Canhão laser poderá ser usado para defender navios e bases de mísseis

O Guilherme mandou a dica de um video que mostra o atual estágio (que obviamente não é realmente o atual estágio) da tecnologia que visa destruir potenciais ataques a bases, navios e equipamentos militares em caso de guerra. Trata-se de um supercomputador que opera um canhão laser de grande poder destrutivo. O canhão faz uma varredura super rápida e aponta o foco do laser no míssil.  Em frações de segundo, o canhão dispara um feixe invisível que explode o míssil. Leva também poucos segundos para derrubar um helicóptero militar blindado.

Fico imaginando que talvez uma tecnologia similar pudesse ser usada para derrubar sobre o mar os balões, que afetam o trafego aéreo no Rio de Janeiro, colocando em risco a vida das pessoas e ameaçando gerar grandes queimadas. Bastaria colocar algo assim sobre o Pão de Açúcar e pronto.

Related Post

2 comentários em “Canhão laser poderá ser usado para defender navios e bases de mísseis”

  1. Isso me lembrou de um sistema de Israel chamado Trophy voltado para defesa em terra (tanques, bunkers, etc…) onde ele cria um “escudo” virtual em 360 ao redor da estrutura… Bastante interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=62jzAupr044

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares