Bíblia Mangá

Bíblia Mangá
Todos sabemos que apesar do livro sagrado do cristianismo ser o mais lido do mundo, tem a maior galera que nunca leu a Bíblia, sobretudo adolescentes.

Reconheço que talvez isso se deva a passagens meio chatas, com uma linguagem difícil de compreender, muitas vezes escrita na segunda pessoa do plural. Sobretudo em tempos de leitura miguxa, um texto cheio de “tu” e “vós”, pode ser considerado indigesto.
Claro que a massa não é de pré-adolescentes burros ou garotas com escassez de dendritos e axônios funcionais. A culpa não é apenas deles, mas sem um desenho, sem uma boa dose de ação, aquelas letrinhas começam a cansar. E disputando espaço está bem ali ao lado a coleção completa de AKIRA, ilustrada pelo Katsuhiro Otomo. Na tevê passa Ghost In the Shell e os bonequinhos dos Cavaleiros do Zodíaco estão sobre a prateleira da cômoda, implorando por alguém que brinque com eles.

Na verdade mesmo, eu sempre achei que a Bíblia parece uma bula de remédio gigante. Quase infinita. Talvez seja uma cruza do “pai dos burros”, o Aurélio, com suas folhas semi-transparentes de tão finas, com uma bula de remédio. De anticoncepcional.

Mas erra quem pensa que a Bíblia é isso.

A Bíblia é maneira pra caramba. Tem muita violência, batalhas, pancadarias e ação que não acaba mais. Pessoas são tragadas por monstros marinhos, combates épicos se desenrolam ante a um Deus impiedoso que converte em sal os que o desobedecem. Cidades são evaporadas do planeta pela vontade divina.
Há também sexo! Expulsões do paraíso, dilúvios assassinos, irmãos se matando pelo poder.
Intriga, dança dos sete véus, cabeças entregues em bandejas, orgias romanas e cristãos sendo comidos por leões. Arcas da aliança, ressureições mais dramáticas que as do Highlander, mares se abrindo com poderes místicos vindos diretamente dos céus… Contatos com criaturas de outra dimensão, viagens épicas, traições mil, (mais até que nas novelas Globais).

Enfim, se você tiver saco de passar pelas letras miúdas e continuar lendo, verá que há uma boa razão para este ser o livro mais lido e vendido no planeta. Nem Sidney Sheldon seria capaz de fazer algo assim.
O objetivo deste post é falar que agora a Bíblia se rendeu ao domínio da estética oriental.
Alguém finalmente teve a idéia de pegar este material riquíssimo, histórico e filosófico, e vendê-lo ilustrado no estilo Mangá.

Bíblia Mangá
Não nego que ficou bonito. Bem estiloso e muito bem colorizado. Feito por um artista da Marvel.
Eu já tinha visto versões ilustradas da Biblia, mas nunca Mangá. É sempre um desenho meio “tatibitati” parece feito para os filhos do Ned Flanders. Agora parece que fizeram direito.
Leia mais.

Related Post

23 comentários em “Bíblia Mangá”

  1. Endereço da editora da bíblia mangá

    Realmente esse esquema da linguagem pega bastante,
    essa biblia usa uma tradução chamada TNIV, Today’s New International Version,
    que é uma versão mais compreensível que as tradicionais.

    No Brasil tem a bíblia viva, que é escrita num português moderno,
    é claro que fica faltando o mangá…

  2. Philipe, já viu a Biblia do Simon Bisley?
    Uma vez levaram para eu ver, foi a esposa do “dono” da dita bíblia… cara nego era tão fissurado, que parecia que eu folheava a parada com uma lugger na minha nuca, engatilhada e nas mãos de um oficial sanquinolento da “SS”.
    Mas o conteúdo é maneiríssimo!

  3. Cara não vi ainda não, mas sendo do Bisley é fodaça, com certeza.
    E as produções? Como está o forum de modelos? Passei lá outro dia e tava paradão, paradão.

  4. pow concerteza a Bíblia tem mts histórias legais eu pelo menos encaro como uma história pra mim tem mt coisa ali q eu não acredito q seja verdade

  5. colega
    tenho certeza que foi umaa ideia otima fazer isso
    ainda mais pq as maes nãao ccompreendem muitos os mangas
    mais falando desse jeito da biblia ai
    vao pensa ainda mais mau da nossa gente que gosta de manga
    espero que essa biblia em manga fale dos acontecimentos verdadeiros
    nãosd a blasfemia que vc disse

  6. Pois é. A Biblia em mangá nada mais é que a Biblia ilustrada de um jeito similar aos desenhos japoneses. Não há absolutamente nada de mal nisso, muito pelo contrário, ela ficaria BEM mais legal, atraindo muito mais jovens!
    Se eu sou o Edir Macedo cheio da nota ou o Bento XVI, eu já tinha mandando fazer isso faz tempo!
    Inclusive eu ia lançar tipo uma bíblia a cada quatro anos ilustrada pelos melhores artistas do mundo dos quadrinhos. Capa dura, edição de luxo em vários livros.
    Ia ser foda ter uma biblia ilustraeda pelo Moebius, por exemplo… Ou pelo Alex Ross. Show demais.
    Não é porque é um livro sagrado que não pode ser representado de um modo legal. Aliás o grande diferencial do cristianismo foi permitir isso. Dos anjos barrocos com caras de negros do aleijadinho ao jesus oriental na China. A possibilidade de livre represnetação da fé cristã foi o que mais ajudou a fundamentá-la no mundo.
    Só os malucos lá do islã que são bitolados com a representação do maomé.

  7. POr exemplo, vc imagina o que seria o Gênesis ilustrado pelo Milo Manara? Hehehehe. Ou pelo Serpieri?
    Acho que o papa não ia curtir muito, hehehe. (oficialmente, pq com certeza ia se trancar no banheiro na hora, hehehe)

  8. Bíblia manga 🙂
    Tudo que for pra honra e glória de Deus é benção! Se não fugir do contexto da bíblia normal, é somente desenhos ilustrando passagens que eu creio que aconteceram, tenho plena convicção que aconteceram.
    O objetivo da bíblia é aquele que ler conhecer mais de Deus, do seu filho Jesus e o que Ele pode fazer na nossa vida, entre outras coisas…
    Espero que as pessoas que lerem essa bíblia sejam tocadas por Deus e vejam que a vida não é “alguma coisa” e sim um grande presente de Deus conquistado por Jesus naquela cruz, e possam a passar a dar mais valor a vida.
    Pergunta: “o que vc tem feito com a vida que Jesus conquistou lá na cruz???
    Amados fiquem na paz do Senhor e reflitam nessa frase,
    Um grande abraço.
    “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, que as demais coisas serão acrescentadas.” Mt 6:33

  9. Por um acaso, foi você, philipe, quem digitou este texto? Sinceramente… você talvez mal lê a Bíblia, e se quer saiba muito do que há nela, talvez só pelo fato de dar uma olhadinha e pronto. Mas não é por ai não… você acrescentou coisas muito erradas e mentirosas a respeito das Escrituras que não tem nada a ver.

    Para começar, aquele tempo era muito diferente do de hoje, e também o linguajar era diferente. Assim como daqui a uns 100 anos (o que eu creio que não chegará) talvez um jovem pegue um livro de hoje e leia naquele tempo, e ele também poderá tacha-lo de bobo, pois o português vem sofrendo alterações. É um grande engano seu dizer que Deus é impiedoso, isto é uma heresia! Deus enviou Jesus Cristo em uma cruz, e isto é uma grande demonstração de AMOR! Digitou este texto como se estivesse falando de um livro do Niestch ou até mesmo do tal do Assis, que tem livros RIDICULOS. Se a questão é livros belos e sabios, eu prefiro a Bíblia, pois ela NÃO MENTE em seus FATOS, e é um livro DIVINAMENTE inspirado. E se você duvida, pesquise sobre arqueologia Bíblica, e se você duvida mais ainda… faça prova com o Autor.

    Espero que você tenha ao menos mais respeito com um Livro tão bom como esse, que tem muitos exemplos para nós, e palavras também de reflexão e consolo e de amor e carinho de Alguém que poderia nos condenar com toda a razão, mas ainda assim, deu chance a aqueles que nem mereciam Sua atenção.

    Gabriel, não seja ignorante meu irmão, tenha mais respeito com os outros, veja como você tratou o Gabriel.

    Se realmente, é tudo isso o que você acha da Bíblia, você então tem que mudar suas ideias, porque elas são erradas, saiba que existe muita diferença entre ser um Cristão e um fanático ou religioso, saiba que existe uma diferença grande entre livros de ficção e entre a Bíblia que é um Livro realmente aprovado com provas verdadeiras. Uma coisa é de indignar-se, com mais de 7 bilhões de seres humanos na terra, e você vai justo mentir a Deus e a Sua Palavra? O que te fez de mau? Não há respostas, mas Ele se deu em sacrificio.

    Há um juízo, e um dia você estará lá, e todo o pecado será contado, porém, há 2 juízos, os dos infiéis e os fiéis, espero que você esteja no dos fiéis, e se você quer saber como, leia a Bíblia, pois lá tem a resposta. E o seu texto é resumido em alguém que talvez pegue noticias a respeito de religiosos que fingem ser cristãos, de pessoas que dertupam o Evangelho, talvez por isso o seu texto vão, é melhor você aprender o que é Cristianismo, pois crer em algo errado pensando que é verdade é furada, concorda?

  10. [quote comment="41114"]oq uma lavagem cerebral.. ops religiao n faz com as pessoas….[/quote]

    Pois é, pois é, pois é.

    O que mais me intriga é que se Deus ainda não me fulminou por escrever isso, ele CONCORDA comigo sobre a Bíblia.

  11. Se você realmente acha isso Philipe, então é só lamento, posso somente orar por você.

    O que você acha é errado. Ele é misericordioso e não quer condenar ninguém.

    (Ezequiel 33:11) – Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

    Philipe… Quase ninguém concorda com sua ideia a respeito da Bíblia, pois algumas coisas estão erradas. E não é, por exemplo, que Bush não pegou o Bin Ladden, não é por isso que o Bush não odeie o Bin Ladden, nada a ver né?

    Também é assim… dizer que Deus concorda com algo simplismente porque Ele ainda não agiu a favor, é tolice e mentira.

    Philipe, leia a Bíblia.

  12. a biblia n eh perfeita logo tem contradiçoes (e muitas delas)

    ou ela eh perfeita? acha q algo perfeito estaria nas maos dos humanos assim facilmente?

    n tem como algo perfeito existir apenas coisas q tentam se equilibrar em sua existencia, eh por isso q Deus n existe
    pq ele eh perfeito, o universo eh feito de caos de galaxias engolindo galaxias, planetas, meteoros e tudo + se chocando

    tudo q eh imposto por um livro e por outras pessoas e simplesmente aceito n eh nda mais q uma lavagem cerebral

  13. VAMOS LA;…NAO VAMOS DISCUTIR RAPAZIADA..E SIM FALAR AD NOVAS CENAS DE AÇAO(SANGRENTAS)DA VERSAO MANGÁ DA BIBLIA!
    CARACA…TOMARA Q LANCEM AQUI NO BRASIL…ASSIM ATE EU VOU PODER LER A BIBLIA SAGRADA NUMA VERSAO MAIS DINAMICA..SHOW…AH SEI LÁ…SÓ SEI Q EURO COMPRAR.
    PS – ESPERO Q SEJA NUMA SÓ EDIÇAO Q NEM A VERSAO ORIGINAL! :love: :love: :love:
    (NAO LEIO A BIBLIA PQ ELA NAO TEM NADA HAVER COM NADA.ALIAS..EU LI…MAS TEM COISAS Q NAO FAZEM SENTIDO)

  14. eu ainda ñ vi esse manga + eu tenho uma pergunta, Fabiano pra vc,se vc consegir me respoder diga-me.e sim da sua pergunta tenho certaza qe a palavra de Deus foi feito por homems q o espirito santo inspirou e ta ai uma passagem e se vc tiver mais duvida leia a palavra do Senhor e vc encotrara a verdade q Deus qer na vida de todo ser humano desde antigamente ate a volta de Jesus

    Jeremias 36
    ¶ Sucedeu, pois, no ano quarto de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, que veio esta palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo:
    2 Toma o rolo de um livro, e escreve nele todas as palavras que te tenho falado de Israel, e de Judá, e de todas as nações, desde o dia em que eu te falei, desde os dias de Josias até ao dia de hoje.

    Jó (38) 1 ¶ Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
    2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
    3 Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
    4 ¶ Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
    5 Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
    6 Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
    7 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
    8 Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre;
    9 Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa?
    10 Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos,
    11 E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas?
    12 ¶ Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;
    13 Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela;
    14 E se transformasse como o barro sob o selo, e se pusessem como vestidos;
    15 E dos ímpios se desvie a sua luz, e o braço altivo se quebrante;
    16 Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?
    17 Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte?
    18 Ou com o teu entendimento chegaste às larguras da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isto.
    19 Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar;
    20 Para que as tragas aos seus limites, e para que saibas as veredas da sua casa?
    21 De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!
    22 Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,
    23 Que eu retenho até ao tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra?
    24 Onde está o caminho em que se reparte a luz, e se espalha o vento oriental sobre a terra?
    25 ¶ Quem abriu para a inundação um leito, e um caminho para os relâmpagos dos trovões,
    26 Para chover sobre a terra, onde não há ninguém, e no deserto, em que não há homem;
    27 Para fartar a terra deserta e assolada, e para fazer crescer os renovos da erva?
    28 A chuva porventura tem pai? Ou quem gerou as gotas do orvalho?
    29 De que ventre procedeu o gelo? E quem gerou a geada do céu?
    30 Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela.
    31 Ou poderás tu ajuntar as delícias do Sete-estrelo ou soltar os cordéis do Orion?
    32 Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?
    33 Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?
    34 Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundância das águas te cubra?
    35 Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?
    36 Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento?
    37 Quem numerará as nuvens com sabedoria? Ou os odres dos céus, quem os esvaziará,
    38 Quando se funde o pó numa massa, e se apegam os torrões uns aos outros?
    39 Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões,
    40 Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas?
    41 Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?

  15. Deus falou que ate o julgamento depois do diluvio ele celou um pacto com os homens de nunca interferir na destruição do homem, já que ele mesmo se destruiria Deus nunca lhe castigará aqui na terra e sim no juízo.
    Somos pessoas ambientadas no novo testamento Deus não interferiu na vida mortalmente após a vinda de Jesus ele apenas deixou as coisas acontecerem porem meu querido aposto que quando você precisa de ajuda aquele Deus que pra vc e impetuso lhe parece a unica opção(todo ateu vira cristão quando esta com problemas).
    Ja fui um cético ateu porem se você ler com sabedoria a biblia se você me provar um erro no genese parabens cara.
    Estamos cegos? Cara eu não estou cego quem não conhece a palavra que esta pelo cego pelo mundo e quem não acredita. O homem sempre teve as repostas pra tudo em suas mãos, olha como Deus e maravilhoso pena a maioria não conhecer a verdade eu por exemplo apenas senti a presença de deus e aprendi a ouvilo.. espero que faça o mesmo acredite, cara sua vida vai mudar, como todos aquele que aprendem a palavra dele mudam se fosse assim meu querido milagres não aconteceriam. Aprenda a ver Deus no seu dia a dia logo logo você me dará razão. Para que o homem não tem á resposta, Deus e a reposta.

  16. Maus aí philipe,mas pelos comentários decidi desistir de tentar baixar isto aí…
    nem de graça eu quero!!!
    E eu pensando que seria algo bom…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares