Até tu Aardman?

Essa foi de doer para todos os fãs de Stop Motion.
A Aardman, ( a empresa por trás de filmes como Wallace e Gromit, a Fuga das galinhas e etc) se render definitivamente à tecnologia.
A Aardman apelou e agora usará 3d em seus mais recentes projetos. Isso parece confirmar a teoria levantada em 1993, quando Phil Tippet foi chutado para escanteio na criação dos dinossauros de Jurassic Park, a comunidade dos efeitos especiais começou a imaginar que era o fim da era do stop motion. A teoria era refutada por centenas de animadores ( incluindo eu mesmo) usando como exemplo o sucesso da Aardman no uso da técnica.
Agora um dos últimos símbolos das grandes produções no uso da técnica se associa com a Digital Domain para criar stop motion virtual, e aposto com vocês que novas visões apocalípticas irão prever o fim da técnica para toda a eternidade. Eu duvido ainda.
A idéia dos caras é usar o computador para fazer a parte chata, tentando mater o visual da massinha nos personagens. Não sei se vai dar certo… Pode até dar, já que houveram inúmeros avanços na questão das técnicas avançadas de iluminação e render.
O link:
http://www.usatoday.com/life/movies/news/2006-01-31-flushed-away_x.htm

Comments

comments

1 comentário em “Até tu Aardman?”

  1. Ola Philipe só quero dizer que sou sua fã do outro lado do mundo , moro no Japão e encontrei seu blog por acaso a alguns meses desde então sempre entro pra ler e me divertir espero que seu novo endereço seja tão bom qto antes e seja lucrativo pra vc… quem sabe se entrasse pra aqueles ranks de mais votados seja rentavel pra vc e eu como fa ajudaria a divulgar o site.. Beijo e muita sorte nesse novo desafio..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.