Boas idéias para festas a fantasia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Eu não conheço quem não goste de uma festa a fantasia. Festas a fantasia são aquelas cuja temática pede para que os convidados compareçam vestindo algum tipo de fantasia.

No Brasil, este tipo de festa encontrou grande sucesso, sendo que a festa a fantasia mais famosa no Brasil é o Carnaval.

Mas além deste, por aqui nós temos as festas de halloween, popularizadas pelos cursos de inglês e também as festas particulares. Mas tão logo surge o convite para uma festa a fantasia, surge a questão:

Que fantasia escolher para uma festa a fantasia?

Basta ir a uma festa a fantasia para perceber que a ampla maioria das pessoas não é criativa. A maior parte da galera quer apenas resolver a questão pegando qualquer coisa. Sendo assim, surgem as fantasias quebra-galho. As fantasias mais batidas para as mulheres são: Odalisca, diabinha, índia, bruxa, melindrosa, etc.

Algumas pessoas preferem recorrer a uma empresa de Aluguel de Fantasias para obter sucesso na festa a fantasia.

No geral é uma boa solução, pois as empresas de aluguel de fantasias costumam ter fantasias muito legais e bastante elaboradas tipo esta:

Muitas vezes, recorrer ao aluguel de fantasia é a única maneira de se preparar a tempo para uma festa, sobretudo as festas a fantasia que aparecem de última hora.

Entretanto, existem aquelas festas de amigos ou de clubes que são avisadas com antecedência, algumas tão famosas que constam nos calendários oficiais de eventos das cidades. Não é raro que certas festas ofereçam prêmios aos participantes mais criativos e com fantasias mais interessantes.  Aí é o caso de se investir em algo realmente original.

Não tenho nada contra quem resolve a questão da fantasia usando o que tem guardado no armário faz tempo, nem a quem recorre ao aluguel de fantasias, mas confesso que tenho grande admiração pelas pessoas criativas que criam grandes soluções usando os recursos que tem à mão.

Um exemplo de fantasia criativa é esta, de boneca:

E esta de vídeo do youtube:

Dicas para festas a fantasia

Uma dica interessante para quem pretende ir a uma festa a fantasia é ter em mente os seus objetivos. Se você só quer se divertir com os amigos, está liberado para usar e abusar de todos os recursos possíveis.

Mas se o seu caso é ir à festa e conhecer uma garota ou garoto e beijar muito, a minha dica é: Cuidado com a maquiagem.

Digo isso porque vai ser praticamente impossível conseguir ficar com alguém na festa se você está usando uma maquiagem de cinema, com a cara coberta de gosma, parecendo um morto-vivo.

Vem cá, gata! Me dá um beijinhoooooo...

Tenha em mente, no entanto, que dá pra escolher uma boa fantasia sem precisar recorrer a certos truques. caso seja impreterível uma fantasia de monstro, (no caso de halloween por exemplo) uma boa solução são as máscaras de borracha e látex, que dão uma solução ao seu visual na hora da entrada da festa, mas tão logo começa seu momento pegador(a) você tira a máscara e cai matando (no sentido figurado, hehe).

Escolher a fantasia envolve um bom conhecimento da própria personalidade. Existem fantasias que podem criar ou remover barreiras, facilitando o contato e abrindo portas para novas amizades.

Para garotas, há um leque enorme de opções que ressaltam sua feminilidade e sensualidade, produzindo um grandioso efeito visual, que traz consigo efeitos colaterais claros: Ao ficar muito gostosa, a mulher vai ter que lidar com um volume de assédio que geralmente não está acostumada. Geralmente as soluções de fantasias para aumentar a sensualidade feminina envolvem pouca roupa. E em períodos frios isso pode ser desconfortável.

A solução da melhor fantasia pra você depende diretamente do seu perfil.

Um cara tímido poderá ficar constrangido com uma fantasia que chame excessivamente a atenção. Já alguém despojado e extrovertido poderá fazer sucesso com fantasias engraçadas e de cunho sexual, como o famoso “Encantador de serpentes”.

Outro tipo de fantasia legal é a que permite que casais compareçam usando um mesmo tema. Isso é bastante interessante, pois permite grandes combinações.

As fantasias para casais que fazem mais sucesso costumam ser de árabe e odalisca, feiticeiros, cowboys, medievais, príncipe e princesa, etc.

Obviamente que se você é um daqueles caras que não gosta de ser “só mais um”, vai querer investir em algo realmente impressionante. Uma das fantasias mais impressionantes que eu já vi é a do Bumblebee:

Outra categoria de fantasia que impressiona muito são as que envolvem efeitos de ilusão de ótica. Graças a certos truques do cinema, é possível praticamente duplicar o seu tamanho, chegando na festa como um monstro enorme de dois metros de altura. Veja como é o efeito:

Basicamente o cara está vestindo uma roupa feita de espuma, bem maior do que ele. Nos braços, prolongamentos de alumínio cobertas de espuma dão a sensação de ser maior. Nas pernas o cara pode optar por usar prolongadores. Uma estrutura acima dos ombros inclui a cabeça do monstro, de forma que o ângulo de visão do sujeito fica bem no meio do peito da criatura.
O inconveniente desta fantasia é que isso te limita a dançar, a beber, e a ficar com alguém. Mas se o seu caso é só se divertir de deixar todo mundo de queixo caído, a solução é bastante efetiva.

Outro tipo de fantasia de grande impacto visual é a que mostra o sujeito sentado numa criatura mítica. Seja dinossauro, seja um chocobo, Tauntaun ou seja o que for:

O segredo desta fantasia é que as pernas do monstro são na verdade as pernas do cara. Um par de pernas falsas na mesma escala da pessoa são colocadas sobre o corpo da criatura, estruturado em metal e espuma. O efeito visual é impressionante:

Ainda na categoria de fantasia com efeito visual, tem esta aqui que é super legal. Novamente, nesta fantasia a cabeça do gorila, braços e as pernas do caçador são falsos. Mas o efeito visual desta fantasia é extremamente poderoso.

Existem milhares de tipos de fantasias para comprar, alugar ou construir. O importante é ter em mente que fantasias complexas demais ou desconfortáveis demais poderão se tornar fardos ao longo da festa. Se a festa a fantasia for daquelas superlotadas, fantasias grandes serão complicadas e atrapalharão sua vida.

Lembre-se que o mais importante numa festa a fantasia é se divertir.

Editado: Um amigo meu mandou este video da fantasia GENIAL de transformer:

  • http://www.boxixo.com.br/ Gabriel

    Pow, fui altas vezes em festas assim “fantasiado” de Silvio Santos: botei um terno normal, gravata e fiz o microfone com um comum de karaoke enrolado em papel aluminio, sucesso total!

    PS: First?

  • http://www.pixeltechno.com/ Pedro Gafanhoto

    Eu já fui pra festa fantasia, fantasiado de Steve Jobs. Calça Jeans bem brega, camisa presa e sapatos feios e na cabeça botei um boné qualquer.

    PS: Pau no toba do… First? :B

  • Marcelo

    Em Londrina-PR, todo mês de setembro, acontece uma mega festa à fantasia: a metamorfose. Sim, tem prêmios e lembro de um cara fantasiado de Jack Sparrow (Piratas do Caribe) que tava sensacional! Todos os detalhes perfeitos da cabeça aos pés… resultado? 1º lugar categoria individual.

  • Krause

    Festa a fantasia é do carilho mesmo! Eu pessoalmente não gosto de alugar, estou preparando a minha já mais de um mês antes, sai caro, mas em compensação vc acaba tendo pra posteridade e pode usar em várias outras festas, é pra vida toda! Sempre tem as diabinhas, os piratas, é normal, mas festa à fantasia sempre tem uma atmosfera que outras festas não tem, e as pessoas ficam mais loucas, hehe

  • Rafael Trilhadovento

    Já fui em uma homérica festa a fantasia, a Festa do Baco, produzida pela galera da BElas Artes da UFRJ. Na primeira vez, fui de O Sombra (“quem sabe o mal que se esconde no coração dos homens?”) e na segunda, de Dexter. Usei um jaleco branco, luvas de látex roxas e fiz uma máscara 2D de papelão do cientista da Cartoon NEtwork. De um lado era ele feliz, do outro zangado. passei a maior parte da festa usando o lado zangado (muuuuuiiito veto).

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Hahaha. Aliás, a festa a fantasia da EBA é famosa! Hahaha

  • Rafael Trilhadovento

    HAha… aquela do gorila, parece que o macacão está “abusando” do pobre caçador.

    Hahaha!

  • Jackie

    Cara taí uma coisa que mexe comigo (além da cobra, é claro! he he he): festas À fantasia! Meu, eu vivo ganhando premios: desde um pinguim de geladeira de festa brega, até uma semana de folga grátis numa empres que eu trabalhei: fui fantasiada de EVA! Serio, pena que na´época não existiam máquinas digitais e eu não sei onde enfiei as fotos! Mas eu tava hilária: botei uma calça de elanca bege bem justa, bem colada, um top de ginática também bege, recortei em e.v.a as folhas de parreira, arrumei uma cobra de borracha e enrolei no pescoço, me vesti e saí andando pelo escritório! Isso porque eu tinha falado pro meu antigo chefe que eu ía trabalhar de Eva e ele não acreditou, pensou que tava zoando! Mas, eu acho criar sua própria fantasia mais legal que comprar ou alugar, até porque é um excelente exercício de imaginação e criação! Pena que voce não tenha colocado nenhuma foto sua.

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Eu já ganhei premio de fantasia mais legal. Quase fui preso/linchado. É mais uma aventura gump.

    • Zanda

      Bah, que show!! Acessei o site pra ter idéias, pq nunca vou em festa fantasia e não sei o que fazer… Alguma idéia??

  • Daniel Gissoni Costa

    Ótimo post…

    Festas a fantasia são as melhores com certeza…

    Tento sempre fazer fantasias diferentes. Já fui duas ou três vezes de Freakazoid!!! heheheh…

    Fazemos umas festas assim em casa e sempre tem um pessoal que se supera…

    Quem quiser ter umas idéias esse é o site das festas de casa: http://www.barhelo.com.br lá tem umas fotos hilárias…

    abraços

    • Lucio

      Onde comprou essa fantasia do freakazoid?

  • Daniel Gissoni Costa

    Ah… A fantasia de Freakazoid pra quem quiser ver (eu recomendo) fica no link da Festa da Liga da Justiça… o segundo se não me engano da página inicial do site…

  • Thiago
    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Hahaha maneiro. Mas a pergunta que não quer calar é: Você transformou água em vinho? Ou fez apenas o milagre da cerveja secar?

      • Thiago

        Abençoei a todos com a Cerveja Benta… eu tinha uma caneca da Oktober Fest 2004 escrito “SANTO GRAAL” de canetinha… foi épico 😀

  • Pilar

    Tenho festa dia 21. Se bem que eu tenho criatividade para fantasias (eu vivo fantasiada…)
    xD

    Beijos cara!
    :B

  • BruninHa

    Adoreei o post;aqui em Belo Horizonte tem uma festa a fantasia do Pâmico,ano passado a melhor fantasia era de Bis.Ficoou muito hilário.;D

  • desenvolvimento software

    É com certeza uma festa com diversão garantida! O povo se supera em matéria de criatividade!

  • Leandro263

    Só um adendo:
    Fraldas.
    Aquela fantasia de Buzz Lightyear não vai se desvestir sozinha depois da quinta cerveja da noite.

  • e-Acompanhantes

    pocha faltou você levar as suas obras de arte no Jô !
    abraço !

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Pois é. Uma pena que foi bem no dia da minha mudança. Isso sacaneou tudo.

  • pedrosilva

    muito legal as fatasias

  • Lucas constantini

    Jah ganhei duas vezes… de Ronald mc/ e de caixa de correio/ deveria ter ganhado de máscara tbm, mas foi um roubo!!!!Ganho dois bebezinhos ¬¬

  • Lucas constantini

    vai outras fotos.. tem essa de astronalta tbm muito legal..

  • Valeria

    que nao gostei de nada da qui

  • Valeria

    sao muito massa estas fantasias

  • Raianesilvia_happy

    eu adorei estas fantasias e gostaria de q um principe visse ao meu castelo encantado

  • Buchecha

    bom eu ja fui de transformes ..fui de camaro foi 3 meses fazendo a fantasia…e ganhei em 1º kugar ..todos querião tira foto comigo e tals foi muito da hora e depois ainda quizero compra a fantasia e acabei vendendo ela e faturei uma CNH como premio e ainda vendi por um bom preço

  • http://xrl.us/poemasepoesias Thiago

    mt showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    • http://comoiraoumafestafantaisa roberta

      Comentário

  • http://fantasiasdefesta.com/ Amanda

    Algumas imagens estão offline! :0