Bezerros que mais parecem Ewoks

Compartilhe

Olha que coisinha mais fofinha esses bezerros de altitude. Eles são de uma raça de bovinos que se adaptou ao clima frio da Escócia. Esses pequenos bezerros já nascem assim, peludões, e são quase que bichinhos de pelúcia vivos. Os bezerros aparecem com uma variada gama de cores de pelagem, e lembram bastante os famosos Ewoks de Star Wars.

0ccbc8180424 Bezerros que mais parecem Ewoks

A raça se chama Highland Cattle, e Entre suas características, estão  os longos chifres e longos casacos ondulados que são de cor preta, tigrada , vermelha, amarela, branca, prateada (parece branca mas com um nariz preto) ou parda.

c1657962f806 Bezerros que mais parecem Ewoks 2fbca76523b3 Bezerros que mais parecem Ewoks

Eles se originaram nas Terras Altas e em algumas ilhas da Escócia e foram mencionados pela primeira vez no século 6 dC. O primeiro livro genealógico descreveu dois tipos distintos de gado das Terras Altas, mas, devido ao cruzamento entre os dois, apenas um tipo existe agora e está registrado. Eles já foram exportados para todo o mundo.

Eles são uma raça resistente, tendo sido criados para suportar as condições nas Highlands escocesas . A pelagem dá à raça a habilidade de hibernar. Os touros podem pesar até 800 quilos e vacas até 500 quilos! Uma curiosidade é o topete de dar inveja a qualquer emo. Esse topete só surge na maturidade.

8d292567af0e Bezerros que mais parecem Ewoks 4e0ee7f997f6 Bezerros que mais parecem Ewoks cfed06fb506f Bezerros que mais parecem Ewoks 72f6360f390d Bezerros que mais parecem Ewoks 20c2de0dc153 Bezerros que mais parecem Ewoks ddcde5b538c8 Bezerros que mais parecem Ewoks bdcbb35e5484 Bezerros que mais parecem Ewoks 5af362225043 Bezerros que mais parecem Ewoks 1c12c13b75d8 Bezerros que mais parecem Ewoks 3e51f22ee1d5 Bezerros que mais parecem Ewoks 250956207156 Bezerros que mais parecem Ewoks 95ec3511baa3 Bezerros que mais parecem Ewoks e6f907454ff1 Bezerros que mais parecem Ewoks fa5687ef2da8 Bezerros que mais parecem Ewoks a8dc2f86680b Bezerros que mais parecem Ewoks

Essa raça de gado é criadas principalmente para sua carne. Curiosamente, meu pai ja comeu desse tipo de boi e disse que achou a carne ruim pra caramba comparado às carnes de corte brasileiras e argentinas.

Olhando esses filhotinhos fofinhos, é triste imaginar que serão mortos para serem comidos quando estiverem adultos.

9337545430de Bezerros que mais parecem Ewoks

Seu leite geralmente tem um teor muito alto de gordura , e sua carne, considerada de alta qualidade, agora está ganhando aceitação geral, pois é mais baixa em colesterol do que outras variedades de carne bovina.

a22c453bd1ef Bezerros que mais parecem Ewoks

Acho bastante curioso como o boi foi literalmente fabricado pelo ser humano. Sim, é isso aí. O boi não existia! O boi é uma fabricação humana. Antes de existir o boi, havia uma especie de touro-monstro, que era um bicho assassino do tipo psicopata em esteróides. Ele media dois metros de altura, pesava quase uma tonelada e tinha chifres de 1,40 metro de comprimento. Atacava tudo que via pela frente. Essa espécie de boi gigante, o Bos primigenius, também conhecido como Uro, surgiu no norte da Índia há dois milhões de anos. Ela foi declarada extinta em 1627, quando a última fêmea morreu nas florestas da Polônia.

periglacial art auroch fs Bezerros que mais parecem Ewoks

Era dar de cara com uma porra dessa e morrer. Esse comportamento do touro de “exibição” (uma puta sacanagem, eu sei) de querer atacar tudo que vê na frente dele, possivelmente é um “eco” comportamental da agressividade desse monstro ancestral.

cb3601c911bf63cbd7f147893ee4a21d Bezerros que mais parecem Ewoks
Se eu sobrevivesse a uma porra dessa, também colocaria na parede de casa

Lógico que os primeiros humanos, ainda mais pra símios do que para gente, começaram a criar artimanhas para emboscar esse bichão e matar pra comer. Mas em algum momento de nossa pré-história, os humanos conseguiram uma façanha: Separaram os filhos do bichão e conseguiram não comer essas criaturas. Ao contrario, em vez de comer os filhotes, os primitivos humanos os criaram (estimo que a principio como bichos de estimação, mas logo em seguida, como criação). Foi uma enorme evolução humana, porque ao fazer isso, eles saíram da tarefa escornante de ter que ir pro mato caçar. Agora eles levavam a acarne com eles,  na condição de seres vivos!

045909952bcd4dc4f980d1b30997c22a Bezerros que mais parecem Ewoks

O ganho de produtividade que a criação de gado deu ao Homem foi tão grande que permitiu que mais e mais pessoas evoluíssem em outras áreas, pois já não se tornava tão necessário ter tantos caçadores na tribo se a comida estava garantida.

Lentamente, assim como fizemos também com o cachorro, os humanos foram cruzando os filhotes e só reproduzindo os mais calmos, e gradualmente, ao longo de milhares de gerações, o bichão assassino gigante foi ficando menor e muito mais calmo. O boi passa então a ser uma parte importante no processo de evolução humana, junto com o cão. Não nos tornaríamos humanos como somos hoje, sem eles.

Atualmente existem mais de 800 raças de gado reconhecidas no mundo, algumas das quais adaptadas ao clima local , outras que foram criadas por seres humanos para usos especializados.

As raças caem em dois tipos principais, considerados como duas espécies intimamente relacionadas , ou duas subespécies de uma espécie. O gado Bos indicus (ou Bos taurus indicus ), também chamado zebu, é adaptado a climas quentes. Bos taurus (ou Bos taurus taurus ) são o gado típico da Europa, nordeste da Ásia e partes da África – eles são referidos nesta lista como gado “taurino”, e muitos são adaptados a climas mais frios. Os híbridos touro / indicus são amplamente criados em muitas regiões mais quentes, combinando características de ambos os tipos ancestrais (como o gado Sanga da África, ou Brangus em regiões mais quentes dos Estados Unidos).

 

 

Artigos relacionados

2 comentários em “Bezerros que mais parecem Ewoks”

  1. Este post me lembrou que antigamente você colocava um alerta “Post com muitas fotos”. Como o acesso à internet melhorou e não nos preocupamos tanto com isso mais!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.