Cães que comem de tudo


“Meu cachorro comeu”.

Esta é uma das frases que certamente está descrita em detalhes no “livro negro dos professores carrascos” como a pior e mais deslavada desculpa que os alunos dão para não fazer a lição.

Embora eu reconheça que muitos alunos usam a desculpa do cachorro que come tudo na maior cara-de-pau, há, por outro lado, evidências concretas de cachorros que realmente comem de tudo. Existem inclusive evidências de que certos cães tem preferências bem bizarras na hora de comer o que não devem.

Eu tive a idéia deste post lendo no portal do MSN a notícia de que uma cadela filhote de bull terrier que comeu uma flecha de brinquedo com 27 centímetros – quase o tamanho dela. Isso em termos humanos, significaria um cara de 1,80 metros comer inteiro, um cachorro-quente de um metro!

Obviamente a cadela precisou ser operada para a retirada da flecha. Veja o raio X:

4f96c2dcbaea4fa7e98c20a28487eb486 Cães que comem de tudo   Curiosidades

Se podemos dizer que cães são capazes de comer de tudo, colocando sua própria vida em risco, devemos também reconhecer que eles são bastante seletivos quanto ao objeto a ser comido. Eu que já tive cachorro posso dar meu depoimento de que os cachorros são mestres em aprontar verdadeiras barbaridades quando se trata de comer o que não devem.

Me parece que o cão, este sacana de quatro patas que amamos odiar, dá uma preferência na seguinte ordem:

  • Coisas caras
  • Coisas novas
  • Objetos raros
  • Objetos de valor inestimável e únicos – Heranças de família, móveis antigos, itens de coleção, etc
  • Documentos e objetos de grande importância para o dono – contratos, provas, documentos pessoais, etc
  • Coisas corriqueiras mas importantes – Celulares, agendas, chaves de carro, etc
  • Equipamentos eletrônicos – Plugues, cabos, fios, aparelhos eletrônicos, brinquedos
  • Sapatos
  • Coisas que fazem sujeira – Papel higiênico (incluindo o usado da lixeirinha), sacos plásticos, etc

Muitos cães são tão sacanas que na hipótese de encontrar um manancial vasto de destruição potencial, como dois pares de sapatos sob a cama, eles conseguem escolher o mais caro.

O cão tem algum tipo de sexto-sentido na hora de escolher o “alvo”. Nunca a “lei de Murphy” foi tão certa, o que me leva a questionar cá com meus botões se o Murphy tinha um cachorro. Certamente devia ter, ou do contrário, ele não saberia que se algo pode dar errado, dará. E dar errado com um cachorro comilão é simples: Basta que você tenha um objeto pessoal, brinquedo, item de mobília ou qualquer coisa de valor dentro de quatro paredes e ao alcance dos dentes dele, para aquilo virar uma “janta potencial”.

Eu tive um cachorro que se chamava Rex I. Como a esta altura você deve imaginar, o cão se chamava Rex I porque em seguida surgiu o Rex II, que era pra ser o clone do Rex I. Pelo menos na aparência era bastante similar, mas enquanto o falecido Rex I era um gênio, o Rex II era um completo retardado. Rex II era o Mr. Bean dos cães.

Os dois comiam toda sorte de porcariadas que achavam pela frente, mas o Rex I, em suas astúcia sacana, dava clara preferência a comer plugues. Valia qualquer tipo de plug, desde que fosse importante – ou caro.

Se o Rex I sumisse, certamente ele estaria sob um acama ou sofá, mascando demoradamente um plug da tevê, do computador ou mesmo um cabo de rede. O cachorro era tão esperto que sabia que aquilo era errado, mas a compulsão era maior do que ele. O rex I não aguentava e após destruir um plug qualquer, ele mesmo corria todo encolhido para debaixo da mesa da sala, aguardando pela esculhambação. Não raro, descobríamos o Rex encolhido, e então tínhamos que começar um check out pela casa para descobrir onde estaria a vítima ou seus restos mortais. Não raro, o pedaço de plug só era localizado posteriormente, no cocô do infeliz.

Bater não adiantava, gritar idem e nem mesmo esfregar o plug comido na cara dele. Ele sabia que estava fazendo merda e até hoje não sei como, ele conseguia comer até plug de tomada sem tomar choque.

