26 Comentários

  1. Renatux

    Fantástico Philipe !

    Sempre achei muito bonito essa arte milenar.
    Minha mãe cuida de um aqui.
    Poste mais fotos da sua coleção !

    Abraço !

    Responder
  2. Vinicius

    Muito bacana Philipe! Eu tenho um a 2 anos… comprei de um “camelo jardineiro” que passo vendendo. pelas folhas acho que é algum tipo de junípero. Não sei quanto tempo tinha de vida quando comprei, mas tenho muito carinho… quero deixar de herança ao meu filho!! Você não disse que elas vivem muito!!!

    Parabéns

    Responder
  3. Renan Campara Braido

    Muito legal o post!

    Como Bonsaista, tenho que parabenizar. Podia pensar em fazer um depois sobre o Bonsai no Brasil. Nosso país tem MUITAS plantas excelentes!
    Um abraço
    Renan Campara Braido

    Responder
    1. Philipe3d

      Nunca ouvi falar, mas creio que se houver, nunca vão divulgar, hahaha. Mas minha impressão é que não deve ter na medida em que a maconha é um arbusto e não uma árvore.

      Responder
  4. Igor

    Cara seu share podia ser melhor, não da pra colocar a imagem que tem no post dentro do compartilhamento no facebook. é uyma pena…

    Responder
    1. Philipe3d

      Cara eu já falei disso com os caras do facebook. Antes de atualizar o WP dava. Depois que atualizei, do nada parou de funcionar. Como nada aqui mudou e está ocorrendo com outros sites, o bug parece que é no sistema deles.

      Responder
  5. Patricia Goulart

    O nota que diz que essa técnica não maltrata a arvore é questionável. Ele é tirada da natureza e obrigada a se adaptar em um espaço mínimo, tem água, comida e é mutilada periodicamente.
    Para mim parece mais uma cárcere, a mesma desculpa que que usam para aprisionar animais em zoológicos. A técnica é semelhante a que usam em gueixas obrigando as meninas a usarem tamancos de madeira para os pés não crescerem acima do padrão, mas isso deforma os ossos e os dedos dos pés ficaram deformados para sempre. Também dá para compara aos espartilhos usados antigamente para afinar a cintura, deformavam os órgãos da pessoa causando diversos problemas e sem falar falar na desnutrição por impedir o funcionamento normal dos intestinos.
    Em nome da beleza modelos fazem regimes grotescos,.. alguns mutilam plantas….

    Responder
    1. CDC

       Gueixas não deformam os pés, isso eram as damas da corte da china antiga. As sandálias de madeira nem prendem o pé, são tipo uma havaianas… como iriam mutilar?

      Responder
      1. Lisa

        Elas usam os tamancos para sair para as festas mas, dentro das casas usam ou só meia ou uma sapatilha minuscula menor do que os pes delas para diminuir o tamanho, pois no japão quanto menor os pes mais bonito é. O unico problema é que dependendo do tempo ou tamanho com que se usa, as sapatilhas quebram os ossos dos pés e as vezes é irreversivelmente para algumas, ficando assim deformado. Mas não são só gueixas que usam isso a maioria das meninas japonesas as mães desde pequenas as obrigam a por sapatos pequenos para não crescerem.  Agora mudou um pouco mas olha Aqui  o pe dessa senhora 
        http://www.cdmj.com.br/host/imagens/pes_estranhos06.jpg
        http://meme.zenfs.com/u/75aa93fb382e797d73cda22bd1fd00ca60375fce.jpeg 

        Responder
  6. Lie Lacorte

    cada um vê as coisas do próprio jeito, cada qual com suas opniões não é mesmo 🙂  Acho magnífica essa arte! Parabéns pelo post Philipe .

    Responder
  7. Ivanice Hoff Mallmann

    Que espetáculo. Estou começando a arte do bonsai. Se souberem de algum curso me avisem. Quero me aperfeiçoar. Bonsai é uma terapia. PARABÉNS PHILIPE. Adorei

    Responder
  8. Danielli

    MARAVILHOSO, sem mais comentarios peço opinião de onde adquirir um! Sou apaixonada por essa arte e gostaria de comprar um lindo para mim.Obrigado e PARABÉNS pelo trabalho!

    Responder
  9. Lua

    Ganhei um de presente,mais conheço pouco sobre bansai,to tentando cuidar…poderia me ajudar?parabens….fazes um lindo trabalho!!!

    Responder
  10. gilton

    Parabens lindas fotos, amo a natureza e esta arte milenar. gostaria de aprender na prática fazer meus bonsai. abraços

    Responder
  11. nelcihaas

    Ganhei um bonsai,gostei muito que já compre outro,não tenho muito conhecimento como cuidar,por isso recorri a esses meios.
    Adorei suas fotos e ensinamentos.
    Parabéns,vou sempre contar com suas dicas.Obrigada.
    abraços.

    Responder

  12. Parabéns, Phelipe! Sempre admirei essa arte. Porém, agora mais do q nunca, gostaria de aprender essa técnica pois além de muito lindo o resultado éh uma terapia.
    Muito lindos mesmo! Continue postando mais bonsai.
    Grde. abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *