Caçador: O pior do lixo humano

Eu fico completamente estarrecido em como existem pessoas que acreditam ser “a última bolacha do pacote” nesse mundo. O que leva um sujeito a investir milhares de dólares em um monte de equipamento caro, pagar uma passagem internacional para ir em outro país, se embrenhar no meio da selva, com mosquitos e toda sorte de pestilências a acompanhar a empreitada desgastante, para que em seu clímax, ele atraia, persiga, mire, atire e mate um animal selvagem que seguia com sua existência completamente alheio ao desejo de morte de seu algoz.

Recentemente o problema dos caçadores ricos norte americanos fazendo safaris ilegais na Africa ganhou a atenção errática da mídia quando um dentista boçal chamado Walter Palmer acabou matando um leão famoso no Zimbábue usando artifícios ilegais para abater o animal de reserva ambiental. Agora o filho duma égua se justifica e se diz vítima de perseguição. É foda.  Nem vou entrar nos detalhes do que você já sabe. A questão é saber por que diabos esses otários ainda estão vivos hoje em dia?

%name Caçador: O pior do lixo humano
Por que o animal (da direita) ainda está vivo?

Falta-me um epípeto verdadeiramente abjeto para descrever quem age dessa forma. Matam por matar. Pelo prazer de ter, mesmo que por um breve e fugaz instante, o poder de decisão se aquele animal deve existir ou não mais. As pessoas que fazem isso, acreditam estar acima dos animais na cadeia biológica do planeta, o que lhes conferiria o direito de retirar essas vidas sem sequer questionar se isso é uma coisa certa. Para eles, animais existem para serem caçados, abatidos, e após empalhados, decorar cantos empoeirados das mansões. Ou nem isso. Há os que matam e largam para trás seu rastro de destruição.

Este tipo de gente existia muito nos séculos passados. Veja eu até admito que um homem da era vitoriana, matasse pelo prazer, se embrenhasse nas florestas da Nova Guiné, ou das savanas da África Meridional em busca de “troféus”. Naquele tempo, o mundo era mais tosco, tudo era mais difícil. As pessoas eram ultra-toscas. Não precisa nem ir muito longe, basta lembrarmos que durante o século XIX e XX, os aborígenes Australianos eram considerados animais. Eles eram até colocados em exposição nos zoológicos! Nem sequer se cogitava que aquelas pessoas fossem gente.

%name Caçador: O pior do lixo humano

 

Até meados de 1960, os indígenas australianos estavam abrangidos pelo Tratado da Fauna e da Flora. Isso significava que não era considerados humanos e, como tal, poderiam ser acorrentados, escravizados, presos e até mortos, sem que tal fosse considerado crime.
Em 1967, o Governo australiano passou a considerar os aborígenes humanos, reconhecendo-lhes, finalmente, os direitos mais elementares. Isto não foi há 100 ou 200 anos atrás, foi há cerca de 46 anos! Foi durante o nosso próprio tempo de vida, ou durante o tempo de vida dos nossos pais.O que podemos esperar de uma espécie que faz isso consigo mesma em relação aos animais?

Somos uma merda enquanto espécie. Não há duvidas disso quando paramos para pensar nas ideias eugenistas, nas guerras movidas por objetivos idiotas, ou quando vemos crianças sendo obrigadas a lutar nas linhas de frente das guerras mais diversas.

Ernest Hemingway era um ótimo escritor. Um dos grandes escritores do mundo, mas ele também era esse típico caçador detestável.

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

Hemingway representa bem um tipo de gente primitiva que estava alheio de sua função no mundo. O Mundo na época desse cara parecia estar ali à disposição dele, com todos os seus recursos prontos para satisfazê-lo.

