Artista de rua tira uma onda com Sultans Of Swing do Dire Straits

Compartilhe

Sultans of Swing é uma musica que tem história na minha vida. Poucas são as musicas que posso dizer que praticamente nunca deixei de fazer guitarrinha imaginária. Sultans of Swing é uma delas.

Eu quase (Quase mesmo) resolvi tocar guitarra na adolescência por causa do Dire Straits e dessa musica especificamente, porque eu achava foda aquele solinho ali (e ainda acho). Eu não aprendi, mas pelo menos meu amigo Paulo Rogério  (aquele da sexta série que aparece na história do meu pior veto) aprendeu e hoje tem uma coleção enorme de guitarras.

Mas Sultans of Swing é uma musica que muita gente gosta, e se eu estivesse passando na rua e visse esse cara acho que dava uns vintão pra ele. (mentira eu dava dez, pq vintão eu nunca tenho.)

Maneiro se a galera começasse a compartilhar pro cara ficar mais famoso. Tocar isso aí no meio da rua deve ser osso. Curto muito os artistas de rua de todos os tipos, mas acho que eles nunca tem o destaque que merecem.

Achei outro video do sujeito, mandando bem novamente, em “Another Brick in the wall” (o cara sabe escolher o repertório tb) vai vendo só:

O nome desse cara é Willian Lee e ele costuma tocar em Sp; suspeito que perto da Praça da Sé. Se vc encontrar o cara lá diz a ele que eu mandei um abraço.

Artigos relacionados

13 comentários em “Artista de rua tira uma onda com Sultans Of Swing do Dire Straits”

  1. Philipe, se quiser mandar R$ 10,00 para ele me passa pelo Paypal que eu entrego pessoalmente em seu nome, filmo a doação e mando para você.
    Trabalho no Centro de São Paulo e sempre vejo o Willian tocando na hora do rush ou do almoço.

    Abs

  2. No primeiro vídeo ele tá tocando na frente do INSS na Sta. Efigênia e no segundo pertinho da igreja Sta. Efigênia. Ele sempre está por ali pq é reduto do pessoal da galeria do rock que fica praticamente do lado. O cara é muito bom!

  3. Sensacional! O cara ainda deu uma improvisada em cima do solo.

    No centro do Rio tinha um cara que tocava blues e era muito foda. Com uma Gibson Les Paul e uma gaita naqueles suportes no pescoço, o bluesman dava um show.

    O Celso Blues Boy as vezes metia esse solo nos seus shows. Mas o mais foda era tocar o Hino Nacional e Aquarela do Brasil em ritmo de blues.

    Achei no YouTube, ao vivo no Circo Voador (Eu devia estar lá):

    https://www.youtube.com/watch?v=aRCli14l3mk

    Aquarela do Brasil:

    https://www.youtube.com/watch?v=6Vgyci2iFj8

  4. Viaduto Sta. Efigênia. Tem várias lojas de instrumentos musicais.

    Primeira música:
    https://www.google.com.br/maps/@-23.542119,-46.636177,3a,75y,334.65h,74.79t/data=!3m5!1e1!3m3!1sjEWZK_t_z_gfo5Zbvh4QVA!2e0!3e5

    A segunda:
    https://www.google.com.br/maps/@-23.541805,-46.636503,3a,75y,336.01h,92.6t/data=!3m5!1e1!3m3!1sH6iK34uN5hErCcNMP10LPQ!2e0!3e5

  5. Oi Philipe, já vi ele tocando muitas vezes, ele costuma tocar na republica (Na Barão de Itapetininga) e de vez em quando na sé, ele toca muito, é um som bem maneiro mesmo!!! Sempre musicas boas!!!

  6. O mais legal é no finalzinho quando ele manda o solo ultra complicado e ainda explica onde o cara deve colocar os 10zão. Hehehe. Espetacular!

  7. Vim de um berço musical, durante meu tempo na igreja aprendi musica e toquei com algumas bandas, por isso essa fascinação por musica e uma boa harmonia. Muitos dos meus amigos que sonharam em estar na malha do sucesso desistiram e outros ainda na ativa se dedicam a aplicar aula e outros ainda com amigos nas garagens da vida. Alguns trabalhos sempre me envolvi como no caso da banda Ageu que vem ocupando devagar seu espaço entre algumas conceituadas, mas quando vejo o Willian Lee e curto o trabalho dele sei exatamente o que ele sente nesse momento, comentei algo no link da "Mundo Gump" quando disse: "cai de pau, Willian Lee" tendo aqui o sentido de "dê o seu melhor" e sei que o sucesso dele depende disso, então estou aqui divulgando os esforços de um amigo que esta nesse empenho de mostrar seu desejo, o de ser reconhecido pelas redes sociais e dpois nos palcos nos alegrando, parabéns Willian.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.