Q ELE SUBESTIMOU, AGORA ESTÁ TENDO O RETORNO E VAI SER CRUEL.
    SE PREPAREM, ESTAMOS APENAS NO COMEÇO. MÃE NATUREZA NÃO PERDOA.

    Responder
  32. realmente este é um lugar maravilhoso espero um dia poder conhece-lo,e q ele continue sempre assim sem a influencia do homem.
    :love:

    Responder
  33. ana beatriz disse:

    é lindooo nenhuum lugar tm igual …. :love: :love: :love: :love: :sly: :sly: :B :B :B :B :B

    Responder
  34. monique olegario lopes disse:

    este lugar e real ne parece e tao lindo que a gente nen acredita que isso pode ser real amei descobri que existe um lugar tao lindo como este……

    Responder
  35. Bruno de Lima Rocha disse:

    É bonito até de mais:love: ,procure no google PRAIA DOS CARNEIROS:lol2: ,eu já fui lá é a coisa mais linda do BRASIL! NÃO DO MUNDO!!!:)
    Forrest Guump,o filme, é muito bonito:love: ,Se já foi para Esporgue:omg: vá denovo se não for vá!!!!Não se deixe levar pelo nome!NÃO É ESTAMBURGO É ESPORGUE:lol2: é uma cidade perto da Africa!!!!!!!!!!=D
    Deus criou o mundo para ser bem tratado,:B quem não queria morar em algum lugar igual ha estas fotos de cima,não em SÃO PAULO:*(
    DEUS CRIOU O MUNDO PARA SER BEM TRATADO!
    O DINHEIRO È A PIOR COISA QUE O HOMEM CRIOU!!!!!!!:argh:

    MAIS EU O GASTOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:happy::ohhyeahh:

    Responder
  36. Fabricio disse:

    Que show hein!
    Fica aqui nosso convite para nosso site de fotos e referencias de lugares legais que conhecemos:

    http://www.verdejava.com.br

    Abraços
    Muriaé-MG

    Responder
  37. ellyssa fernandes disse:

    lindo d+ quando vi as fotos fiquei de boca aberta amei 100% lindo.

    Responder
  38. Carlosmichel40 disse:

    muitisisisimo bonitas

    Responder
  39. Vitor disse:

    muito daora cara

    Responder
  40. Anne disse:

    muuuuuuuuuuito lindo,nem imagino que isso é de verdade!!!!!!!!Queria passar  as férias aí.

    Responder
  41. Danubia Flach disse:

    xoneii tii lindhoooo issio parece o céuuu 

    Responder
  42. Andressa N.L disse:

    fiqei emocionadadada qando vhi esa fhoto e linda!!!!!! 
    parabems para qem  postou essa fhotografiaa AMEYYYYYYY d+d+d+d+d+d+d+!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrs:) ;)

    Responder
  43. Pessoa desconhecida disse:

    Esse lugar é lindoo d++++ adorei muito essa fotográfia ela é linda d+d+d+d+d++++++
        Esse lugar é mesmo um paraiso criado por Deus
     Adoreii!!!!!!!

    Responder
  44. Andryerli ..C.N.L disse:

    adogeyyd+d+d++++meismo esa fhotografia mesmopo pa caranba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:) ;)

    Responder
  45. Ritacarvfernandes disse:

    É mais bonito nas fotografias. Estive lá há cinco dias atrás. Não deixa de ser bonito mas fiquei desiludida.

    Responder
    • Philipe3d disse:

      Eu creio que as cataratas da Croácia (como todos os lugares de belezas naturais do mundo) são sujeitas a variações decorrentes das estações. Deve ter um período do ano em específico que fica mais bonito e tal. Tb é assim com a amazônia, com os lençóis maranhenses, e etc.

      Responder
  46. Adriana Andrade disse:

    É o verdadeiro paraíso

    Responder
  47. Edunando7 disse:

    é tão lindo que nem parece de verdade

    Responder
  48. darlisn david disse:

    caramba eu quero ir num lugar assim Lindo d+d+d+

    Responder
  49. ***GABRIELLY ALVES*** disse:

    nossaaaaaa
    meu…
    esse lugar é d+!!
    pow nunk vi um lugar tao legal i bunitu assim naum…
    DEUS CAPRICHO NA HR DE FZER O MUNDO
    KKK
    MAIS ESPERO Q U HOMEIM NAUM VAI LA I DESTRUA A BELA NATUREZAA Q DEUS FEZ PRA GNT CM TANTO KARINHO E AMOR PENSANDO NO NOSSO BEIM

    Responder
  50. Emely Simm disse:

    Adorei  esse lugar se eu pudesse eu ia pra dar uma nadada com meu namorado e fazer muito mais doq nadar tipo : fazer Sexo debaixo d´agua e bom!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  51. Ylana disse:

    perfeito nuca vir tanda beleza na minha vida é perfeito         
    e pra ter serteza que deus e per fei to olha as imagens acima beijos

    Responder
  52. Mavaleria-carvalho disse:

    meu sonho é poder ir no lugar assim

    Responder
  53. Renata disse:

    Se eu ganhar na Mega eu vou bater la.

    Responder
  54. Jacksonn Frank disse:

    Eu conferi de perto o Parque Plitvice – Croácia e posso afirmar que é demais! Aquelas imagens foram realizadas em períodos de chuvas, ai fica ainda mais bonito. Aliás, para quem quer conhecer a Croácia, uma boa alternativa é entrar por Zagreb, alugar um carro e terminar por Dubrovinik. Separe no mínimo 15 dias para isso. Espetacular!

    Responder
  55. talita disse:

    nossa e muito lindo

    Responder

Responder.