Bispo – Senador Marcelo Crivela quer destinar dinheiro da lei da cultura para igrejas

Era só o que faltava mesmo. O ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus(IURD), Senador Marcelo Crivella, está prestes a conseguir uma alteração na Lei de incentivo a cultura que passará a entender como CULTURA e portanto passível de patrocínios culturais pela lei, para eventos religiosos. (entenda eventos religiosos da IGREJA UNIVERSAL)e correlatas.

Veja só a notícia e fique puto como eu:

Projeto do senador Crivella inclui igrejas na Lei Rouanet
O Globo – RJ, Adriana Vasconcelos, 18/04/2007

O Senado está a um passo de aprovar um projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que inclui as igrejas entre as beneficiárias do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Mais conhecido como Lei Rouanet, aprovado em 1991 pelo Congresso Nacional, o Pronac permite que empresas invistam em projetos culturais até 4% do equivalente ao Imposto de Renda devido.

— Nada expressa melhor a formação de nossa cultura que o caldeamento das diversas religiões, seitas, cultos e sincretismos que moldaram o processo civilizatório nacional — argumenta Crivella, sobrinho de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O projeto chegou a ser aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação, mas um recurso para que fosse apreciado pelo plenário impediu que seguisse para a Câmara. Uma emenda apresentada pelo senador Sibá Machado (PT-AC) obrigou a volta do texto para a comissão.

Ainda precisará ser votado no plenário do Senado e depois ir à Câmara.

Como o projeto original fazia referência apenas a “templos”, sem especificar sua natureza, ao estender a eles os benefícios da Lei Rouanet, o senador Sibá considerou necessário acrescentar um adendo. A emenda, que teve o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovada ontem pela Comissão de Educação e deixa mais claro que o Pronac poderá ser usado para contemplar não só museus, bibliotecas, arquivos e entidades culturais, como também “templos de qualquer natureza ou credo religioso”.

A proposta agora segue novamente para o plenário, onde alguns senadores prometem reagir contra a idéia. Para o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), o projeto é absurdo, na medida que abre uma brecha para entidades religiosas de caráter duvidoso serem beneficiadas com recursos que deveriam ser aplicados efetivamente em projetos culturais.

— Isso é um absurdo porque permite que a gente comece a dividir recursos que deveriam ser destinados para a arte e a cultura. E abre brecha para o uso indevido desses recursos.

No país, existem igrejas e templos de todos os tipos, inclusive alguns sob suspeita — criticou Tasso, prometendo mobilizar o PSDB contra a proposta.

Como vocês podem ver, a bancada dos evangélicos está realmente trabalhando em pro dos caras que colocaram eles lá.
Crivella espera que com este tipo de alteração na lei, as igrejas como a Universal do Reino de Deus possa construir mais templos e – Aqui está a parte que eu destaco como minha análise dessa merda – beneficiar os fiéis mais “chegados”.
Vamos entender como funciona a lei. Em linhas gerais, o interessado, alguém que vai fazer uma peça de teatro, uma exposição de arte, um filme, e etc, constrói um projeto e apresenta ao Ministério da Cultura que através de sua secretaria dá o selo da lei ao projeto.

O selo, permite que o interessado capte recursos, que seriam destinados A PAGAR IMPOSTOS, ou seja, deveriam ser destinados à educação, saúde, saneamento, estradas, portos, aeroportos, segurança e etc para beneficiar em primeiro lugar ao interessado, e depois à sociedade por meio do benefício gerado com a idéia dele, seja filme, seja peça de teatro, seja exposição de quadros, esculturas, etc.
Este dinheiro que iria pro governo, agora vai – com o aval e bênção do próprio governo – para um projeto Cultural. Assim, o governo faz a parte dele, doando por tabela uma grana preta que ia pro cofre dele para um projeto cultural, e ao mesmo tempo se exime de investir em projetos culturais uma vez que entende que a lei já resolve isso.
O que é uma idéia estúpida, já que as empresas que se beneficiam disso aproveitam para fazer publicidade a custo zero. Assim quando vemos por exemplo, a Petrobrás meter a marcona dela no Filme Central do Brasil, na verdade quem está financiando aquela propagandona lá e o Governo. Como as empresas querem aproveitar para ganhar um extra nessa história, elas querem patrocinar coisas que dêem grande visbilidade. E assim o sistema de patrocínio no Brasil funciona patrocinando coisas que menos precisam de patrocínio, como os filmecos da Globo Filmes, o Cirque du Soleil, peças de teatro com globais, exposições elitistas, entre outros trecos com preços “populares” de mais de 200 reais…
A lei é uma merda e obviamente, imperfeita. Mas não significa que devemos esculhambar com ela.