O seu sucessor era também um pequeno mestre em aprontar marmotas, mas ele nunca comia plugues. O Rex II gostava mesmo era de comer as mãos dos comandos em ação. Não me pergunte porque, mas o cachorro era louco em comer brinquedo, dando clara preferência a braços e pernas. Dada a estupidez completa do Rex II, eu suponho que ele comesse as pernas e braços apenas porque eram mais fáceis de morder. Nada comparado ao gênio maquiavélico do Rex I, que certa vez, comeu o plug de conexão do carregador da câmera de video VHS novinha trazida do Paraguai. Coisa rara na época. Com apenas meia dúzia de mordidas, ele conseguiu transformar um caro e cobiçado item tecnológico numa sucata quase sem serventia.

Fora minha experiência com os cães domésticos, a rede está repleta de histórias curiosas, e algumas eu diria, até escabrosas de coisas bizarras comidas pelos cachorros. Volta e meia eu vou atrás de uma ou outra dessas, porque é engraçado descobrir que não é só a gente que se ferra com esses diabinhos de quatro patas. Quer alguns exemplos?

  • Estrela de belém
  • Pato de borracha
  • Celular
  • 13 bolas de golfe
  • Faca
  • Facão
  • Gancho
  • Corrente de aço
  • Chave do carro
  • Controle do Wii

Confira algumas dessas coisas (com as radiografias) no meu post sobre coisas bizarras que os cachorros comem.



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. Uronim disse:

    Meu cachorro tinha mania de comer papel higiênico cagado. O infeliz levava os papéis do banheiro pra todos os cantos da casa. Era a maior vergonha levar visitas para casa e ao abrir a porta dar de cara com aquela cagada toda espalhada pela sala.

    Responder
  2. disse:

    Eles não comem só coisas importantes e inusitadas não !
    Na verdade, eles comem tudo, só que damos menos importância pra papel de bala e pedras do que carteiras, lógico. xD
    Mt gump mesmo …

    Responder
  3. MuriloPetry disse:

    Equipamentos eletrônicos – Sapatos ????? QQQQQ ????

    Responder
  4. Soraya disse:

    Equipamentos eletrônicos – Sapatos ????? QQQQQ ???? ²

    Conheço um cachorro que, além de comer um pedação de wasabi e não derramar uma lágrima sequer, comeu vidro. Cacos de vidro. E saiu inteiro dessa.
    Cachorros tem estômago de aço, só pode.

    Responder
  5. Thaïs Daufouy disse:

    Eu tinha um cachorro que teve de ser operado para retirar uma meia-calça que obstruia seu sistema digestivo.

    Responder
  6. simone disse:

    a ideia de entre dois pares de sapato escolher o mais caro eu ja vivi.meu cachorro, tendo em sua frente um par de havaianas e outra sandalia toda bordada, nao teve duvidas! acabou com todas as lentejolas!!!!

    Responder
  7. Mel Rocha disse:

    Vcs não vão acreditar, o meu cachorro Thor Pit Bull comeu o Hidrômetro da minha casa,não me pergunte como, só sei que tive que comprar outro e a brincadeira não ficou nada barata!!!!

    Responder
  8. Léo disse:

    Cachorros são terrivelmente terríveis mesmo. Ja tive um e eles realmente sabem que fizeram coisa errada mas mesmo assim fazem denovo! ehehhe
    Mas eu gosto muito de cachorros!!

    >>>

    Responder
  9. Mariana disse:

    não sei quem é mais inocente ou alienado, a dona do cachorro que diz “não acredito como ele pôde comer isso” ou quem acredita nessa história. um cão nunca conseguiria engolir uma flecha (a lógica é a mesma para humanos, que têm articulação alimentar semelhante), a menos que um humano com toda sua crueldade desse uma ‘ajudinha”.
    Péssima reportagem

    Responder
    • Perera disse:

      Engano seu, eu já retirei do estômago de uma Rottweiller de quatro meses de idade um pedaço de galho de árvore de 26cm de comprimento e ficava uma saliência no lado esquerdo do abdomen logo atras das costelas onde se localiza anatomicamente o estomago. Não seja tão cética, cães, gatos, bois e uma infinidade de animais domesticos fazem coisas inusitadas, não duvide deles.

      Responder
  10. elen disse:

    minha cachorrinha nao come nada mas é um grude aonde eu vou ela tá atras .

    :]

    Responder
  11. david disse:

    Minha cachorra petruska engoliu um balão vazio e depois defecou cheio e amarrado na boca. se é prá mentir vamos mentir direito!

    Responder
  12. Gaby disse:

    :love: amo muito tudo isso!!!

    Responder
  13. carlos maezzi disse:

    o pior que eu tenho um bull terrier, ele é terrivel, come papel higienico, o duro que destroi tudo que ve na frente. ele teve a capacidade de quebrar a cama no meio pulando em cima dela

    Responder
  14. Deborah disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O meu faz quase todas essas façanhas… Mas em compensação, é um companheiro e tanto.
    Basta olhar nos olhinhos dele.

    Responder
  15. carlos maezzi disse:

    mas eu amo muito esse cão

    Responder
  16. Stéfani disse:

    Meu cachorro come balão, moeda….. nana

    Responder
  17. Victória Régia de Oliveira disse:

    Meus cachorros já comeram todas as flores do jardim, inclusive as de plástico, dois controles remoto de tv, cds, dvds,sabonetes,aparelhos de telefone, livros e revistas ainda não lidas, os móveis, as portas, a tampa da privada, comeram camisetas inteiras, calçados, brinquedos, celular, pregadores de roupas, retratos, bijuterias, cosméticos e tudo que ficou ao alcance deles. O último foi meu colchão, que foi picado, mastigado e vomitado. Passei um bom tempo, dormindo numa rede.

    Responder
  18. ANA LUÍSA disse:

    Sou médica veterinária e já acompanhei alguns casos como o da reportagens. Cães que engolem objetos e acabam submetidos a cirurgia p retirada dos corpos estranhos, tais como: bola de mouse, ping pong, agulhas, colar de perolas, tapetes, calcinhas, plásticos, borrachas, chaves, anzóis, ossos, caroços de frutas grandes como manga, jaca etc… :/

    Responder
  19. Andresa disse:

    Hoje mesmo encontrei vários pedaços de papelão que ao meu ver pareciam ter sido vomitados e quem fez a proeza é claro meu cachorro.
    Ainda bem que o infeliz vomitou…rs

    :]

    Responder
  20. Fernanda disse:

    MInha gata já comeu até lista de compras. Não só os cachorros fazem artes. Felinos aprontam cada uma…

    Responder
  21. JEANINE disse:

    MUITO INTERESSANTE ESTA MATÉRIA, MAS COMO DONA DE 3 CÃES ACHO QUE OS DONOS SÃO MUITO RELAPSOS, POIS RACIONAIS SÃO ELES E é DESNECESSÁRIO OS ADJETIVOS ATRIBUÍDOS AOS CÃES DO AUTOR, POIS COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE ESTE SERIA PARA SER O RACIONAL.

    Responder
  22. alberto disse:

    Minha cadela é uma mistura de podle com e outra raça de cahorrro pequeno… uma vira lata… ela não pode ver parafuso que engole… acho que foi montadora de moveis em outra encarnação….

    Responder
  23. cioguma disse:

    Minha gata fuma maconha

    Responder
  24. Layka disse:

    Eu tenho uma cadela que já comeu uma luva, ela teve que fazer uma cirurgia.

    Responder
  25. Renato disse:

    O meu cachorro comeu uma imagem de Santo Antonio da minha vó…

    Responder
  26. José Carlos Rodrigues disse:

    Tenho três cachorrinhas, vira-latas! Mas, que aprontam muito! Já comeram de tudo! Por isso, estão proibidas de entrar em casa!! Uma vez uma delas comeu a mangueira da máquina de lavar! Eu de cara já vi que aprontaram, pois quando cheguei em casa, as três sumiram! Mas, eu amos as danadas!

    Responder
  27. Marilda disse:

    DÊ COMIDA AOS CACHORROS QUE ELES NÃO VÃO COMER ESTAS COISAS AÍ,AFINAL PORQUE COMERIAM ISTO SE ESTIVESSEM SATISFEITOS,TENHO CACHORRO DESDE CRIANÇA E NUNCA VI ISTO,

    Responder
    • silmara disse:

      se seu cachorro é deste jeito que vc fala,ele deve ser um santo…sabe dakeles cães que so dormem…dakeles bem sem geaça!na minha opinião se o cão faz arte significa que no minimo ele é saudavel,feliz e brincalhão.e se o seu cachorro não faz nada e ainda come so comida ele deve ser obeso né?rs

      Responder
      • Lelis disse:

         Concordo! Cachorro que é cachorro já comeu algo inapropriado algum dia! E outra, nao dou comida o tempo todo pra ele, senao ele fica obeso e infeliz…cachorro feliz brinca, faz arte e tem uma alimentação balanceada pra nao sofrer qdo ficar velhinho.Tem que cuidar da saude e deixar o cachorro brincar, disciplina é bom, se ele for inteligente ele vai te obedecer, senao, coloca num adestrador…nao tem erro!

        Responder
    • vera disse:

      a aminha cachorra pastor belga tem ração o dia todo no prato para evitar que ela coma objetos sacolas plasticas ,papel e prendedor de roupas .esta gorda pesa 45 kg kkkkk

      Responder
  28. loren says disse:

    Ainda bem que não tenho cachorro.Ufa!

    Responder
  29. Mara Rubia da Silva Morais disse:

    Tenho duas cadelas um ótima outra ordinária essa bandida já comeu todos os meus melhores sapatos quase todo o jardim da mamãe os brinquedos dos meus sobrinhos tudo que ela pôde rascar de roupa minha ela já rascou agora ela fica presa o dia todo solto só a noite fico com pen mas se não já sabe destruição da casa.

    Responder
  30. aieneam disse:

    minha filha se eu der mais comida pro meu cachorro ele vai explodir, e mesmo assim ele come ate porta…. e olha que meu cachorro tem 30 cm de cumrimento e uns 15 de altura… mas eu não vivo sem o meu pequeno

    Responder
  31. Brunna disse:

    :ohhyeahh: Aff… nem me fala em cães comerem coisas… Sempre tive cães em minha casa, e eles já comeram de tudo. Tudo o q tinham alcance eles comiam! A minha falecida viralata, tentou comer um filhote de cagado… se n chegassemos a tempo, a pobrezinha da tartaruguinha tinha sido engolida viva!
    Atualmente tenho um filhote de labrador de 6 meses, Ravi, bem naquele estilo do Marley do filme Marley e Eu. É um monstro! Rói tudo q vê pela frente; comeu minhas 3 havaianas, e uma sandália de tiras. Fiquei sem 1 chinelo de dedo pra usar! Agora ele vive no quintal, e come as plantas q encontra pelo jardin, só por esporte… Acho q tenho atração por cães q fazem MERDA!
    Tentei brigar, e ficar de “mal” com ele, mas basta ele me olhar com akeles olhinhos :happy: verdes, fazendo akela carinha de inocente pra eu me derreter todinha

    Responder
  32. fabiano disse:

    tinha um cachorro e ele era danado q comeu a massa que o cara poem para fixar vidro,,,,infelizmente ele morreuuu x_x

    Responder
  33. Alexandre disse:

    Tenho um cachorro que num dia comeu um carrinho de controle remoto, no dia seguinte o controle e no terceiro dia as pilhas.
    Quando ele foi pra mesa de cirurgia e o abdomém dele foi aberto o carrinho não andava.
    As pilhas tinham sido gastas.
    Depois as pilhas foram recarregadas e o carrinho voltou a funcionar.
    Agora o cachorro olha pros DVD e o DVD Player, coloquei tudo no alto da estante. Assim não tem perigo.

    Responder
    • Xan disse:

      Eu tenho um cachorro que outro dia comeu uma lata de cerveja.
      O veterinário não teve dúvidas: mandou ele pra mesa de cirurgia.
      Quando ele teve a barriga aberta saiu uma garrafa de conhaque, um vidro de azeitonas e a lata de cerveja. Tudo tava vazio e sem sinal de mordidas. Ah… os carrochos de azeitona estavam dentro de um pratinho.
      Achei engraçado ele em vez de sentar e petiscar. Não faz tudo escondido.
      Depois o veterinário fechou ele e de repente a barriga dele começou a pingar cerveja. Olhei a geladeira ele tinha pego 3 latas de cerveja. E a cerveja tava quente.
      Ainda bem que ele não viu meu Johnnie Walker 18 anos.

      Responder
  34. tangsc disse:

    ?????????

    Responder
  35. Rosirene disse:

    É a primeira vez que crio cachorro, aos 36 anos… meu Pai Amado, o que é isto de comer as coisas? Como ainda é novinha, estamos colocando de castigo na hora da arte, mas não tem jeito: é não colocar ao alcance dela.

    Responder
  36. Layka disse:

    Gente isso tudo que vcs tão falando, minha cachorra ja fez. Agora, para ela parar de fazer arte, eu contratei um adestrador, ja faz 5 semanas, mas pelo o visto esta dando certo. Graças a Deus!!!

    Responder
  37. Layka disse:

    Gente isso tudo que vcs tão falando, minha cachorra ja fez. Agora, para ela parar de fazer arte, eu contratei um adestrador, ja faz 5 semanas, mas pelo o visto esta dando certo. Graças a Deus!!!

    Responder
  38. Livia disse:

    Os cães só fazem estas coisas porque os donos não sabem educá-los e não entendem nem suprem as reais necessidades de seus animais (que são bem diferentes das nossas). Quem é o culpado então? Mara Rubia, prender o animal porque ele rói as coisas é pura maldade e na verdade só vai piorar a situação. Assim que ele tiver chance vai roer muito mais do que antes porque terá uma vida horrível presa e estará mais estressada do q antes! Contrate um adestrador pra te ajudar ou pesquiser na net. Tem muitas dicas disponíveis q ajudam muito. Mas por favor, não dê esta vida terrível pra sua cachorra…

    Responder
  39. Getúlio disse:

    Meu cachorro já comeu cacto, calango, rato, acho que até barata, vômito do meu irmão, cocô.
    Meu irmão no auge da loucura beijou a boca do meu cachorro (ECA!!!!)
    Gostava de manga, mato, cana e banana
    Era muito bom!! Quero outro cachorro!!!

    Responder
  40. Maria Goreth disse:

    Ola Philipe,

    O Rex I era realmente especial. Sabia direitinho qdo fazia arte. Ficava encima da mesa da casa de Cabo Frio esperando nossa chegada vigiando atentamente os ruidos do carro lembra?
    Tambem costumava destruir coisas importantes sempre que viajamos e ele nao ia junto. Lembra do diploma de Pos Graduaçao de seu pai que ficara encima da mesa e que ao retornar de Tres Rios encontramos parcialmente comido e em pedaços … coisas de cachorro… Quando eles morrem deixam doces, muito doces recordaçoes sobre o real significado das coisas …

    Responder
  41. TUCOOOO disse:

    HAUAHAUAHAUAHU QUE COMENTARIOS MALUKOS RAAXEIIIII :)

    Responder
  42. Donadabeki disse:

    Minha cachorra come os próprios brinquedos dela. A gente não sabe mais o que fazer! Que tipo de material ela não comeria?
    Madeira, borracha e plástico ela destroi em cinco minutos e a gente sempre compra mais na esperança de que este ela não coma, poruqe ela AMA estes brinquedos e a gente quer ela feliz..não sei o que fazer poruqe não quero que ela morra envenenada mas também queria um brinquedo que ela não destruísse..

    Responder
  43. Euclides Júnior disse:

    Prezados:

    Estive lendo o que foi aqui postado e choro até hoje a morte de um querido amigo que se foi há um ano por ter comido um pedaço de cueca (infelizmente engoliu uma parte do elástico da parte da cintura que parou em seu intestino). Meu querido amigo GUINHO, um Poodle de 2 anos de idade. Tinha esta mania e procurava evitar de deixar qualquer coisa a seu alcance. Presumo que o pai do mesmo pegou o objeto de um local mais alto e aí já viu. Quando vi (tardiamente), vomitou uma grande parte do pano mas a parte elástica foi para o intestino. Mais triste ainda é recordar que o veterinário que levei resolveu “esperar” 40 horas para qualquer procedimento cirúrgico, apesar da minha insistência (cheguei a me estranhar com a esposa do mesmo, soicitando uma postura rápida um dia antes da operação, que foi um desastre). Me arrependo até hoje de não ter tirado ele da clínica no fim do dia anterior ao da operação e encaminhado para outra. Tenho certeza que estaria vivo. Evito passar perto da Clínica, pois fiquei traumatizado e me traz uma profunda tristeza. É que o quadro agravou para uma intussuscepção intestinal, devido ao esforço para expelir o objeto estranho, com uma infecção. Sem falar que solicitou à outra clínica um exame de ultrassom (tardio, diga-se de passagem) que creio, pelo que vi, causou um grande dano no seu abdômen, bem como um procedimento anterior ao exame sem meu conhecimento (disse ter aplicado um laxante para desviar a parte líquida do intestino para fazer o exame que, creio, rompeu seu intestinozinho, pois o mesmo entrou em choque). Pesou nisto tudo minha completa ignorância com relação ao assunto. Fosse hoje e depois de muita pesquisa, teria agido de maneira completamente diferente. Mas acreditei num profissional que não deu valor à vida daquele que eu muito amava. Ainda estou tentando providências junto ao Conselho de Medicina Veterinária, pois foi caso de negligência médica. Nunca havia ouvido falar disto (intussuscepção) e este termo me dá calafrios até hoje. O que quero deixar registrado é que tenham muito cuidado quando virem que seu Pet comeu algo estranho. Normalmente expelem via vômito ou fezes. Mas no meu caso isto não ocorreu e até hoje choro sua falta. Espero ter colaborado com este alerta.
    Abraço a todos.

    Responder
  44. caio disse:

    minha mae fes um churrasco la em casa so que o bono meu labrador imenso que ja morreu :*( :*( pegou o pedaço de carne da churrasquera e o infiliz comeu todinho x_x x_x

    Responder
  45. jayden disse:

    meu cachorro, o funada, gosta de comer os cabos do meu ps3 e xbox ¬¬ ele come sabonete, sapato e o infeliz roe as paredes da casa, ja levei ele para operar por que ele comeu, nao sei como, o meu falecido psp ( logico, dps de retirado foi inutilizado) ¬¬

    Responder
  46. naty disse:

    meu cachorro comeu o brinquedo de plastico(carrinho)do meu irmão 1° fiquei apavorada quando vi ele com aquilo dentro da boca então tomei dele e joguei longe,ele escapou de mim e engoliu.Eu não acreditei fiquei procurando não encontrei,mas acho que não deu nada ja faz um tempão que isso aconteceu,e ele,é um cão forte é um filhote de pastor alemão bagunceiro e enorme ninguem acredita que é filhote!

    Responder
  47. Vsvinisena disse:

    O meu cachorro engoliu um caco de vidro e eu ñ sei o q eu fasso .Eu estou morrendo de dó dele,porque ele tá vomitando muito pra ver c ele sei + ñ resolve será q tem saída ???????

    Responder
  48. Lelis disse:

    Meu cachorro é um pastor alemao de 8 meses, puro, e ele come TUDO que ele ve na frente…esse fds ele comeu xuxu (´pegou do pé), maracujá, melancia, pao, engoliu um saco plastico cheio de salsicha, roubou uma bandeija de camarao e tudo isso num dia só! ele é terrivel…ele ainda nao fez coco hahahahahahahahahaahahaha…to de olho pra ver se ele nao caga o saco plastico, fico preoupada, mas parece que nem faz cócegas nele =/

    Responder
  49. Jainecristinamilani disse:

    Minha Cadela, a Tequila, come tudo o que veh na frente. Ela ja comeu um pedaço da casa dela, pega papel higienico no lixo, ja comeu um peso feito de areia de colocar na porta, uma bola, fio  e muitas coisas, mas hoje ela comeu um Cacto! Obs.: Era daqueles com espinho.

    Responder
  50. Tasistajp disse:

    hehehe Meu filhote tem 7 meses e como td q vê desd um mês qndo chegou aqui em casa. o Forte dele sao as roupas que ficam no cestoque sao as roupas para lavar. Nem repelente para objetos(indicado pelo veterinario) adiantou. Nao sei mais o q fazer.

    Responder
  51. Gabriellybelo disse:

    meu cachorro !! comeu cacoo de vidro daqeles caquinho peqeno será qe faz mal?

    Responder
  52. Vagner Marques disse:

    Você não vai acreditar, mas tenho algo novo que o Ozzy (um filhote de weimaraner) adora comer: REBOQUE!!!

    Isso mesmo, reboque! Estamos com reforma na garagem e basta soltar ele la que fica procurando pequenas pedras de reboque para comer, sem contar, é claro, todo reato que encontrar pela frente.

    Um abraço a todos

    Responder

Responder.