Pin It

Caçadora de lobisomens – o conceito

Então está decidido que o proximo boneco vai ser a garota steampunk que abriu o post anterior.

Novamente este será uma construção passo-a-passo.

Eu dei uma olhada nas poses que daria pra fazer. Acho que uma pose interessante seria parecida com esta pose da escultura da Kammy no que diz respeito ao giro do torso e posição das pernas.

cammy2 Caçadora de lobisomens   o conceito   Curiosidades

Mas no tronco pra cima eu devo fazer mudanças. Acho que seria legal colocar ela segurando um livro, tipo dum grimório numa mão e na outra a arma.

ecultstempunk Caçadora de lobisomens   o conceito   Curiosidades

Não repare no rabisco tosco. Tive que descarregar os drivers de ilustrador para carregar os drivers de escultor na memória. Cérebro 386 com 16 bits é isso aí.

O giro do Torso é um macete-quase-cacoete que vem de antes do renascimento Ele permite gerar a escultura com boas poses em diferentes ângulos, e quebra a monotonia da pose reta, que é o problema de 99,9% dos manequins de loja.

ecultstempunk2 Caçadora de lobisomens   o conceito   Curiosidades

Talvez ela pudesse ser uma caçadora de lobisomens, um tipo de Van Helsing feminino. Assim vai ficar bonitinho na minha estante, ao lado do lobisomem sinistro.

23 Comments

  1. eu gostei muito desse livro na mao esquerda vai dar um “equilibrio” na peça… tenho pena do lobisomem sinistro hauhau

    Reply
  2. vc aprendeu esculpir sozinho msm?
    qt tempo + – ate obter um resultado satisfatorio?

    Reply
  3. kara, vc vai por uma mulher caçando lobisomem ? prq nao esculpi a buffy entao ¬¬?
    -
    ela nao tem presença, vai ser uma escultura bonitinha que o Davi faz…
    poe um cara no nipe do van helsing, ou no estilo Blade ou no estilo Kratos, mas mulher vai fica só uma coisa meiga e coisas meigas nao matam.

    Reply
    • É justamente o contraste que dá a “liga”. Considerando que ela tem um grimório na mão, seria de se supor que ela não caça os lobisomens no estilo “machão porradeiro”. Órfã, ela usa uma metodologia própria que aprendeu com seu tio e pai de criação, um velho alquimista que encontrou a morte nas garras de um lobisomem negro. E é justamente por isso que ela caça lobisomens. Para concretizar a vingança que jurou no tumulo do tio. Ela já havia matado duas dezenas de criaturas. O problema surge quando ela se apaixona por um cara e sem querer descobre o pior dos segredos dele… Era um lobisomem, filho da besta que ela jurou matar.

      Reply
      • Isso pede um conto daqueles com varias partes!

        Reply
  4. Cara… MUITO LEGAL a idéia, o concept, o steampunk… :D
    Uma garota aparentemente frágil staempunk caçando um lobisomem foi muito bem sacado :D
    E o grimório tb.

    Vc podia aproveitar a posição da arma pra fazer ela como se estivesse ajeitando o chapéu, estilo cowboy. :D

    Hey, o Lobisomem sinistro usava uma calça militar moderna né?Pensando nisso imaginei algumas coisas mais no gênero, que poderiam acompanhar a caçadora… um lobisomem com “braço biônico” (e talvez um olho) steampunk… tipo o vilão que ela caça… e talvez um ajudante meio Frakenstein pra ser o parceiro “força bruta” dela.

    Parabéns pela idéia!
    Babando pra ver o boneco :D

    Pena que a maior parte das imagens do link q vc linkou tava com defeito.

    braços!
    fica com Deus!
    té +!

    Reply
    • Pô mas aí já começa a ficar muita coisa, tipo a menina tem uma roupa tão cheia de fufru que vai me tomar um tempo do cão. Se eu ainda coloco mais outro monstro, o tempo dobra. A merda [e que ontem descobri que minhas massas esturricaram. Acho que no processo de mudança, o local onde eu coloquei as minhas coisas ficava muito quente e todas as massas viraram cimento, hahaha. Que merda cara. ffffffffuuuuuuuuuu!
      Fui tentar condicionar um pedaço aqui e precisei fazer tanta força que consegui separar a pele da unha do dedão. Ui, como doi!
      A ideia dela ajeitando o chapéu com a arma é legal. Mas eu tava pensando em criar um reservatório na arma para colocar um pequeno pedacinho de incenso embutido, de modo que saia a fumacinha, tá ligado? Acho que isso ia deixar as fotos bem maneiras, né?
      Quais imagens que estavam com defeito? De que link? Se for em post antigo é porque o servidor de imagens que eu usava acabou e saiu tudo do ar. Uma merda.

      Reply
      • Ué? E precisa fazer tudo de uma vez? XD
        aheuahuhe…

        Se der na telha, faz. Se não der valeu a idéia :D

        Cara, uma dica q descobri num livro q comprei da Katherine Dewey (http://www.elvenwork.com/) é vc colocar a massa na forma de “cobrinha” e depois sair enrolando ela. Condiciona muito melhor, mais rápido e menos sofridamente do q ficar batendo.
        Mas aí, claro, vc precisa conseguir colocar ela minimamente nesse formato. Com minha massa msfx velha aki ela esfarela um bocado antes de ficar boa aí junto um pouco de óleo mineral e vou fazendo :D

        A idéia da fumaça é lega, mas não chega a impedir a ajeitada de chapéu, basta inclinar um pouco o cano. Não prestava botar gelo seco, ao invés de incenso, pra não arriscar keimar o boneco? :P

        bração!
        té +!

        Reply
        • É assim que eu faço, cara. Mas do jeito que minha massa tá, eu precisava sabe do que? Daquele pistão hidráulico de duas toneladas que o Mister Pizza usa para fazer a massa. Com aquilo eu amaciaria rapidinho as minhas caixas. Minha mão tá toda esfolada.
          Se não rolar o patrocínio pra fazer a peça com uma massa nova e macia, vou ter que deixar este projeto em standby até importar supersculpey dos EUA.

          Reply
          • Grande Phillipe!

            Qndo soube q o Léo MSFX tinha fechado eu dei uma busca e achei esse site da Bozzi… bem caro em comparação com o léo, mas pelo menos é nacional. Importar sai mesmo mais em conta?

            bração!
            té +!

  5. Olha só! Ia sugerir essa menina quando vi o este post (quem mandou ler feeds fora do horário comercial).

    Juro que estou muito curioso para ver como você fará as nuances entre couro, tecido e metal.

    É acompanhar para ver! XD

    Um dia deixarei apenas bonecos de pano e passarei a tentar modelá-los em massa.

    Um super abraço,

    tio .faso

    Reply
    • Estou vendo se consigo um patrocínio para este boneco com a Bozzi. Vamos ver se eles topam (se não toparem, vai ser a maior burrada de marketing da história)
      Cara vc demorou pra partir pra massa, meu. Entra la no artmakers. Já entrou?

      Reply
  6. grande Philipe, é a primeira vez q irei deixar um comentario. a aproximadamente 2 meses descobri seu blog…como sou meio metódico, foi até o primeiro post e vim olhando de traz para frente todas as paginas e posts. curti um monte fazer isso..fico ate um pouco triste de ter chegado ao fim (começo…sei la) me identifiquei muito com os seus comentarios e lifestyle, pois desde os 5 anos faço esculturas em epox (lonje de mim querer compara, pois sempre fui amador d+),sou designer (trabalho em uma empresa de bonés), casado e tenho uma filha. a..sou de Barra do Piraí, mas moro atualmente no paraná (meu 5º estado de moradia). é isso ae, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. certamente acompanharei daqui por diante. abço. Marcelo

    Reply
    • Que legal Marcelo, fico feliz que esteja curtindo. Tem muita coisa doida aqui, hehe.

      Reply
      • esqueci de comentar que morei em varginha por 18 anos, inclusive era morador durante o episódio da queda de uma nave….o Ubirajara foi meu professor de direito na faculdade.

        abço

        Reply
        • O Bira é muito gente fina.

          Reply
          • É MESMO!!!

  7. Tava doido pra ver voce fazendo esculturas novamente!
    em dezembro eu to querendo fazer uma escultura tambem, so que nao sei ainda sobre qual tema vou fazer…
    queria fazer alguma coisa facil, so pra começar…
    bom, vou dando umas olhadas nas esculturas antigas e vou estudando…
    aquela do viking lutando contra o monstro ainda é minha favorita!
    um grande abraço, kling!

    Reply
  8. Philipe, já que você coloca o passo-a-passo eu vou tentar fazer, claro não tudo igual pra não ficar uma cópia, só por lazer, tenho certeza que vai ficar uma coisa cagada. Mas não custa tentar =D
    Quanto fica o material pra fazer um ?

    Reply
  9. POsso apitar no concept? Ela podia ter alguma coisa bem bárbara e selvagem na roupa (pra aproveitar o bonde do “contraste”). Tipo uma saia de caudas ou patas de lobo atrás, ou a cara de um lobo ( com pele e pêlos) na cartola. E pq não fazer meio western?

    Aliás, Philipe, vc já leu um romance chamado “BLack Flag”? Saiu pela Conrad Editora, e me fugiu o nome do autor… mas é duca!

    Reply
    • Boas ideias, cara.
      Sobre o romance, não li não, cara.

      Reply
  10. Eaí Philipe, tudo bom?
    Então, sou leitor antigo aqui do blog (Niterói!!) e raramente me manifesto, provavelmente não lembrará de mim..
    mas enfim, adorei a idéia e vim sugerir umas referencias..
    dá uma olhada nos Witch Hunters de WARHAMMER..
    no caso mais especificamente nas artworks do warhammer online, tem umas ilustrações alucinantes nesse estilo ‘van helsing’
    vou te linkar algumas coisas aqui e o resto é contigo! ( por sinal, vale a pena olhar todas as artes, são excelentes)
    http://mythicmktg.fileburst.com/war/us/home/images/conceptart/WAR_concept_oct08-1.jpg
    http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=warhammer%20witch%20hunter&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1440&bih=785
    http://www.warhammeronline.com/conceptart/conceptArt_2007.php

    espero ter ajudado :)

    (obs: você faria um workshop de esculturas? tenho interesse e medo de começar já tacando dinheiro pela janela por fazer merdinha da estrela.. sem contar que me amarro em desenhar e também curso Design)

    um abraço, espero ter ajudado!

    Reply
  11. Eai Philipe, blz? Navegando por aí encontrei essa página com várias imagens de acessórios reais estilo steampunk, talvez te ajude pra fazer os detalhes da roupa da nossa heroína aí:
    http://www.manicomiosa.org/imagens/acessorios-steampunk-fantasticos/#more-4509
    A história que vc bolou pra ela também ficou foda, como disseram aí em cima, daria um bom conto hein!
    Sucesso!

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!