Suspeito que a ideia de “caça esportiva” ou caça por prazer, deve ter sido provocada por algum tipo de defeito social surgido em algum ponto da evolução humana. Veja, no passado mais remoto, caçar significava sobreviver. Ou você matava o bicho, ou o bicho te matava. Certamente, na gênese da espécie humana, já vivemos uma época em que passamos bem perto de não habitar este planeta. Os homens primitivos precisavam estabelecer e conquistar territórios em um mundo hostil. Em permanente evolução, os seres humanos atingiram um ponto em que dominaram o fogo, a fala, a tecnologia, as ferramentas, a agricultura, e se expandiram como nunca antes pelos vastos territórios da Terra. Logo, a ideia de que nós estávamos acima de tudo e todos, e que a Natureza só existia para nos satisfazer começou a fazer sentido para as mentes mais limitadas desses seres humanos primitivos. Isso em grande parte, ficou expressa nas literaturas clássicas e em livros sagrados de diversas religiões.

Para esses primitivos, os animais estavam lá e apenas o fato de estarem vivos já era uma afronta à nossa situação de senhores do mundo, e crente que eram, “feitos à imagem e semelhança do seu criador”. A ideia corrente era “quem estava em cima pisava em quem estava em baixo” e assim os primitivos fizeram escravos na sua própria espécie, e continuaram a matar, caçar e destruir. E ensinam os filhos desde cedo que este é o certo.

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

Certa vez eu escrevi um artigo aqui no blog onde eu dizia que o tempo não passa cartesianamente como pensamos. Não evoluímos linearmente, e não duvidaria se um biólogo me dissesse que é assim também entre os animais. A evolução em permanente curso opera em mais de um sentido. Enquanto alguns evoluem, há outros involuindo. Essa linearidade é uma abstração humana na interpretação dos fatos. Idéias mais estúpidas podem surgir em épocas avançadas. Vide cetas crendices (como tirar e reinjetar seu próprio sangue para curar qualquer doença)  e religiões que volta e meia arregimentam milhões de fieis com alegações tão simplórias quanto as praticadas na idade média…

Assim, em alguns lugares existem pessoas habitando o século XXI e em outras, lamentavelmente, há pessoas ainda presas na idade das trevas, e pior ainda: os que não saíram da idade da pedra, como certos índios.

Assim, é compreensível que ao vermos pessoas que desfrutam de um mundo de comodidades modernas e da mais alta tecnologia, fiquemos chocados ao vê-los praticar atos considerados por eles como “esportivos”, e que resumem-se a agir como estúpidos e bárbaros humanos do século XIX ou menos. A caça só pode ser um esporte para os psicopatas.

Não estamos falando de pessoas que são contratadas pelo governo para fazer controle populacional. Eventualmente, ocorrem em certos lugares descontroles populacionais e certos animais se tornam pragas. No Brasil isso já ocorreu com jacarés e com porcos do mato. Na Austrália com sapos, cobras e coelhos… Nesse caso, a caça desses animais não é só uma necessidade, mas uma questão que tangencia a segurança ambiental de outras espécies animais e vegetais. Mas não é este o caso desse post. Aqui podemos ver fotos de pessoas que mataram animais que estão caminhando para extinção, como os leões, os ursos polares e os rinocerontes.

São pessoas que matam pelo prazer cruel na morte do animal. Podemos ver esse prazer estampado em seus rostos quando posam orgulhosos ao lado dos animais que assassinaram, e até mesmo pela forma, muitas vezes desrespeitosa com o qual manipulam os corpos.

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano
%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano
%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano
%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

 

Por que as pessoas posam felizes ao lado dos animais selvagens que eles abateram à tiros? O que esses animais lhes fizeram? São pessoas alimentadas, que estudaram, que tiveram acesso à água, comida, bebida, livros. Alguns que tem graduação universitária, que dirigem negócios lucrativos, que empregam pessoas. Há os que governam países! O que leva essas pessoas a agirem como se ainda estivéssemos no tempo do Ernest Hemingway?

Se me dissessem que estes caras que matam ursos, leões, guepardos, tigres, gorilas, zebras, girafas, rinocerontes e etc comem os animais que eles abatem eu até poderia ver algum tipo de débil e precária justificativa para atos tão vis. Mas nem isso eles fazem. Cortam a cabeça dos animais e colocam nas paredes, como recordações de momentos em que puderam se sentir um pouco como deuses.

%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

O que será que impede essas pessoas de pensarem a razão pelo qual estão fazendo isso? Por que estão investindo recursos de tempo, esforço e dinheiro na morte de um animal selvagem, e ainda pior: Na morte de animais selvagens que estão praticamente extintos da face da Terra?

Que prazer será este em que a morte de um vivente justifica tanto esforço, tanto empenho? O que terá acontecido na vida desses infelizes desgraçados para que posem sorridentes ao lado dos animais que eles mataram? Por que eles ensinam seus filhos que matar animais é uma coisa legal?

%name Caçador: O pior do lixo humano

Quão pequeno deve ser o pau de um cara que precisa matar um animal selvagem de grande porte para mostrar que é macho?

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano
%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano
%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano
%name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano %name Caçador: O pior do lixo humano

%name Caçador: O pior do lixo humano

Não vejo resposta a esta pergunta senão pelo fato de que as pessoas que praticam tais atos são seres miseráveis. Somente a miséria mental que leva uma pessoa a achar-se superior a um animal como um tigre ou uma zebra. Essas pessoas talvez sintam que são medíocres, que são somente mais uma das mais de sete bilhões de outras criaturas iguais que se espalham por aqui como uma praga, consumindo e poluindo, devastando e apodrecendo o ar, as terras e as águas do planeta. Diante de tamanha insignificância, buscam desesperados uma maneira de sentir algum poder. E em vez de ajudar os que precisam, direcionam sua pulsão existencial para a morte de qualquer ser que eles consideram inferior a si.
Perpetuam sua existência e influência patética num mundo cada vez pior que eles fazem questão de deixar para seus próprios descendentes.

%name Caçador: O pior do lixo humano

É impressionante que pessoas assim façam suas fotos de recordação do lado do bicho morto, peguem seus aviões de volta para casa, desembarquem e retomem suas vidas, levando os filhos na escola, colocando gasolina no carro, indo ao supermercado, metem seus casos de pele e vão ao teatro, à ópera, e em momento algum se vêem como assassinos cruéis. Aí quando surge um louco e metralha do mundo nas escolas e a mídia faz aquele fusuê de sempre, eles vão lá, cantar, acender velas, colocar flores, totalmente chocados e traumatizados, coitadinhos.

São os primeiros a brandir o dedo em riste exigindo que a polícia e as autoridades mandem para a cadeira elétrica todos os que estão “errados”, do ladrão de galinha ao bandido que matou o dono da venda na esquina. Tudo que eles mais desejam é que suas vizinhanças estejam seguras, e que sua vida continue próspera para que possam planejar com sucesso as próximas caçadas das férias com as crianças. Eles tem medo de um mundo que em suas palavras “está doente.”

Essas pessoas em momento algum pensam que são a parte doente do mundo.

%name Caçador: O pior do lixo humano

Queria ver se achariam tão legal se fossem eles que estivessem do outro lado do cano.

Artigos relacionados

Comments

comments

42 comentários em “Caçador: O pior do lixo humano”

    • Era uma vez um mundo, todos brigando pela sobrevivência, seres humanos e animais, uma cadeia, onde todos estão no mesmo buraco, mas ao ver algo de errado como a caça, fica um julgando o outro, condenando, querendo que o caçador morra, por ele estar praticando aquele ato maldoso, atire a primeira pedra aquele que se acha melhor do que o caçador, aqui nesse mundo, ninguém é melhor do que ninguém, todos aqui nessa terra, fazem algo para sobreviver, da maneira que for, todos nós somos a semelhança um do outro, todos nós somos irmãos, você queira, ou não, pra Deus todos somos pecadores, iguais, vc não mata uma caça para comer, por que não necessita, você não precisa tirar a vida de um animal pra vender, pq vc tem o dinheiro para se alimentar, vc não mata um animal, mas faz coisa pior, e as vezes não mata um animal, mas mata seu pai, sua mãe, seus irmãos, vc não faz isso, mas já fez, e faz aquilo, lembra qd Jesus disse, perdoe meu Pai, eles não sabem o que fazem, vc acusa, mas não se acusa do que vc já fez de errado, nem quer que ninguém lhe condene, briga por espaço, por terra, por dinheiro, por poder, ganância, e etc… E sempre quer o mal do seu irmão, o animal, é melhor do que a gente, pois eles defendem as suas raças, o ser humano é o único em geral que deseja a sua própria morte, vocês da cidade, tiram o espaço, desse animal, vocês poluem o habitat deles, tomam território deles, e etc, mas para vocês o caçador é o único culpado, pq caça pra se alimentar, todo mundo julga, acusa, condena, quer que o caçador morra, e se acha, e se diz melhor, mas será que vc realmente é melhor do que um caçador, eu não falo que sou, pois só Deus, é que sabe do meu coração, do meu instinto, só em vc dizer que quer que o caçador morra, vc já esta sendo pior do que ele. Nem Jesus Cristo agradou a nós, e olha o tanto, o quanto, ele fez por nós, ainda tem gente que não crer nele, se um animal desses entrar na sua casa, e matar o seu filho, vc não vai medir esforços para matar esse animal, para salvar o seu filho, mas aqui eu vejo todos condenando o caçador. Tem gente que queria poder, matar todos os caçadores. Esse é o instinto de uma pessoa de um ser humano, que se acha, e se diz, melhor do que seu irmão. Por mais que algum de nós sejamos bons, ainda assim não somos completamente, sempre temos que estar buscando ser cada vez melhor. Não existe ninguém bom 100%, só Deus.?
      Lembrando q não sou a favor de quem mata sem precisão.

      Um mundo onde os grandes passam por cima dos pequenos, um mundo onde uns tiram dos outros, um mundo difícil, tem gente que se vê obrigado a caçar, por não arrumar um emprego, por não arrumar uma maneira de pôr comida, na mesa dos seus filhos. Você não faz isso, não faz aquilo, pq vc não precisa. Mas se a necessidade bater na sua porta, vc faz, as vezes vc diz isso pq nunca passou necessidade de verdade. UM CAÇADOR MATA PRA COMER, AGORA O QUE FAZ UMA PESSOA MATAR A OUTRA POR UMA PEDRA. POR UM CIGARRO, O QUE FAZ UMA PESSOA TIRAR A VIDA DE OUTRA DO NADA.?

  1. “As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra”.
    Apocalipse 11:18

  2. Caça esportiva me lembra o que vi no filme “O Albergue” – pessoas pagando caro pra se divertirem… torturando e matando. Eu simplesmente não confio nesse tipo de gente, além de desprezar, da mesma forma que desprezo um sociopata ou um criminoso.

    • São covardes, estão com tecnologias para os protegerem e sabem muito bem disso, quero ver ir caçar como animais fazem, na mão, sem armas
      e esses caçadores ficam dentro de carros protegidos, isso é coisa de covarde que se acha…
      “pow vou la caçar um leão, rei das selvas, vou com fuzil e com apenas um dedo eu derrubo o rei da floresta, e ele com toda sua força e velocidade não pode comigo, sei que ele não tem chance… mas é o rei da salva que irar cair por minhas mãos, sou muito bom”
      mas esses tipos de pessoas são fod*es com arama na mão, quero ver vir na mão comigo…

  3. E depois as carcaças dos animais mortos ficam para apodrecer. Com tanto recurso tecnológico do século XXI nas armas modernas, que chance tem um animal selvagem de não ser morto? Que chance o leão do Zimbábue teve? Seria mais justa a demonstração de bravura do caçador se fosse no “mano-a-mano”, o cara SOZINHO e talvez com uma faca à lá Tarzan. Numa caçada moderna, as feras não têm chance. Pelo menos poderiam usar um dardo tranquilizante no lugar de balas ou flechas.

  4. Perfeitas suas palavras. É inacreditável que uma criatura tão bela e magnífica sucumba à bestialidade humana. É ridículo gastar milhares de unidades monetárias para simplesmente matar. Sabe o que me causa tanto nojo como isso? São os ridículos programas da tv a cabo sobre sobrevivência, onde um bando de idiotas que “querem provar seus limites” (leia-se fama e vontade de aparecer, partem para uma localidade isolada, com vida selvagem fluindo naturalmente e dizem: “preciso de proteína. o bicho que aparecer eu mato e como”. Idiota completo! Foi até o dito local por que quis e um animal (ameaçado de extinção ou não, não importa) não deve ser morto simplesmente para dar audiência ou promover um escroto que está entediado com a vida urbana. Pior ainda são os “especialistas em sobrevivência” (entenda-se como cretinos master, criaturas desprezíveis que matam para se acharem fodões) que comentam, migram de canal em canal, programa atrás de programa e promovem uma matança cruel, burra e sem nenhum sentido. Ou a humanidade toma jeito ou já passou da hora de extinção, já que as atitudes boas de poucos humanos comparados à express maioria de 7 bilhões não conseguem reverter o mal da espécie como um todo.

    • Totalmente lamentaval isso, quando eu vejo esses imbecis dando entrevistas parece que eu to assistindo um nóia falando do barato dele com as drogas esse povo é doente. E infelizmente como tu disseste existem pessoas que vivem no século retrasado ainda, só aqui no norte do Brasil os caras caçam qualquer bixo para comer e eu não to falando só do ribeirinho burro, pobre e ignorante que também faz parte da cadeia da caça to falando principalmente tambem do cara que tem grana mas vai para floresta caça veado mateiro, onça, jaguatirica e outros bixos e mesmo podendo comer qualquer coisa que um supermercado possa oferecer o cara paga ribeirinho e esse povo do interior pra caçar jacaré, paca, anta , tartarugas e até ums tipos de macacos e principalmente o que eles consideram a melhor carne de caça que é o pobre bixo preguiça que costuma ser esfolado vivo porque esses lixos acreditam que tirar a pele do bixo morto tira o gosto da carne e as tartarugas muitas vezes são assadas vivas na própria carapaça eu não sei dizer quem é o verdadeiro animal quando vejo essas situações acontecerem mas é a realidade nessas regiões.

      • Eu conheço gente de todo tipo e um desses é caçador. Esse cara tem grana e comprou uma fazenda no MT. Lá ele largou uma mata fechada. De vez em quando ele vai pra lá pra essa fazenda caçar. Ele alega que se o bicho entrou na fazenda dele, é dele e ele faz com o bicho o que quiser. É deprimente o raciocínio do cara.

  5. eu me lembrei daquele filme “aliem vs predador”, n seria legal se isso realmente acontecesse tipo uma raça alienígena com tecnologia de ponta q adora caçar leva-se todos esses “caçadores” ( bando de filha da puta em palavras mais sinceras ) para outro planeta i começasse uma bela caçada com eles , para ele sentir na pele oq esses belos e inocentes animais sentirão?

  6. eu me lembrei daquele filme “aliem vs predador”, n seria legal se isso realmente acontecesse tipo uma raça alienígena com tecnologia de ponta q adora caçar leva-se todos esses “caçadores” ( bando de filha da puta em palavras mais sinceras ) para outro planeta i começasse uma bela caçada com eles , para ele sentir na pele oq esses belos e inocentes animais sentirão!?

  7. philipe, eu não consigo imaginar e até aceitar o fato dessas pessoas sorridentes se sentindo poderosas conseguirem dormir a noite sabendo que tiraram a vida de um animal que estava lá no canto dele sobrevivendo, por isso penso que a lenda da mãe terra é real, toda a natureza está conectada, e quando não existe o equilíbrio, a raça humana enfrentará sua pior crise, que pode levar ao colapso da civilização, enquanto isso o cara posta foto sorridente com um animal que ao menos sabia que ele estava lá, a frase que voce usou no final resume minha opinião sobre essas pessoas, elas deveriam ser caçadas

    • Acho que nem que fosse com uns tasers, seria maneiro ter um parque de caça humana, onde os caçadores poderiam se embrenhar no mato tentando caçar gente.
      Assim, um caçador só poderia ter licença de caça se ele soubesse na pele o que é ser caçado.

  8. Chocado com a quantidade de fotos, com a expressão feliz das pessoas nela, e com o tamanho dos animais também…que horror..pessoas realmente miseráveis..

    • É lamentável. A morte para muitas pessoas virou um negócio. É totalmente banalizada. Matam para colocar a cabeça do bicho na sala de estar. É muita tosquice.

    • É se viu na imagens i parece q ele so procura os “grandões” ,q no caso de muitas especies seria um dos mais importante para sua espécie pelo fato de serem reprodutores com bom genes.( claro q n to defendendo ele mata os menores , pq seria burrice ja q eles são o futuro da especie ne rsrs) mais me revolta tipo um animal q passo po muita situações para si torna um exemplar da especie se morto por uma bala, um humano q nem se quer queria a carne dele ou se defender, simples mente mata para se sentir superior. A unica coisa q eu queria deses caçadores ra q eles se matassem ia ser bom para todos

  9. Olha…eu não sei se eu deveria comentar que eu penso. Antes de tudo, eu quando mato um inseto me sinto mal, nem em formiga que me morde eu gosto de matar e não me imagino matando um bicho que não me fez nada. Mas não entendo como uma pessoa que deseja o mal a outra pode se achar melhor que um cidadão desses que mata um animal em extinção. Assim como eu também não admito matarem um animal, não admito que matem ou desejem mal semelhante à outros seres humanos, porque na realidade, não cabe a ninguém julgar tais atos como passiveis de igual violência, o que na minha opinião cabe, é simplesmente fazer isso parar, educar. No final das contas, acho ineficiente, escrotice, um caçador se mandar pras montanhas chinesas por causa de um bode quanto uma pessoa que não faz nada por nada, desejar mortes absurdas pra outra pessoa que sequer conhece.

  10. norte americanos sao criados desde pequenos a lutarem para manter sua liberdade, o problema é que eles nunca aprendem aquele velho bordao “sua liberdade acaba quando comeca a do outro”

  11. Nossa Philipe chocante esse post, muito triste. Não consigo entender o porque algm faz isso, tenho vergonha do ser humano, como pode ser tão cruel e desprezível.

    Eu me revoltei numa discussão do trabalho, alguns justificaram que era cultura, matar animal inocente a beira da extinsão é cultura? Triste demais pra qm pensa assim. Essa miséria intelectual vai acabar com a gente.

    • Concordo que o abuso contra animais é fortemente arraigado em muitas culturas. Mas só porque é cultura deve ser praticado? Vamos lembrar que em algum momento, jogar cristãos na arena para serem comido por feras foi cultura. Por que uma cultura pode e outra não?É algo para se pensar.

  12. Tenho medo de pessoas que praticam atos cruéis contra animais. Prefiro muitas vezes curtir o meu quintal cheio de bichos que tenho como filhos do que sair, gastar horrores numa churrascaria de origem duvidosa e me socializar com o bicho homem.

  13. E o pior é essa manifestação ridícula no facebook sobre como as pessoas se importam mais com o leão que foi morto de maneira covarde do que com as pessoas que sofrem por lá. Não é questão de quem tem mais valor, é sobre ser um ser humano de merda ou não.

    • Isso é o arroz com feijão da logica da enrabação nas redes sociais. Basta vc dizer que se importa com algo que vem alguém para te dizer que se vc se importa com X vc é hipócrita porque está deixando de falar de Y. Como se se importar com um pau no cu assassino de leões quase em extinção te obrigasse a não se importar com pessoas morrendo de fome.

    • Basta você perguntar o que esses caçadores fizeram com a população humana que passa fome.

      É muita desonestidade intelectual insinuar que esses caçadores que gastam “rios de dinheiro” com armas e viagens vão gastar qualquer centavo com caridade.

      Diga que o hipócrita é ele(a) (e realmente é), que certamente critica e não faz nada.

      Eu sou contra tudo isso e dou sangue, ajudo amigos meus que são pobres e eu sei que merecem ajuda, também sou vegetariano.

      Qualquer escroto que me chamar de hipócrita eu esfrego isso na cara dele(a).

      Se ele(a) vier com o “argumento” de que estou querendo aparecer, digo que escrevi isso APENAS porque ele(a) me desafiou. Qualquer outro “argumento”, apenas riu, pois já provei que se trata de um doente da pior espécie.

  14. Eu não tenho essa “aversão” á caça esportiva, eu não me sinto incomodado com esse “hobby”. Como eu me considero um bom ser humano (?), fica estranho esse pensamento, é o sofrimento de um animal.

  15. As vezes, tenho atitudes egoístas , pretensiosas, e muitas vezes tendenciosas para tal fim. Mas isso, me faz sentir o caldinho que escorre do lixo, com tamanha covardia do ser humano.

  16. Entendo que uma pessoa cace para se alimentar, mas essas pessoas matam por prazer! Pergunto: esse comportamento não poderia ser uma variação da psicopatia?!

  17. Essas pessoas são o resto do lixo do lixo humano. Covardes que acham que são grande coisa pq emboscaram um animal a distancias altamente segura e usando de alta tecnologia para matar. É o tipo de gente que não faz falta nenhuma, que está aqui pra destruir. Sinceramente não há o que justifique isso – Não é pra comer, não é pra se defender – É matar pelo prazer de ver sofrimento infligido em um ser vivo, algo muito natural dos psicopatas. Nem vou me estender mais pq qualquer coisa que eu diga de pejorativo é pouco pra descrever essa imundice.

  18. Achei muito bom seu texto, faço das suas palavras as minhas. Eu moro em um país onde a caça é legal, tem épocas determinadas e bichos de ate tantos kg que podem ser “abatidos”. As pessoas aqui no Canadá já nascem com essa cultura, acham tudo isso muito normal e bonito. Tem lojas especializadas em caça, com armas, roupas e toda parafernália disponível. Esses tempos fui passar um fds em uma fazenda de um amigo canadense, quando entrei na cabana do pai dele tinha sei lá quantas cabeças de veado penduradas na sala. Eu me senti tão mal que não via a hora de sair dali! Depois quando estávamos em volta da fogueira, tinham uns esquilinhos nas árvores e do nada um outro cara pega e dá um tiro no esquilo e manda os filhos irem procurar o bichinho morto e as crianças foram, felizonas e isso me chocou mais ainda! Como assim, tu mata um bichinho inofensivo, acha lindo e ainda ensina para os seus filhos que isto é diversão?! Infelizmente a evolução desses seres humanos esta bem longe de acontecer e é um círculo vicioso passando de geração em geração.

  19. Deveríamos soltar esses palhaços capados e sair atrás deles atirando como eles fazem com os animais. Mas eu jamais penduraria a cabeça asquerosa de um caçador na parede. Deixaria lá, para que animais úteis como urubus fizessem sua refeição. Espero que os urubus não passem mal.

  20. Essas fotos não São de caçadores ilegais, saiba que expondo pessoas que caçam legalmente é crime.
    A caça legal é o que mais arrecada dinheiro na África e esse valor todo é convertido contra a caça ilegal, e preservação de toda fauna na África, toda a carne e doada para a população que é pobre, ossos e chifres são vendidos legais cuteleiros do mundo todo, quanto mais raro animal e menor sua populaçãol mais caro, e também se for animal que corre risco não pode ser abatido. Geralmente os animais abatidos são velhos ou doentes. Que suas chances de morrer são maiores por fatores externos, e quando e agregado valor no animal, satisfaz o caçador legal, e seu dinheiro revertido em prol da conservação da espécie. Afinal a África e um país pobre e o governo não irá financiar isso, e quem faz são os próprios caçadores legais!!! Já que urubus irão comer, melhorar caçado legalmente. Leiam sobre isso depois opinem… tem um lado ai que ninguém quer enxergar.

  21. Um mundo onde os grandes passam por cima dos pequenos, um mundo onde uns tiram dos outros, um mundo difícil, tem gente que se vê obrigado a caçar, por não arrumar um emprego, por não arrumar uma maneira de pôr comida, na mesa dos seus filhos. Você não faz isso, não faz aquilo, pq vc não precisa. Mas se a necessidade bater na sua porta, vc faz, as vezes vc diz isso pq nunca passou necessidade de verdade. UM CAÇADOR MATA PRA COMER, AGORA O QUE FAZ UMA PESSOA MATAR A OUTRA POR UMA PEDRA. POR UM CIGARRO, O QUE FAZ UMA PESSOA TIRAR A VIDA DE OUTRA DO NADA.?

    Era uma vez um mundo, todos brigando pela sobrevivência, seres humanos e animais, uma cadeia, onde todos estão no mesmo buraco, mas ao ver algo de errado como a caça, fica um julgando o outro, condenando, querendo que o caçador morra, por ele estar praticando aquele ato maldoso, atire a primeira pedra aquele que se acha melhor do que o caçador, aqui nesse mundo, ninguém é melhor do que ninguém, todos aqui nessa terra, fazem algo para sobreviver, da maneira que for, todos nós somos a semelhança um do outro, todos nós somos irmãos, você queira, ou não, pra Deus todos somos pecadores, iguais, vc não mata uma caça para comer, por que não necessita, você não precisa tirar a vida de um animal pra vender, pq vc tem o dinheiro para se alimentar, vc não mata um animal, mas faz coisa pior, e as vezes não mata um animal, mas mata seu pai, sua mãe, seus irmãos, vc não faz isso, mas já fez, e faz aquilo, lembra qd Jesus disse, perdoe meu Pai, eles não sabem o que fazem, vc acusa, mas não se acusa do que vc já fez de errado, nem quer que ninguém lhe condene, briga por espaço, por terra, por dinheiro, por poder, ganância, e etc… E sempre quer o mal do seu irmão, o animal, é melhor do que a gente, pois eles defendem as suas raças, o ser humano é o único em geral que deseja a sua própria morte, vocês da cidade, tiram o espaço, desse animal, vocês poluem o habitat deles, tomam território deles, e etc, mas para vocês o caçador é o único culpado, pq caça pra se alimentar, todo mundo julga, acusa, condena, quer que o caçador morra, e se acha, e se diz melhor, mas será que vc realmente é melhor do que um caçador, eu não falo que sou, pois só Deus, é que sabe do meu coração, do meu instinto, só em vc dizer que quer que o caçador morra, vc já esta sendo pior do que ele. Nem Jesus Cristo agradou a nós, e olha o tanto, o quanto, ele fez por nós, ainda tem gente que não crer nele, se um animal desses entrar na sua casa, e matar o seu filho, vc não vai medir esforços para matar esse animal, para salvar o seu filho, mas aqui eu vejo todos condenando o caçador. Tem gente que queria poder, matar todos os caçadores. Esse é o instinto de uma pessoa de um ser humano, que se acha, e se diz, melhor do que seu irmão. Por mais que algum de nós sejamos bons, ainda assim não somos completamente, sempre temos que estar buscando ser cada vez melhor. Não existe ninguém bom 100%, só Deus.?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.