Campanha para subir no ranking do Blog Blogs

Eu estava dando uma lida no blog parceiro Mundo Desbravador e vi esta interessante campanha criada por donos de blogs de verdade (porque nós separamos blogs de verdade de blogs miguxos*) para subir no ranking do Blog Blogs.

Eu fiquei meio reticente, porque não me pareceu fazer muito sentido a princípio algo assim, pois se todo mundo participar, não vai ter grandes mudanças. Mas daí me ocorreu que é possível que os blogs lixo-miguxos talvez não entrem nisso e então é posível subir uma ou duas posições. Pessoalmente, acho que pra mim isso talvez não faça grandes diferenças em termos de acessos. Mas quando vi que o Rdolfo lá do Omedi disse:

A idéia desses dois blogs é meio idiota, mas faz sentido. Como o ranking do Blogblogs se baseia na quantidade de blogs que tem links apontando para sua página, que tal criar uma postagem bomba para sacanear com o tal ranking? Bem ou mal, tou dentro.

Aí eu resolvi entrar também.
Indo direto ao assunto, é hora de chutar o pau da barraca.

E para subir várias posições resolvemos participar da campanha: Mamãe, eu quero subirno ranking do Blogblogs, uma campanha de subida de ranking, promovida pelos inSUPORTÁVEIS e pelo RafaBarbosa.
Então, você blogueiro, que também se interessou é bastante simples entrar na jogada! É só você fazer um post similar a este, divulgando a campanha e nele linkar todos os blogs participantes, com está feito abaixo. Depois deixe um comentário NESSE post, ou NESSE, e pronto, você está participando.

Eis a lista da galera participante.

inSUPORTÁveisRafaBarbosa.comSNES-ClassicsLazerPaguei MicoTotalmente ResponsaNerdPobreDesconspiraçãoAté Tu BrutusBoneco de MeiaCogumelosO CrepúsculoTriplo SentidoCaixa PrettaPapibakigrafoFester Blog –  Estranhos EuropeusIgaumSenhor CoxinhaMacacumorJacaré não come AlpisteMuita PimentaBlog StereoPortal BroguiAJ Seu estranhoE-FailSpeed Racer Go BrazilPica Pau BrazilBlog da MandiocaMalcanKamikaze BlogMamão PapaiaMalvadaBlog AlternativaPraticando HumorResistance BaseTudo a veEsqueci as chavesOs GugasFoodasticosMedo do EgoDenkerQuarto UniversitárioSlinkBlogCafé com PãoBlog do TiagoPiorXGoogleMomento PiadaFábio P.Blogando BlogSeu BogaDraxCorto Cabelo e pintoOutsideBalabuscaVoidTorresmo FrescoQuatro MinutinhosQue Mario?O Padre VoadorMundo VéioMente Vazia é Oficina!Cogumelo LoucoVipuraíVelhoN3thoCorvos de MaltaNadaVeNa MoscaBate CabeçaTô ZuandoXerox66Comic WorldBravus[email protected]Medsi DownloadsPlano BetaSónaboaBlog do CatarinoDekantalabassiO que rola na netInfonet NewsDia QuenteMinino BoboToques de PrazerErro 404Jose Carlos Jr.Eh MemoGestantesBlog do AnaniasHumorotoDicas na netCRPOUm TudoCérebro de BatataSeita Sempuu{D}efeitos EspeciaisPapo de ButecoTio Punk @GregaOncioso –  SuspensaVai DigitandoTop PacaralhuDJ MaguSempreONPiggBalastracaTudo JuntoCidadão MalucoMundo dos BloguesUsuário CompulsivoA vaca foi pro brejoNerd Somos NozesFalando DormindoCerebelo na BritaEfeito JouleGiba NetCozinha MasculinaBlog do InhoGrãos de areia pelo infinitoCriativo de GalochasTríade NerdAthanazioThe LG blogZine AcessoIrrealidadeSempre TopsDeliárea RemodelaçõesFerramentas BlogMente com curiosidadesGirls WirelessX com tudo dentroTô AtoaWarning DownloadsBoa GranaVixe ManoBlog DireçãoAnderson NascimentoSwellBlog do GalvãoPopular Nem TantoIrradiando LuzSó piadasQuadridekoComputação MóvelBlogaragemPeido de VéiaCódigos BlogZoom DigitalBlogando 2.0Rock dos LokosRondonia FestMalandro eh o patoRiso em fotoAmenidades da CristandadeCapa VerdeChronicles & TalesUnlimited (RED)Ah! tri Né!Asttro!Cadê o Ganso?E-Mail TwistGordo BestaTrocistasRbardiniSobreturismoOmediSobre CarrosBlog da DOCMj-CoffeeholickEita Preula!AtecubanosBlog NotíciasHTMHelenEstimulanetOsigiIncrível BroguiPolaróides CríticasUniverso 42Humor de EscolaMax Games IBAHeadbangerEla tá de Xico!Papo de barEstimulanet-TattooReengenhandoFalando em sérieShalshisheiraSuperBillyManual do BigBossA Espada do DragãoA Arte da VidaUniverso da VidaBomba DigitalEvandro NunesBoomerangueBlog do LançaShining ForcewowBlog do CaipiraArthur SorrisoMatriz Ativa OnlineAll DownloadingFastfeedsMK DownloadTribus BobeuCachoeirinha CityDiversão & CIAGeek’s FunDireto ao PontoInfomarotoPaulinho CanevazziCatupiry FatiadoXilindoxEtc S/AO Brasil de todos os povosAmenidades da CristandadeMundo Gump

Espero que dê certo. Se não tentarmos, não saberemos.

*Repensando o que eu escrevi, eu acho que os miguxos tem todo o direito de se expressar. Eu acho que não é certo desqualificar um blog porque eu não gosto dele. Há cada vez mais blogs miguxos, e isso quem sabe até reflete a tendência de mediocridade dos internautas brasileiros, ou não.
O importante é que eu refleti sobre isso e acho que não é certo esculhambar um blog por ele ser miguxo. Mas eu acho que por outro lado, os sistemas de rankeamento de blogs são falhos na medida em que não levam em conta o tempo de vida de um site em seu peso no ranking.
Com tantos blogs novos criados diariamente, linkfarming direto, eu imagino que possa ser criada uma distorção na forma de qualificar um blog. Mas pensando bem, e daí? O que um ranking diz se escreve? Blogs são reflexo de pessoas, e pessoas são mutantes por natureza. Um blog pode mudar drásticamente seus indicadores de qualidade de um dia para o outro.
Assim, o que vale mesmo é o que o leitor pensa. Se o leitor pensa que está bom, não tem ranking nem merda nenhuma que possa mudar isso.

Related Post

13 comentários em “Campanha para subir no ranking do Blog Blogs”

  1. Assim como o Rodolfo, a gente também acha um saco esse negócio de “ranking”, listas dos “top-tops” e afins. E como vários blogs criaram campanhas-para-um-mundo-muito-melhor, onde o objetivo final era apenas subir no blogblogs, resolvemos tirar uma onda usando exatamente aquilo que eles faziam.
    Bom, nem todos entenderam por esse lado e muitos outros nem se deram ao trabalho de ler e ver o tamanho da ironia que colocamos na postagem.
    Enfim, eu to rindo muito de tudo isso e é o que importa! 😎

    Obrigado pela participação!

    Abraços!

  2. Mas tu ta se achando mesmo hemmm doutor, ta na hora de ser mais humilde!
    Porque vc acha que mundo gump eh um blog de verdade, porque tem muitos acessos???/ Qual o quesito pra separar blogs “de verdade” dos blogs miguxos, e mais, qual o problema dos blogs miguxos???? Tenho certeza de que vc nao comecou de cima nao, teve de subir devagarinho, teve de ir aprendendo, como os donos de “blogs miguxos” estao fazendo agora, e que por arrogantes como vc nao vao pra frente, pois se acham bons de mais pra ajudar os iniciantes!
    vou comecar a campanha sandalias da humildade pros “blogs de verdade”.

    Duvido que ira ira publicar esse meu comentario!

  3. [quote comment="57663"]Mas tu ta se achando mesmo hemmm doutor, ta na hora de ser mais humilde!
    Porque vc acha que mundo gump eh um blog de verdade, porque tem muitos acessos???/ Qual o quesito pra separar blogs “de verdade” dos blogs miguxos, e mais, qual o problema dos blogs miguxos???? Tenho certeza de que vc nao comecou de cima nao, teve de subir devagarinho, teve de ir aprendendo, como os donos de “blogs miguxos” estao fazendo agora, e que por arrogantes como vc nao vao pra frente, pois se acham bons de mais pra ajudar os iniciantes!
    vou comecar a campanha sandalias da humildade pros “blogs de verdade”.

    Duvido que ira ira publicar esse meu comentario![/quote]

    Willim, sem falsa modéstia, eu acho mesmo que o meu blog é bem melhor que 99,9% dos blogs miguxos e descartáveis que existem por aí. Até porque a massa desses sites é criada e abandonada nos três primeiros meses. Isso é um fato. Contra fatos, não há argumentos.
    0- 175 mil blogs são criados POR DIA. Se um blog passa do ano 1 é porque já se destacou.
    1- Eu escrevo da minha própria cabeça, e não me limito a copiar assuntos alheios, embora não culpe quem faça isso.
    2- Eu gero conteúdo próprio -Mas com isso não estou dizendo que só há conteúdo proprio aqui.
    3- Meu blog sempre foi relativamente bem visitado, desde o início. (tirando a primeira semana, quando ninguém sabia que ele existia) Então de um certo modo não tem como não começar de baixo. Mas isso é diferente da montanha de lixo que existe por aí.
    4- Eu tento (tento) escrever corretamente e corrijo eventuais erros quando os leitores os apontam.
    5- Eu tenho leitores fiéis, e não só paraquedistas em busca da bunda da playboy do mês. Mas não estou dizendo que usar este método para atrair visita não seja válido.
    6- Eu discuto assuntos curiosos que me dão trabalho de procurar e pesquisar e quando erro, corrijo-os.
    7- Eu uso o espaço do blog para divulgar e ensinar técnicas artísticas, como escultura de bonecos, stop motion, etc.
    8- Eu troco impressões e informações com meus leitores. Sou amigo dos leitores e bastante flexível com relação à política de uso do blog (leia: comentários babacas) E nem sacaneio (banimento) quem discorda ou fala mal de mim. Mas não dou uma de bonzinho para ficar numa boa com leitores, tenho minhas opiniões. Não gostou? Beleza. Escreveu o que quer, corre o risco de ler o que não quer.
    9- Eu busco sempre melhorar o conteúdo. Isso inclui acatar sugestões e idéias de posts em um feedback direto com os leitores.
    10- Eu invisto no blog uma nota preta e tento ter pelo menos uma postagem diária (tem dia que não dá, porque eu tenho uma vida além deste blog, mas tem dia que são até 5 posts)
    11- Eu ajudo os iniciantes. (ajudar não é a mesma coisa que fazer troca de links. Link farming é punido com redução de pagerank)
    12- TODOS os meus links são follow.
    13- Eu faço podcast (quando tenho tempo e reconheço que tô precisando fazer mais uns)
    14- Eu escrevo artigos gratuitamente para blogs parceiros, pelo prazer de fazer e sem pedir nada (NADA) em troca.
    15- Eu recebo uma média de 12 mensagens semanais de leitores elogiando o Blog. Se os caras estão gostando, suponho que tenha alguma qualidade. Ou então são todos loucos.
    16- Eu tento (na medida do possível) responder a todos os leitores que me escrevem
    17- Eu não encho o saco das pessoas para aprender a blogar. Eu estudo, pesquiso e leio muito para aprender como funciona um blog e o que deve ser feito. E -CLARO- erro muito e aprendo com meus erros.
    18- Algumas pessoas que me ajudam muito, como o Carlos Carvalho do blog Iftk são mais que amigos. São parceiros eternos e eu sempre farei todo o possível para ajudá-los.
    19- O mundo Gump tem blogs parceiros mesmo, como a Irmandade do Veio Rosa, a Ester, o Bender, o Rodoldfo do Omedi, o Guilherme do Papo de Homem… Gente que eu respeito e que não se resumem a troca de links. Eu leio os blogs deles.
    20- O Mundo Gump só tem um autor, vai em janeiro para o seu ano 4, tem mais de 2000 posts, 160 categorias, mais de 8000 comentários, não faz spam, não usa foto de mulher pelada para subir visita, é parte do yahoo posts, está entre os 200 blogs mais influentes da língua portuguesa, tem uma comunidade movimentada no orkut, não faz hotlink, e recebe por mês mais de 200.000 leitores. Mas não estou dizendo que o blog é foda, que é bom, que é o melhor, único nem nada megalomaníaco deste tipo. Ele è só um blog num mar de milhares de blogs. Eu não sou super herói. Eu faço o que posso, por prazer.

    Mas isso não é o bastante. Quero melhorar isso, quero deixar o blog melhor, quero investir mais, trocar mais, colocar mais coisas legais.

    Reconhecer os acertos não é falta de humildade. Ter um orgulho profundo por algo que te dá o maior trabalho, suga literalmente sua vida, não é arrogância. Eu só quero me divertir.

    [quote comment="57663"]
    Duvido que ira ira publicar esse meu comentario![/quote]

    E agora? 😛

  4. [quote comment="57672"]
    20- O Mundo Gump vai em janeiro para o seu ano 4, tem mais de 2000 posts, 160 categorias, mais de 8000 comentários, não faz spam, não usa foto de mulher pelada para subir visita, é parte do yahoo posts, está entre os 200 blogs mais influentes da língua portuguesa, tem uma comunidade movimentada no orkut, não faz hotlink, e recebe por mês mais de 200.000 leitores.[/quote]

    UAAL,me sinto melhor por ser uma leitora *-*
    UAHUAHU

  5. [quote]E nem sacaneio quem discorda ou fala mal de mim.[/quote]

    Corrigindo: nem sempre sacaneia. Mas como todo ser humano, você é lá dado aos seus acessos de mau humor.

    (Havia dito pra mim mesmo que não comentaria mais aqui, mas não resisti a essa oportunidade)

  6. [quote comment="57698"][quote]E nem sacaneio quem discorda ou fala mal de mim.[/quote]

    Corrigindo: nem sempre sacaneia. Mas como todo ser humano, você é lá dado aos seus acessos de mau humor.

    (Havia dito pra mim mesmo que não comentaria mais aqui, mas não resisti a essa oportunidade)[/quote]

    Eu disse que “não sacaneio”, não disse que não respondia… hehehe.
    Tipo tenta entrar no blog do Garotinho (ex governador do Rio) e falar mal dele ou questionar algo que ele tenha feito. É banimento no ato.
    Mas me diz uma coisa, por que vc não ia mais escrever aqui? Você é um dos melhores comentaristas do blog, cara. Graças a você eu já corrigi um pancadão de posts com erros.
    A gente nem sempre concorda em tudo, mas é inegável que em grande parte das suas colocações você está certo.

  7. Bom, eu não tinha gostado muito de uma resposta, mas confesso que depois de respondê-la nem vi a réplica. De qualquer jeito, o motivo principal nem era esse, é mesmo dedicação aos meus afazeres – mestrado, trabalho e demais deveres do dia-a-dia – para os quais tenho procurado dedicar mais tempo.

    Mas não dá pra ficar isolado do mundo muito tempo. Eu acabo voltando.

  8. HAHAHHAHAHAHAHHA.
    Onde eu assino?! 😛
    Mundo Gump é foda e ponto!
    Até hoje, não achei nenhum outro blog com tanta coisa legal e variada para ler… Cada dia que passo aqui é uma surpresa diferente, posts deste a informativos, a divertidos/descontraídos. Sem contar que a leitura do conteúdo ajuda a passar o tédio de meu trampo, as vezes.

    Pena que o Philippe não tem tempo para todo dia fazer aquele flood de posts. :worry:
    E nem sempre tenho tempo de comentar. 😛
    Posso passar aqui de segunda a sexta, mas para comentar sou um verdadeiro turista. xD

  9. Repensando o que eu escrevi e este post, eu acho que tenho que dar o braço a torcer, porque os miguxos tem todo o direito de se expressar. Eu acho que não é certo desqualificar um blog porque eu não gosto dele. Há cada vez mais blogs miguxos, e isso quem sabe até reflete a tendência de mediocridade dos internautas brasileiros, ou não.
    O importante é que eu refleti sobre isso e acho que não é certo esculhambar um blog por ele ser miguxo. Mas eu acho que por outro lado, os sistemas de rankeamento de blogs são falhos na medida em que não levam em conta o tempo de vida de um site em seu peso no ranking.
    Com tantos blogs novos criados diariamente, linkfarming direto, eu imagino que possa ser criada uma distorção na forma de qualificar um blog. Mas pensando bem, e daí? O que um ranking diz se escreve? Blogs são reflexo de pessoas, e pessoas são mutantes por natureza. Um blog pode mudar drásticamente seus indicadores de qualidade de um dia para o outro.
    Assim, o que vale mesmo é o que o leitor pensa. Se o leitor pensa que está bom, não tem ranking nem merda nenhuma que possa mudar isso.

  10. Primeiramente devo dizer que realmente o Mundo Gump eh PHODA, com merecido PH maiusculo! Se existisse um rank de blogs onde os internautas votassem para a escolha dos primeiros da lista, com certeza o Gump estaria no Top 10! Mas, porem, contudo, todavia, como ja dizia “Golias” ao levar uma pedrada de David, “nao podemos menosprezar os pequenos (leia-se Miguxos), pois um dia quem sabe eles poderao ser “blogs de verdade”. Questao de tempo, vamos ver oque acontece no meio dessas centenas de nascimentos de blogs diriamente se dentre eles surgira algo quem sabe novo e que nos surpreenda! Acho que por ai, no meio desses blogs Miguxos, ha uma centana deles que se inspiram nao soh no Mundo Gump, mas em vc caro Phillipe, espero que vc continue mantendo a qualidade dos post e de sua escrita, para quem sabe um dia, nossos migus miguxus, possam fazer parte do Mundo dos “blogs de verdade” Grande abraco!

  11. Gente! o cardoso “queimou” vejam o q ele disse:
    “Então um belo dia um monte de gente que começou semana passada a blogar resolveu assumir papel de injustiçados…”:B

    E olha o q o kid disse no twitter:
    “Mimimizagem em full throttle hoje, pqp. Famosinhos revoltados porque seu ranking no blogblogs não vale mais nada, linkfarmers (…) ” :lol2:

  12. [quote comment="58927"]Gente! o cardoso “queimou” vejam o q ele disse:
    “Então um belo dia um monte de gente que começou semana passada a blogar resolveu assumir papel de injustiçados…”:B

    E olha o q o kid disse no twitter:
    “Mimimizagem em full throttle hoje, pqp. Famosinhos revoltados porque seu ranking no blogblogs não vale mais nada, linkfarmers (…) ” :lol2:[/quote]

    Ele está certo mesmo. Foi sacanagem aquilo. Como eu nem aparecia no blogblogs ( e estou cadastrado lá – deve ser algum bug ou algo assim, pois nem nas buscas com Mundo Gump meu blog aparece) nem esquentei tanto. Mas quem foi sacaneado com o troço ficou mesmo puto. è o caso do Cardoso, que dá a entender porque nesta frase:
    Depois da tal corrente de links o MEU blog ficou atrás de um site cujo slogan era “O Entretemimento Mora AQUI.”.
    Se acontecesse comigo eu ficaria puto também. Porém quando um blog é bom, e o dele óbvio que é, não esquenta tanto com isso, porque volta e meia nego corrige a metodologia e o cara volta a subir. A única vantagem deste tipo de “empreendimento virtual” que alguns mais exaltados até chamam de “terrorismo virtual”é que isso praticamente obriga aos rankeadores rever a metodologia e melhorar este trabalho.

  13. [quote comment="59013"][quote comment="58927"]Gente! o cardoso “queimou” vejam o q ele disse:
    “Então um belo dia um monte de gente que começou semana passada a blogar resolveu assumir papel de injustiçados…”:B

    E olha o q o kid disse no twitter:
    “Mimimizagem em full throttle hoje, pqp. Famosinhos revoltados porque seu ranking no blogblogs não vale mais nada, linkfarmers (…) ” :lol2:[/quote]

    Ele está certo mesmo. Foi sacanagem aquilo. Como eu nem aparecia no blogblogs ( e estou cadastrado lá – deve ser algum bug ou algo assim, pois nem nas buscas com Mundo Gump meu blog aparece) nem esquentei tanto. Mas quem foi sacaneado com o troço ficou mesmo puto. è o caso do Cardoso, que dá a entender porque nesta frase:
    Depois da tal corrente de links o MEU blog ficou atrás de um site cujo slogan era “O Entretemimento Mora AQUI.”.
    Se acontecesse comigo eu ficaria puto também. Porém quando um blog é bom, e o dele óbvio que é, não esquenta tanto com isso, porque volta e meia nego corrige a metodologia e o cara volta a subir. A única vantagem deste tipo de “empreendimento virtual” que alguns mais exaltados até chamam de “terrorismo virtual”é que isso praticamente obriga aos rankeadores rever a metodologia e melhorar este trabalho.[/quote]
    Eu gosto dos blogs do cardoso,mas achei engraçado ele ter ficado TÃO irado com isso , acho que não era pra tanto… ele teve um xilique!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares