Boas idéias para casemods

A arte de criar casemods, é como eu já disse, uma arte em si. A maioria dos artistas que criam casemods (modificações de gabinete tentando deixar os computadores mais legais) costumam também levar em conta os sistemas. Geralmente resultam em obras não apenas estéticas como altamente potentes, com muitos tera, giga e processadores para dar e vender. Aqui está uma pequena seleção de 5 casemods que eu achei realmente sensacionais.

Oriental – Pra mim este é nota dez. Tudo bem que o bonsai poderia ser melhor, mas considerando que um bonsai adulto maneirão custa uma fábula, tá safo.O que eu achei mais legal neste é a simplicidade da solução. Ele usa 90% de materiais super baratos. E ninguém diz que isso é um PC. Boas idéias para casemods

Arma de destruição em massa – Ao que parece, este aqui seria bem difícil de importar, hehehe. O casemod acima foi pensado para parecer uma bomba, um artefato nuclear fatal. Interessante para impressionar aquele seu primo caipira. Ou manter a faxineira longe da “bomba”. Eu devia ter pensado nisso quando meu pc ficava perto dos meus aviõezinhos de plastimodelismo. Boas idéias para casemods

O clássico PC microondas – O cara tinha um velho (e bonito) microondas pré-histórico em casa. Ao invés de jogar fora ele adaptou o casemod dentro da geringonça e ficou realmente interessante.

Boas idéias para casemods

Vitral – Com um pouco de habilidade com vidro o cara criou esta obra de arte. Muito legal. Parece até uma igreja.

Boas idéias para casemods

Unidade R2 – Muito legal este casemod. Quem nunca quis ter um astromech? Para qualquer fanático por Star Wars babar de vez. O interessante é que o R2D2 realmente funciona para algumas coisas, como por exemplo, webcam (eu acho).

Boas idéias para casemods

Madeira – Este belo casemod é todo esculpido em madeira, com marchetaria. Obra prima. Mas deve ter problema de aquecimento.

Boas idéias para casemods

Piano velho – O cara tinha um piano velho em casa. Ele aproveitou para fazer um casemod muito louco. (e espaçoso)

Boas idéias para casemods

Steampunk – Este é classico. Muito bonito.

Boas idéias para casemods

Aquário – Este casemod é bem interessante. Ele usa uma mistura de ilusão de ótica com tecnologia de resfriamento para parecer que o pc está dentro d´água com peixinhos e tudo. O segredo está em usar um aquário duplo. Do lado de fora é um aquário normal. Dentro, é um aquário com óleo mineral. O óleo mineral não afeta os componentes e funciona resfriando o PC.

Boas idéias para casemods

Da série OMFG! – Não sei como denominar isso. Megalomania, escalafobético.

Boas idéias para casemods

Fonte Fonte Fonte Fonte

Related Post

8 comentários em “Boas idéias para casemods”

  1. Uma parada que eu não sabia era desse gabinete de Lego, que hospedava um dos primeiros servidores do Grande Irmão Google
    http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2009/02/o-primeiro-servidor-do-google-era-lego.html

  2. Eu gosto desse tipo de coisa. Nunca fiz, mas tinha vontade….
    Essa jukebox é um dos meus preferidos eternamente: http://www.mini-itx.com/projects/jukebox/
    E este ficou muito bom também
    http://casemods.ru/section10/item490/part19/

  3. Philipe, vai aqui o link do tomshardware onde os caras ensinam como resfriar o PC com óleo mineral (já vi em Forum brazuca nego usando azeite, o cara postou até fotos).

    http://www.tomshardware.com/reviews/strip-fans,1203.html

    Teu blog tá cada vez mais bacana, parabéns!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares