Bismuto – Um elemento incrível

Eu nunca tinha visto como é a cristalização do bismuto até me deparar com ele acidentalmente. A princípio eu estava achando que era uma escultura. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que não se tratava de uma escultura, mas sim da cristalização do Bismuto! Um belo fractal multicolorido!

Bismuto - Um elemento incrível

Bismuto - Um elemento incrível

Bismuto - Um elemento incrível

 

Bismuto - Um elemento incrível

Bismuto - Um elemento incrível

Segundo a wikipedia, o Bismuto é sólido à temperatura ambiente, além de ser ao mesmo tempo pesado e frágil.

De todos os metais, é o que menos conduz corrente elétrica. As ligascom bismuto são utilizados em soldas, fabricação de termopares e dispositivos para detectar fogo. Compostos de bismuto, são usados em cosméticos e em procedimentos médicos

A existência deste metal foi demonstrado em 1753 pelo francês Claude Geoffroy Junine. Entre os metais pesados , é o único que praticamente não é tóxico. O Bismuto também tem o mais alto efeito Hall entre os metais, ou seja, ocorre um aumento considerável da resistência elétrica quando colocado num campo magnético. Quando aquecido em presença do ar queima com chama azul no melhor estilo Harry Potter.

Uma coisa bastante curiosa sobre o Bismuto, é que ele aparece como um dos elementos da composição da misteriosa cunha da Romênia, que muita gente pensa que pode ser uma peça de disco voador.

fonte

Related Post

4 comentários em “Bismuto – Um elemento incrível”

  1. Os que dizem que a natureza odeia formas quadradas,cometem um grave engano…

    Êxcêlêntê postagem como sempre Philipe^^

    http://inoxloxlayer.blogspot.com/search/label/sinistro

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares