Um anuncio muito estranho

Compartilhe

O meu amigo Enio de Barros mandou uma pergunta sobre um anuncio muito estranho (estranhíssimo mesmo) que ele encontrou na Folha de São Paulo. Veja a mensagem do Enio:

Anúncio gump na Folha de São Paulo:
Saiu na página 3 do caderno \”Cotidiano\” dia 11/09/2014 anúncio procurando empresário interessado em ser sócio na publicação do livro mais importante dos últimos 5000 anos e que esta sendo aguardado por 7 bilhões de pessoas e resolverá todos os problemas da humanidade.
Este anúncio não é um classificado (creio ser matéria paga) pois saiu em meio às notícias do jornal e tem um bom tamanho (relativamente à importância do jornal).

unnamed Um anuncio muito estranho
Uma coisa é certa: Esse cara gastou um dindim para colocar isso na Folha fora dos Classificados.

Agora vamos pesar por um minuto, com o único material que dispomos, que é o texto do anuncio, quem pode ser este cara?

Alternativas:
a) Um maluco
b) Um doido varrido
c) Um velho rico, egocêntrico e prepotente que acha que escreveu a Bíblia definitiva sobre o universo
d) Todas as respostas acima

Ou…

De fato esse cara conseguiu ter uma ideia tão foda, mas tão foda, que revolucionará o nosso mundo e que TODAS AS PESSOAS existentes estão esperando, mesmo que sem saber…

Interessados em investir nesse sensacional projeto, o número está no anuncio.

Editado: Um leitor aqui do blog conseguiu falar com o autor que explanou um pouco mais sobre o projeto dele 

[…] O conteúdo do livro não é nada além e também nada aquém do que o que está no anúncio. A sociedade humana atual vive uma problemática extremamente grave, que envolve problemas de doenças, miséria, violência e problemas ecológicos, sendo esta problemática incidente sobre todos os níveis da existência humana, desde o nível individual até o nível mundial, passando pelos níveis conjugal, familiar, comunitário, nacional e continental, cuja problemática está afetando diretamente cada ser humano, psiquicamente, afetivamente e fisicamente falando.

O tempo está passando e, apesar de todos esforços de todos países, povos, cientistas, ONGs, religiões, etc., etc., etc., apesar de todos estes esforços e vontade de que as coisas melhorem de verdade, na prática concreta e real está tudo piorando aceleradamente. Piorando tanto a ponto de todos nós seres humanos já estarmos consciente de que até a esperança, que é a última que morre, também já estar deixando de existir. E aí, tendo em vista que o que está em jogo é nada menos do que a vida (a vida !!!) de todos nós seres humanos, então é muito óbvio de se constatar que algo de muito sério precisa ser feito.

Que algo de muito sério precisa ser feito, todo mundo está sabendo. Mas o que exatamente deve ser feito, o que detalhadamente deve ser feito, a este momento da história humana nem as religiões, nem a ciência, nem os líderes e nem os povos, estão sabendo que rumo deve ser tomado.

Então, percebendo esta situação de profunda necessidade de descobrir e desenvolver uma teoria que mostre exatamente o que deve ser feito, diante desta necessidade incontestável, meu cérebro e meu coração, meu pensamento e meu sentimento, foram impelidos a, durante toda minha vida (atualmente tenho 42 anos de idade) realizar esta descoberta.

E, então, em se tratando de uma descoberta, em se tratando de uma teoria que tem potencial de realmente, e de verdade, transformar a humanidade atual, gerando a Verdadeira Humanidade, em se tratando de um assunto de profundo e grande interesse público, então coloquei em palavras escritas a minha teoria, e desta minha manifestação verbal escrita elaborei este livro para o qual estou buscando um sócio para a publicação. No anúncio eu digo que trata-se do livro mais importante dos últimos 5.000 anos.

Na realidade, trata-se do livro mais importante de toda a história humana até agora, pois, dentro da minha teoria, com a humanidade seguindo as sugestões que faço, a humanidade evoluirá e conseqüentemente se salvará, o que nenhum livro (palavra escrita) ou nenhuma palavra falada conseguiu fazer até hoje. Mas se a humanidade não seguir as sugestões e recomendações que faço, a humanidade continuará rumando ao precipício que se aproxima e, então, tudo se perderá.

O livro é uma sugestão que estou fazendo aos líderes e povos humanos, no sentido de sensibilizar nossa sociedade para a realização de algumas mudanças fundamentais, antes que seja tarde demais e nada mais poderemos fazer. Sim, é um livro profundamente polêmico e revolucionário, que tem sim todo este potencial que coloquei no anúncio que fiz.

[…]

Por mais de dez anos seguidos, concentrei toda a minha inteligência e sentimento para conseguir, sozinho, ter elaborado um livro com tamanho poder e importância. E agora, preciso do apoio de outras pessoas para conseguir fazer com que este livro seja devidamente impresso e publicado, e assim, então, a sociedade humana possa vir tomar conhecimento do assunto. Afinal de contas, trata-se de assunto de interesse de todo mundo, e quanto antes este livro ser publicado, tanto melhor e tanto mais solidário de minha parte para com nossa sociedade.

Paulo Coelho disse que o pior livro que existe é aquele que ainda está dentro da gaveta. É dito que a pior coisa que existe no mundo não é a ação dos maus, mas sim o silêncio dos bons. Assim sendo, mais do que urgentemente necessário, chegou o momento desta publicação tão aguardada.

Não existe nada mais poderoso do que uma ideia certa que surge no momento certo. A ideia é esta, o momento é este.

Artigos relacionados

51 comentários em “Um anuncio muito estranho”

  1. Engraçado que o próprio anunciante não leu ainda o livro, pois se este resolve todos os problemas não seria um problema ter um sócio empresario? O que já torna o livro uma fraude e certeza de fracasso para quem aderir a esta chance única.

  2. Não sei porque, quando eu li o classificado, a primeira coisa que me veio a cabeça foi “tem a ver com Jesus e / ou Deus”.
    Ao meu ver, só mais alguém achando que a sua verdade é a verdade absoluta e que vai unir todas as pessoas do mundo. Muitas pessoas assim já existiram, e muitas ainda existirão.

    • Talvez seja impressão ou falha de interpretação minha. É sua opinião que entre os objetivos de Deus/Jesus, esteja unir todas as pessoas do mundo?
      Eu não acredito nisso…
      Fosse para unir todo o mundo, pra que o livre arbítrio?
      Essa história de todos serem bons e colaborarem com o mundo, e viverem em paz é uma coisa impossível de acontecer nesse mundo, na minha opinião.
      Concordo que sempre vai existir a utopia e quem acredite nela, mas realmente não vejo acontecendo.

  3. Isso é algum tipo de código entre grupos que não podem ou não querem ser detectados pelos meios normais de comunicação (rastreamento de telefones ou emails) e põem propositalmente um anúncio chamativo fora da ordem normal do jornal. A quem interessa o comunicado ele irá lê-lo (gerlmente são várias pessoas que esperam pelo sinal), assim como alguns milhares de leitores comuns mas só eles sabem que o anúncio é uma senha para algo importante. Esta técnica é muito antiga e foi usada por décadas até mesmo no Brasil na época da ditadura quando todos os meios de comunicação eram cerceados e as pessoas vigiadas. No caso aí do anúncio pode ser de cartel de drogas a alguma mega embromação política, vai saber… Quanto ao conteúdo do anúncio, quanto mais maluco parece mais sentido faz para quem conhece os códigos.

    • Realmente se faz bastante isso, mas eu creio que não tem logica em fazer isso fora de um classificado normal. Para usar codigos, um classificado mais comum possível é o ideal. Nunca usariam um anuncio fora do padrão, até porque seria um contra-senso usar um anuncio chamativo numa pratica que foi inventada justamente para não atrair a atenção.

  4. Puxa…o que falar desta reposta enorme…repetitiva….
    Mas se for verdade acho que um pedido de financiamento coletivo teria sucesso hein…a curiosidade que o anúncio gerou já é intrigante…

  5. Se o lance fosse assim tão importante como ele fala, que vai mudar a a humanidade e tal… ele podia disponibilizar o livro em formato digital.
    Já que é tão revolucionário assim iria ficar famoso, e conseguir a grana (que ele quer) fazendo palestras e dando entrevistas sobre o assunto. Ou mesmo vendendo a cópia impressa do livro.

  6. Esqueceu de mais uma alternativa: um estelionatário com uma lábia boa, daquele tipo de te vende um kit de iniciante para marketing multi-nível em 3 minutos.

  7. Qdo li a mensagem que o colega ali em cima compartilhou os sinais de “golpe do bilhete premiado” soaram. Posso estar enganada, claro, mas foi o q me pareceu… e me parece ter muito pouca relação com religiões, pastores etc. Quem sabe miscelâneas esotéricas, mas…

  8. Mais um espertalhão querendo dar um golpe usando o que é mais fraco nos seres humanos, a crença.
    O cara se diz descendente de jesus.
    Como pode alguém ser descendente de uma figura da qual não se consegue achar nem mesmo provas de sua existência? Pior, Jesus tinha sobrenome? Como podemos identificar de forma segura quem foram os descendentes se não existe sobrenome, nem provas reais da existência de uma pessoa?
    Mas o espertalhão, usa a fé e a ambição das pessoas, dois sentimentos inexplicáveis e indiscutíveis, usa uma linguagem muito convincente, porém, não muito usual a escritores que, normalmente, escrevem de forma mais fluida.
    Agora o mais interessante é que, imprimir uma tiragem de um livro nem é tão caro assim e, se o descendente direto de Jesus não consegue um financiamento num banco, não imagino quem conseguiria. Ainda mais com um produto tão rentável, pra quê iria querer dividir os lucros. Filantropia?

  9. Uma vez eu recebi um e-mail com a propaganda de um tal de “CARLOS MAGALHÃES” que se entitulava modestamente como “salvador da pátria”.
    Para mim, deve ser esse cara.
    Veja só o resumo da biografia dele:

    Engenheiro, matemático, psicólogo, filósofo, sociólogo, fisiologista, professor universitário, ex-empresário por vinte anos, escritor de beste seller, poeta, compositor e muito mais.
    Fundador e coordenador geral mundial do Movimento Mundial da Beleza Global, da Campanha Mundial da Caridade e da Campanha Mundial Contra a Violência, construindo a CARLOS MAGALHÃES ASSISTÊNCIA MUNDIAL, com participação em todos os continentes.
    Bicampeão mundial em Paris (1985 e 1996).
    Indicação Mundial para o Prêmio Nobel da Paz (Carlos Magalhães Assistência Mundial) e para o Prêmio Nobel de Fisiologia pela descoberta da QUARTA PARTE da Mente Humana, denominada ESSÊNCIA, o maior fato da história da psicologia, depois de Sigmund Freud.
    Descoberta das soluções inéditas e exclusivas para a falta de água no planeta, registradas internacionalmente, incusive a extraordinaria e sensacional transformação da água do mar em água doce e potável, EVITANDO a trágica EXTINÇÃO da humanidade.

  10. Deve ser mais algum doido espalhado por aí…
    Esses papos apocalípticos onde o sujeito apresenta uma solução definitiva, normalmente são viagens grandes…o cara deve ter cheirado um orégano ou comido algum dos cogumelos alucinógenos que o Philipe falou…

  11. Isso tá com cara de ser o projeto do Cláudio César Dias Baptista.
    Brasileiro escreve e publica a maior obra literária da Terra. CCDB apresenta Géa, sua obra-prima, e outros livros.
    para quem quiser saber mais
    http://www.ccdb.gea.nom.br/
    Nele você compra tempo para ir lendo o livro 15 reais por 30 minutos de leitura

  12. E quem disse que a solução para todos os problemas do mundo passaria por uma única pessoa e justo uma pessoa que tem, ao que tudo indica, como principal propósito enriquecer?

    Se existe uma forma de solucionar todos os problemas da Humanidade não será pela religião, crenças individuais ou pelo dinheiro que isso acontecerá.

    Netsah!

  13. Cara, se realmente fosse para esse propósito todo, não vejo porque cobrar por isso, se o que ele quer é salvar, então que salve de graça, põe em meio digital na internet e deixa rolar, sai enviando cópias por ai pra tudo que é canto, editoras, pessoas, scrib, google drive, dropbox, sai compartilhando por aí….
    Ou esse cara é um doido ou um espertalhão, querendo pegar um besta, ou ainda, os dois kkkk… …Mas isso é apenas minha opinião, o que eu acho, pode não ser nem isso, mas vá lá…

  14. Falou, falou e não disse nada. fake,fake, fake e dos grandes. É friiiiiaaaa, como diz o “DIDI”. Como disse alguém aí pra cima… não leu o proprio livro, pois se resolve todos os problemas….???

  15. Cada um tem o direito de manifestar o que pensa a respeito de qualquer assunto. Pela nossa Constituição, é livre a expressão do pensamento. Mas para manifestar uma opinião a respeito de algo, é preciso primeiramente conhecer este “algo”. Muitas pessoas aqui no blog manifestaram o que pensam, mas até agora nenhuma delas conhece o livro para poderem ter uma opinião real sobre o mesmo. Um dos comentários diz que o meu interesse é em ganhar dinheiro, porque se não fosse este interesse eu teria oferecido o livro em sites, etc., gratuitamente. Já tem mais de 3 anos que ofereço gratuitamente um dos 22 livros que escrevi, e que está disponível no site http://www.cartaparaahumanidade.com.br , e também ofereço a um preço muito acessível outros 3 livros no formato digital, no site da Livraria Saraiva, buscar por “Luis Marcelo Freddo”. Infelizmente o brasileiro lê muito pouco e muito menos ainda lê livros digitais. Por isso, me vi diante da necessidade de procurar um empresário para ser sócio na publicação do Livro na forma de papel e, então, divulgar o mesmo nos vários meios de comunicação. Vários meios de comunicação que tenho procurado dialogar faz mais de 3 anos, só aceitariam fazer uma reportagem bem mais detalhada sobre o assunto se já tivesse sido realizada a publicação do livro no formato físico. Aceito todo e qualquer tipo de crítica, mas desde que tenha fundamento. Criticar um livro sem nunca o ter visto, obviamente torna-se um crítica totalmente infundada, e assim desqualificando o crítico e, nem de longe, desclassificando o livro em si. Pelo menos até agora, todas as pessoas que tiveram acesso ao livro, que ao menos leram algumas páginas, só elogiaram e me parabenizaram por tanta genialidade e por tanto sentimento de solidariedade para com nossa sociedade. Não estou julgando qualquer crítico que seja, apenas estou sugerindo que antes de criticar algo, primeiramente conheça realmente do que se trata.

  16. Sou assinante Folha e no mesmo dia do anúncio liguei para o Luís Marcelo. Pesquisei sua vida, perguntei sua formação, idade, testei-o sobre outros autores nacionais e estrangeiros. Formado em engenharia na USP, professor de matemática, bom vocabulário, atento, pacencioso até, cordial. Questionei sobre o livro, no. de páginas, custo, editoras procuradas e outras coisas mais importantes. Moro perto da cidade dele e vamos nos encontrar pois não o conheço pessoalmente e quero analisar mais de perto sua pessoa, seus pensamentos, seus direcionamentos etc. Tenho curiosidades como alguns já escreveram. Não quero e nem desejo ser pretensioso pois tá tenho idade suficiente – 64 anos – para ser ludibriado. Aguardo mais esclarecimentos.

  17. Li cada um dos comentários aqui postados e, para aqueles que já começaram a atirar pedras, sugiro primeiramente conhecerem o livro, lerem o livro, para poderem, então, terem uma opinião crítica com algum fundamento. Criticar algo sem ter o mínimo conhecimento deste "algo" torna a crítica infundada, torna-se uma crítica leviana, superficial e sem crédito. A prova do que anunciei é o próprio livro. Tão logo seja publicado e devidamente conhecido pelas pessoas, confirmarão ser 100% verídico o que digo, felizmente, para a saúde, felicidade e paz geral de todos nós. Conforme a Carta Magna brasileira, é livre a expressão do pensamento. Cada um pode pensar o que quiser a respeito do que quiser, é um direito constitucional. Mas, peço que pensem, opinem e critiquem sobre o livro que elaborei após conhecê-lo, após o terem lido do começo ao fim. Dentro do próprio livro, tem um trecho que diz exatamente assim: "Quando uma estrela nasce e torna-se um sol brilhante, não existirão sopros, nem ventos, nem nada, que fará com que o sol se apague. A atitude mais conveniente e interessante a se tomar diante de um sol, é aproveitar e utilizar a luz e calor emanado deste sol humano vivo que lhes comunica a este momento. Sejam bem vindos ao mais alto nível de sabedoria, conhecimento e inteligência já existente desde que a humanidade começou a se expressar, seja na forma falada ou escrita. Felizmente, trata-se de um livro, trata-se de uma expressão verbal, 100% infalível. Este livro que elaborei é um CENTRO GRAVITACIONAL em torno do qual vai orbitar, vai girar, a humanidade inteira. Trata-se realmente de uma verbalização extremamente forte, poderosa, incisiva, persuasiva, penetrante, hipnotizante, cortante, o suficiente para estilhaçar o que os míseros, infantis, irresponsáveis, inconsequentes, imaturos e demoníacos seres humanos atuais estão pensando (e consequentemente agindo) na humanidade atual, para que assim, após este estilhaçamento, possamos colocar em nossos cérebros e corações, um pensamento realmente humano de verdade e, consequentemente, gerarmos uma humanidade realmente humana de verdade. O meu primeiro nome é Luís, que quer dizer guerreiro. O meu segundo nome é Marcelo, que vem do deus Marte, o deus da guerra. Atualmente vivemos uma guerra na humanidade, onde as forças demoníacas estão literalmente matando e assassinando não apenas toda a ecologia terrestre quanto também matando e assassinando a todos nós seres humanos. Entrei nesta guerra utilizando a maior, mais forte e mais poderosa arma existente, que é a palavra, que é a verbalização. Da minha vitória nesta guerra, a humanidade inteira sairá vitoriosa. Por isso, aos críticos de plantão, sugiro apurarem a percepção e, ao invés de gastarem suas preciosas energias me criticando, gastem me apoiando que, então, em breve tempo, o conteúdo do meu livro se tornará de conhecimento mundial e, então, teremos transformado este lixo, esta vergonha, esta desumanidade que ainda somos, teremos transformado na Verdadeira Humanidade". Algumas informações podem ser encontradas em Carta para a humanidade . Luís Marcelo Freddo

    • Quer que nosso mundo mude? começe mudando a si mesmo, sendo Humilde, e não cobre nem si quer 1 centavo de suas preciosas palavras, seja anonimo e não queira creditos.
      Digno de bondade e aquele que pratica ela sem que os outros vejam.

      De todos fatores que disse que destroi a Humanidade o principal e o dinheiro.

      Esse e o veraddeiro valor da esperança.

  18. Todos, sem exceção, no direito de vocês de opinar, estão equivocados! O autor do livro e tb do site cartaparahumanidade.com.br é um gênio, com QI muito acima da média, mas infelizmente, lunático!

  19. Ele consegue desenvolver o livro "supremo" mas não tem grana pra publica-lo… deveria antes resolver seus problemas financeiros antes de resolver os problemas da "Verdadeira Humanidade". Golpe!!!

  20. Atrasada aqui, mas digo que, quando uma pessoa fala desta forma… tenho medo. Me lembra seriais killers fanáticos e, para a caríssima colega aqui que já soltou um "coisa de pastor", saiba que na história, não foram os "crentes" os responsáveis por suicídios em massa.
    Analisando a resposta, parece mais sugerir uma "seleção", a exemplo dos Espartanos e nazistas.

  21. Acho que o cara tá querendo dizer em outras palavras o que o escritor Daniel Quinn já disse em sua obra Ismael, Meu Ismael, A história de B…
    Não somos a Humanidade e sim parte dela. Há diversas formas de se viver em sociedade, mas somente a nossa com a agricultura totalitária promove a fome e a morte de muitos animais quando tranca e protege tudo o que fabrica. Por que trabalhamos tanto para comprar comida e água se estão todos a nossa volta?
    Obs.: O parágrafo acima é somente um resumo meu sobre a obra de Quinn

  22. Quer que nosso mundo mude? começe mudando a si mesmo, sendo Humilde, e não cobre nem si quer 1 centavo de suas preciosas palavras, seja anonimo e não queira creditos.
    Digno de bondade e aquele que pratica ela sem que os outros vejam.

    De todos fatores que disse que destroi a Humanidade o principal e o dinheiro.

    Esse e o veraddeiro valor da esperança.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.