Quando uma instituição baseada no conceito da teologia da prosperidade demonstra o claro interesse neste tipo de coisa é porque isso vai dar o maior retorno pra ela e para seus “associados”.
Bem, como eu já falei várias vezes aqui, eu assisto todo tipo de merda na Tv. Até coisas que uma pessoa sã não assistiria, eu fico pacientemente assistindo. Então eu confesso que assisto programas religiosos da Igreja Universal do Reino de Deus. Claro que eu não sigo esta religião, mas assisto o que ela veicula para fazer uma análise crítica dos fatos. Da mesma maneira que assito outras igrejas, como os programas do pastor R.R. Soares.
A Igreja Universal é especializada em encontrar empresários na bancarrota financeira, familiar e emocional. Estes empresários são convidados (por uma série de meios) para participarem de uns eventos como “o grande encontro dos empresários”, onde somente empresários vão ficar um dia inteiro, junto com 318 pastores orando pela libertação do mal que os aflige.

Ora, não precisa ser mais inteligente do que uma minhoca para ver que se você junta 500 empresários de uma mesma cidade que estão ferrados em uma comunhão fraternal, uma hora um empresário vai ter a idéia de ajudar o outro. E é assim que realmente a teologia da prosperidade funciona.
Imagina que você é dono de um posto de gasolina. Você tá quase falido. Aí vai lá, o pastor ora pra você, você promete dar a eles 10% do seu faturamento bruto, acredita que assim vai sair do buraco. O pastor ouviu os problemas de mais 200 empresários e sabe que empresário irá poder te ajudar. O pastor faz a aproximação deles com você e agora mais de 100 empresas só vão abastecer no SEU posto de gasolina, porque serão irmãos e terão também descontos no valor da gasolina. Mas você só vai comprar comida e cestas básicas no supermercado do outro irmão. Mesmo com o desconto seu lucro tá garantido. Você sai do sufoco, e por tabela, ajuda mais de 100 empresários a reduzirem seus custos de gasolina. Imagina agora isso em uma grande escala, numa teia de relações onde os sócios deste clube obtém vantagens uns com os outros.
Aí quando você resolver fazer a propaganda do seu posto de gasolina imprimindo dez mil panfletos, irá escolher a gráfica do seu amigo que é irmão. E assim a grana circula entre os membros deste clube. Nesse contexto, a Igreja Universal FUNCIONA MESMO e a teologia da prosperidade comprovadamente atrairá mais e mais pessoas, aumentando as chances de sucesso. O interessante é que além de todo mundo ganhar, a Universal ganha muito mais, pois ela morde cotas em cada empresa participante, como se fosse a mensalidade para pertencer ao “clube”. Eles vão dizer que quem faz isso funcionar é Deus. Mas é claro que quem faz isso é um sistema muito bem bolado e planejado pelo Edir Macedo e seus mestres do Marketing.
Ao longo das duas últimas décadas Edir Macedo cercou-se dos mais experientes estrategistas, financiando MBA´s e graduações em áreas que vão do Direito à Psicologia para seus pastores.
ajudantes, pastores jr. pastores plenos, bispos e por aí vai. Ele estruturou uma organização onde os pastores entram e vão subindo hierárquicamente como uma empresa, tendo COTAS de arrecadação dos fiéis a cumprir. O retorno desta estratégia foi tão efetivo que em pouco tempo, comprar uma TV abrir filiais no mundo todo, e embutir pastores em cargos políticos como a Câmara dos Deputados e no Senado federal ficou fácil.

O plano agora é turbinar o “clube” pegando de cada um sócio uma grana que iria para imposto de modo que seja reinvestida na igreja, retroalimentando o sistema e dando a ele um caráter ainda mais próspero.
É uma idéia diríamos “esperta”, mas o problema com isso é que:

1- Se o dinheiro sai do imposto, então eu que não acredito naquela merda estarei financiando indiretamente a construção de igrejas.

2- Construir igreja não é cultura. Quem constrói igreja GANHA com ela e NÃO PAGA NENHUM IMPOSTO

3- O estado é LAICO. Isso quer dizer que o estado NÃO TEM RELIGIÃO. Logo não tem nenhuma obrigação de investir em religião.

4- Se a Igreja Universal quer ganhar acesso a lei Rouanet, ela abrirá brecha para TODOS os credos do país. Isso envolve milhares de igrejinhas de fundo de quintal com nomes escalafobéticos e rocambolescos que vão pleitear a mesma fatia de mercado que o cinema, o teatro e as produções realmente culturais, o que invariavelmente, irá funcionar como um esmagamento das opções culturais, que já são escassas.

Comments

comments

17 comentários em “Bispo – Senador Marcelo Crivela quer destinar dinheiro da lei da cultura para igrejas”

  1. parabéns por este post! você esta prestando um serviço informando seus leitores sobre este absurdo. isto comprova o nível da máfia que está instalada em Brasília! qualquer reação contrária será classificada de “perseguição religiosa” e intolerância. cambada de bandidos! valeu e continue assim!!!!!

  2. Pois é… Me enoja esse bando de ladrão da igreja. Pessoas que já têm muito dinheiro e querem cada vez mais. Dinheiro este suado pelos pobres trabalhadores que são enganados pelos pastores. Sabe o que é pior? Esse projeto pode acabar saindo, porque aquele bando de marginais que têm em Brasília são facilmente subornáveis. Eu achava que estávamos no fundo do poço. Mas ainda precisamos subir muito, pra chegar lá. Esse país é uma piada. ¬¬”

  3. Muito bem colocada a forma de funcionamento do clube do bolinha.
    Ótimo post, nem precisava dizer isso, mas esse sim ficou muito bom vc está de parabéns!!!

  4. Philipe, saca só essa comunidade do Orkut, “Eu amo a Igreja Universal”, em um tópico, são questionados a respeito daquele vídeo do Edir Macedo, ensinando a extorquir, veja como eles defendem a parada, e tentam distorcer a verdade!

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2288100&tid=2500424827546116612

  5. CARO AMIGO, NUNCA VOTEI NO MARCELO CRIVELLA, MAS ACREDITO QUE SOMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO E VOCÊ DEVERIA RESPEITAR A OPNIÃO DELE. ESTÁ REPRESENTANDO A BANCADA EVANGÉLICA COMO TEM A BANCADA RURAL, BINGOS, DOLEIROS, SOCIAL, ETC… POR QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO FALA DELES???? OUTRA COISA IMPORTANTE POR QUE NÃO FALA DOS CATÓLICOS QUE TEM IGREJAS EM CADA CIDADE DO PAIS E QUE JÁ LEVAM DINHEIRO PÚBLICO PARA MANTER SUAS PAROQUIAS? ELES CATOLICOS NEM PRECISAM DE LEI PARA ISSO. ALIAS A RIQUEZA QUE ELES TEM FORAM DE VENDAS DE INDULGÊNCIAS QUE METERAM A MÃO NO POBRE BOLSO DA SOCIEDADE E CONTINUAM METENDO. VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO COISAS COMO UM COMUNISTA, CUIDADO, POIS SUA POSIÇÃO É ANDAR NA CONTRA MÃO. GOSTEI DOS SEUS COMENTÁRIO SÓ LAMENTEI PORQUE FERIU UM SEGUIMENTO DEMOCRÁTICO SEM AVALIAR OS BONS EVANGÉLICOS QUE TEMOS POR NOSSO PAIS FAZENDO OBRAS, LEVANDO COMIDA, ORAÇÕES EM PRISÕES, HOSPITAIS, CASAS DE RECUPERAÇÃO DE VICIADOS, IDOSOS, ETC… ESCREVO NA TENTATIVA DE ABRIR UMA BOA COMUNICAÇÃO COM ALGUÉM QUE ACHO QUE PODERIA SE EXPLICAR MELHOR(VOCÊ). UM ABRAÇÃO!

  6. Caro Anônimo, escrever em caix alta, é o mesmo que gritar.
    Bem, você me acusa de não respeitar a opnião dele. Não respeito mesmo.
    É meu direito democraticíssimo de não concordar com a IMBECILIDADE que esta lei representa. Dinheiro de cultura não é pra fazer templo.
    Eu sou contra as bancadas evangélicas. Acho que um estado laico não deve ter religião no meio, mas entendo que os religiosos queiram eleger seus representantes para defender seus interesses. O problema só complica quando a utilização política da religião tem a finalidade de beneficiar impérios. Seja ele católico, seja ele evangélico.
    Eu não sou um comunista. Eu sou um cara que paga uma taxa filha da puta de imposto pra ver um bando de canalhas se aproveitar do MEU dinheiro pra fazer um monte de coisa que eu não concordo. Uma delas é construir igreja – seja de qualquer merda de credo.
    Pra isso existe o Dízimo. Os evangélicos pagam de boa fé dez porcento do salário ( muitas vezes de fome) que eles ganham. Que as igrejas como a IURD usem esta grana. Não a minha. A minha devia ser usada para fazer escolas, construir estradas, portos, preservar o meio ambiente.
    Pra falar a verdade, eu acho que o dinheiro da cultura nem é justo. Eu sou terminantemente contra essa história de patrocínios culturais nas costas do dinheiro do povo.
    Veja, o caboclo que mora na beira da estrada lá no meio do sertão… Ele vive de plantar e vender banana. Ele paga imposto. O imposto dele vai pro governo, que deveria reinvestir pra melhorar as condições de vida dele. Só que a PEtrobrás e a Vale do Rio Doce resolveram patrocinar o novo filme da Xuxa, que é milionária, feito pela Diller & Associados, que são igualmente podrres de ricos, com lançamento da Globofilmes, que é um império que nem preciso descrever.
    Sem esta grana, que vai pro uísque importado que o Diller vai tomar vendo o por do sol na varanda dele na Vieira Souto, o cara que planta banana no interior do Tocantins, que NUNCA VAI VER um trecho deste filme pretensamente CULTURAl, fica sem esgoto tratado, luz ou remédios. É justo isso???
    Rapaz, eu sou um democrata. Eu tenho direito inalienável de usar o MEEEEEEU espaço aqui para METER O PAU em quem eu bem entender. E não vou aliviar para os evangélicos que são um bando de ladrões encastelados na política e seu partidinho estúpido, o PL.
    Eu não vou aliviar pro lula, que antes de assumir seu mandato teve que ser sabatinado, vejam vocês, por uma sjunta de sete bispos da CNBB.
    Putaquipariu! Igreja madita,. Volte para sua sepultura. É inaceitável que o Brasil, um país como o nosso, tenha que se submeter ao crivo de representantes de outro país (Vaticano). INACEITÁVEL esse bando de imbecis querendo obstruir o avanço das campanhas de saúde pública como a camisinha e a distribuição de anticoncepcionais.
    Você acha bonito levantar esta bandeira de que as igrejas evangélicas ajudam os pobres. Que distribuem comidas para as crianças, que ajudam os viciados.
    Ora… Ninguém aqui é neném, Mr, Anônimo. Ninguém aqui nasceu ontem.
    Se as igrejas são as primeiras a se declarar contra as campanhas de planejamento familiar, se elas alegam que CASAM AS PESSOAS COM PROPÓSITO CLARO DE AUMENTO DO SEU REBANHO, tem que ter a vergonha na cara de criar essas crianças.
    As igrejas evangélicas fazem um belo trabalho de recuperação social, eu reconheço isso. Mas isso não é vantagem nenhuma. Elas recuperam as pessoas porque cada pessoa, no fundo no fundo, é um fornecedor de capital que retroalimenta o sistema. Isso é um NEGÓCIO.
    E um negócio MUITo lucrativo. Você já viu o video que mostra a venda de um CONTRATO COM JESUS ( assinado por Jesus, meu!) pela Universal aqui no Mundo Gump? Veja e me diga se aquilo não é estelionato.
    Você alega ( com razão) que a igreja católica construiu um império faraônico de riqueza e poder se encastelando nas monarquias européias e vendendo indulgência. Roubando os templátios e etc. Reconheço isso. Foi uma putaria.
    Mas não me venha alegar que o Sr. Edir Macêdo e o sobrinho dele Marcello Crivella tem o direito de tentar roubar DINHEIRO PÙBLICO porque há 800 anos atrás a Igreja Católica também roubou.

  7. Antes pra igreja que FAZ ALGUMA COISA, doq pro bolso desses politicos safados que soh roubam o nosso pais… ao menos a igreja presta serviços sociais.. e acredito q nenum de voces tem o direito de falar mal da IURD se ao menos nunca colocara um pe dentro dela, entao nao falem besteira q a midia coloca na sua cabeça, ok?

  8. Eu acho que o estado é laico. E deveria continuar sendo laico. Isso é, sem interferência da religião. Seja ela qual for.
    È claro que contra o argumento de que pelo menos as religiões fazem alguma coisa não há argumentos. Elas fazem. O espiritismo faz, os católicos fazem, os múltiplos protestantes fazem. Todos fazem. E se não fizesse, seria estranho justificar o dinheiro que eles pedem dos fiéis. Deve haver alguma contrapartida para ambas as partes.

    Em contrapartida a igreja ganha dízimo de seus fiéis e isenção total de impostos do estado, que já é, ao meu ver, um dinheiro público (logo, MEU) DOADO à minha revelia à um bando de religião que é muito bonita no papel e na prática são multinacionais com isenções fiscais.
    Nós temos sim que lutar contra o mau uso do dinheiro público, que na verdade é nosso. È o meu, o seu, o nosso. Agora eu não acho certo que dinheiro publico que deveria ser destinado a finalidades publicas atendam somente uma meia dúzia de religiões (que é o que vai acontecer com o projeto muito conveniente do Crivella). Como não será pra todo mundo por razões óbvias, não pode ser de ninguém. A finalidade da religião não é assumir a incompetência do estado para si.
    A verdade, meus amigos, é que tanto a IURD quanto todas as outras (não livro a cara de nenhuma)para cada real investido em serviços sociais tem mais de 100% de retorno, seja direto ou indireto. Vamos refletir: Se igreja desse prejú existiriam tantas?
    Então, igreja dá LUCRO. E se dá LUCRO, não precisa de dinheiro público (meu e seu). O que precisa de injeção maciça de dinheiro neste país é a EDUCAÇÃO. Que anda uma merda há pelo menos três décadas.

  9. Bom dia !! gostaria de saber mais informações sobre a fazenda escola agricola, que o senhor tem para crianças, e como posso acessar o site dela para mais informações.
    Obrigada

  10. O QUE POSSO DIZER SOBRE ISSO? QUE É TUDO UMA GRANDE MANOBRA DE PESSOAS QUE SÓ QUEREM SE DAR BEM NA VIDA SEM TRABALHAR, SEM SE ESFORÇAR, FOI MUITO BEM COLOCADO QUANDO VOCE DIZ “QUEM ESTARÁ FINANCIANDO A CONSTRUÇAO DE TEMPLOS SEREMOS NÓS” É VERDADE SEREMOS NÓS QUE TRABALHAMOS DURO, PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS, SOMOS CIDADAOS DE BEM, E VALE LEMBRAR QUE ESSAS GENTE NAO ESTÁ COM INTENÇAO DE DIVULGAR O EVANGELHO PURO E GENUÍNO, MAS SOMENTE SE DAR BEM FINANCEIRAMENTE, AS CUSTAS DE QUEM TRABALHA, DE TEREM POSIÇAO SOCIAL E SE APROXIMAREM DOS CARGOS MAIS IMPORTANTES, É LAMENTÁVEL NUM PAÍS COM TANTA GENTE INTELIGENTE, QUE TEM UMA CONSTITUIÇAO TAO EMBASADA NOS DIREITOS HUMANOS, NAO POSSA FAZER NADA PRA IMPEDIR ESSE DESCASO, SINCERAMENTE NESSA HORA NAO ME DÁ SATISFAÇAO SER BRASILEIRO.

  11. ME DESCULPE, MAS O ÚNICO “BOSTA” É VOCÊ, COMO FALA ASSIM DE VERDADEIROS HOMENS DE DEUS, TENHO PENA DE VOCÊ, VAI PRECISAR DELES AINDA, FALA ASSIM PORQUE SUA RELIGIÃO NÃO CHEGOU AONDE A UNIVERSAL CHEGOU, ISSO É DOR DE CUTUVELO, A IGREJA UNIVERSAL ESTÁ EM MAIS DE 180 PAÍSES. NÃO SÓ VOCÊ MAIS AS FÁBRICAS DE CIGARROS, DE BEBIDAS, CASAS DE PROSTITUIÇÃO, FARMÁCIAS, TEM O MAIOR ÓDIO DA UNIVERSAL, PORQUE MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS DEIXARAM DE FUMAR, DE BEBER, DE SE PROSTITUIR, DE USAR REMÉDIOS, DROGAS,PESSOAS QUE NÃO ANDAVAM AGORA ANDA, NÃO DORMIAM AGORA DORME, ENFIM UMA VIDA FELIZ E COMPLETA, COISA QUE VOCÊ NÃO TEM.
    E OS 10% QUE VOCÊ FALA É O DÍZIMO É SÓ LER MALAQUIAS CAP.3 VER.6. DESCULPE AS PALAVRAS, MAS VOCÊ FOI MUITO INFELIZ E ESTÚPIDO NAS SUAS DECLARAÇÕES. FIQUE COM DEUS “SE ACREDITA NELE”.

    • Aí está.
      A maior diferença do Mundo Gump e da Universal é que eu publico o que vocês escrevem aqui.
      Agora, me diz uma coisa. O que você faz quando ganha um presente que não não deseja?

  12. Criticar é fácil. Esse grande trabalho vem de Deus! Um dia você prestará contas a Deus. Pois a biblia diz que aquele que julga será julgado. Gostaria de lhe fazer um convite a ir em uma de nossas igrejas.

  13. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  14. prefiro acertar minhas contas com ele ,engraçado eu disse as mesmas palavras essa semana para um crente chato,agora quanto a questão da lei de incentivo a cultura , o que dizer de um pais onde milhões de idiotas assistem um programa onde tem uma casa cheia de idiotas e acreditam que isso possa ser cultura? quanto ao projeto de lei do crivela e esse bando de retardados que apoiam essa
    sandice , apenas mais uma prova de que vivemos em um pais de merda ,essa conversa de que igrejas fazem recuperação em presídios e o cacete ,quando se esta no presidio ,a melhor forma de aliviar a pressão da carceragem ? simples , entra para a área evangélica . ps antes que algum filhote de corno venha com aquela conversa de merda de (por que não vc não vai embora do brasil ?) resposta; estou trabalhando para isso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.