Boas idéias para festas a fantasia

Eu não conheço quem não goste de uma festa a fantasia. Festas a fantasia são aquelas cuja temática pede para que os convidados compareçam vestindo algum tipo de fantasia.

No Brasil, este tipo de festa encontrou grande sucesso, sendo que a festa a fantasia mais famosa no Brasil é o Carnaval.

Mas além deste, por aqui nós temos as festas de halloween, popularizadas pelos cursos de inglês e também as festas particulares. Mas tão logo surge o convite para uma festa a fantasia, surge a questão:

Que fantasia escolher para uma festa a fantasia?

Basta ir a uma festa a fantasia para perceber que a ampla maioria das pessoas não é criativa. A maior parte da galera quer apenas resolver a questão pegando qualquer coisa. Sendo assim, surgem as fantasias quebra-galho. As fantasias mais batidas para as mulheres são: Odalisca, diabinha, índia, bruxa, melindrosa, etc.

Algumas pessoas preferem recorrer a uma empresa de Aluguel de Fantasias para obter sucesso na festa a fantasia.

No geral é uma boa solução, pois as empresas de aluguel de fantasias costumam ter fantasias muito legais e bastante elaboradas tipo esta:

Muitas vezes, recorrer ao aluguel de fantasia é a única maneira de se preparar a tempo para uma festa, sobretudo as festas a fantasia que aparecem de última hora.

Entretanto, existem aquelas festas de amigos ou de clubes que são avisadas com antecedência, algumas tão famosas que constam nos calendários oficiais de eventos das cidades. Não é raro que certas festas ofereçam prêmios aos participantes mais criativos e com fantasias mais interessantes.  Aí é o caso de se investir em algo realmente original.

Não tenho nada contra quem resolve a questão da fantasia usando o que tem guardado no armário faz tempo, nem a quem recorre ao aluguel de fantasias, mas confesso que tenho grande admiração pelas pessoas criativas que criam grandes soluções usando os recursos que tem à mão.

Um exemplo de fantasia criativa é esta, de boneca:

E esta de vídeo do youtube:

Dicas para festas a fantasia

Uma dica interessante para quem pretende ir a uma festa a fantasia é ter em mente os seus objetivos. Se você só quer se divertir com os amigos, está liberado para usar e abusar de todos os recursos possíveis.

Mas se o seu caso é ir à festa e conhecer uma garota ou garoto e beijar muito, a minha dica é: Cuidado com a maquiagem.

Digo isso porque vai ser praticamente impossível conseguir ficar com alguém na festa se você está usando uma maquiagem de cinema, com a cara coberta de gosma, parecendo um morto-vivo.

Vem cá, gata! Me dá um beijinhoooooo...

Tenha em mente, no entanto, que dá pra escolher uma boa fantasia sem precisar recorrer a certos truques. caso seja impreterível uma fantasia de monstro, (no caso de halloween por exemplo) uma boa solução são as máscaras de borracha e látex, que dão uma solução ao seu visual na hora da entrada da festa, mas tão logo começa seu momento pegador(a) você tira a máscara e cai matando (no sentido figurado, hehe).

Escolher a fantasia envolve um bom conhecimento da própria personalidade. Existem fantasias que podem criar ou remover barreiras, facilitando o contato e abrindo portas para novas amizades.

Para garotas, há um leque enorme de opções que ressaltam sua feminilidade e sensualidade, produzindo um grandioso efeito visual, que traz consigo efeitos colaterais claros: Ao ficar muito gostosa, a mulher vai ter que lidar com um volume de assédio que geralmente não está acostumada. Geralmente as soluções de fantasias para aumentar a sensualidade feminina envolvem pouca roupa. E em períodos frios isso pode ser desconfortável.

A solução da melhor fantasia pra você depende diretamente do seu perfil.

Um cara tímido poderá ficar constrangido com uma fantasia que chame excessivamente a atenção. Já alguém despojado e extrovertido poderá fazer sucesso com fantasias engraçadas e de cunho sexual, como o famoso “Encantador de serpentes”.

Outro tipo de fantasia legal é a que permite que casais compareçam usando um mesmo tema. Isso é bastante interessante, pois permite grandes combinações.

As fantasias para casais que fazem mais sucesso costumam ser de árabe e odalisca, feiticeiros, cowboys, medievais, príncipe e princesa, etc.

Obviamente que se você é um daqueles caras que não gosta de ser “só mais um”, vai querer investir em algo realmente impressionante. Uma das fantasias mais impressionantes que eu já vi é a do Bumblebee:

Outra categoria de fantasia que impressiona muito são as que envolvem efeitos de ilusão de ótica. Graças a certos truques do cinema, é possível praticamente duplicar o seu tamanho, chegando na festa como um monstro enorme de dois metros de altura. Veja como é o efeito:

Basicamente o cara está vestindo uma roupa feita de espuma, bem maior do que ele. Nos braços, prolongamentos de alumínio cobertas de espuma dão a sensação de ser maior. Nas pernas o cara pode optar por usar prolongadores. Uma estrutura acima dos ombros inclui a cabeça do monstro, de forma que o ângulo de visão do sujeito fica bem no meio do peito da criatura.
O inconveniente desta fantasia é que isso te limita a dançar, a beber, e a ficar com alguém. Mas se o seu caso é só se divertir de deixar todo mundo de queixo caído, a solução é bastante efetiva.

Outro tipo de fantasia de grande impacto visual é a que mostra o sujeito sentado numa criatura mítica. Seja dinossauro, seja um chocobo, Tauntaun ou seja o que for:

O segredo desta fantasia é que as pernas do monstro são na verdade as pernas do cara. Um par de pernas falsas na mesma escala da pessoa são colocadas sobre o corpo da criatura, estruturado em metal e espuma. O efeito visual é impressionante:

Ainda na categoria de fantasia com efeito visual, tem esta aqui que é super legal. Novamente, nesta fantasia a cabeça do gorila, braços e as pernas do caçador são falsos. Mas o efeito visual desta fantasia é extremamente poderoso.

Existem milhares de tipos de fantasias para comprar, alugar ou construir. O importante é ter em mente que fantasias complexas demais ou desconfortáveis demais poderão se tornar fardos ao longo da festa. Se a festa a fantasia for daquelas superlotadas, fantasias grandes serão complicadas e atrapalharão sua vida.

Lembre-se que o mais importante numa festa a fantasia é se divertir.

Editado: Um amigo meu mandou este video da fantasia GENIAL de transformer:

32 Comentários

  1. Gabriel 11 de agosto de 2010
  2. Pedro Gafanhoto 11 de agosto de 2010
  3. Marcelo 11 de agosto de 2010
  4. Krause 11 de agosto de 2010
  5. Rafael Trilhadovento 11 de agosto de 2010
    • Philipe 12 de agosto de 2010
  6. Rafael Trilhadovento 11 de agosto de 2010
  7. Jackie 11 de agosto de 2010
    • Philipe 12 de agosto de 2010
    • Zanda 7 de dezembro de 2011
  8. Daniel Gissoni Costa 11 de agosto de 2010
    • Lucio 30 de março de 2011
  9. Daniel Gissoni Costa 11 de agosto de 2010
  10. Thiago 12 de agosto de 2010
    • Philipe 12 de agosto de 2010
      • Thiago 13 de agosto de 2010
  11. Pilar 12 de agosto de 2010
  12. BruninHa 12 de agosto de 2010
  13. desenvolvimento software 16 de agosto de 2010
  14. Leandro263 17 de agosto de 2010
  15. e-Acompanhantes 23 de agosto de 2010
    • Philipe 23 de agosto de 2010
  16. pedrosilva 25 de abril de 2011
  17. Lucas constantini 29 de junho de 2011
  18. Lucas constantini 29 de junho de 2011
  19. Valeria 15 de setembro de 2011
  20. Valeria 15 de setembro de 2011
  21. Raianesilvia_happy 10 de fevereiro de 2012
  22. Buchecha 31 de março de 2012
  23. Thiago 9 de agosto de 2012
  24. Amanda 30 de agosto de 2014


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *