Anuncie

Aqui está um resumo com algumas das informações mais relevantes sobre a veiculação de publicidade no Mundo Gump, elaborado para responder às recorrentes perguntas das agências e anunciantes interessados em dar ampla divulgação às suas marcas através das páginas do nosso site.

O post é como o horário nobre da televisão, porque é a voz do autor, e não um simples anúncio, diz Gustavo Fortes, sócio e diretor da agência de marketing Espalhe. Revista EXAME

 


 

O mundo gump

O Mundo Gump é um blog autoral brasileiro, criado em 2006, com a proposta de oferecer aos internautas um panorama das coisas curiosas, estranhas, bizarras, e incomuns que acontecem no mundo – e até fora dele.

Criamos um website irreverente, divertido e contundente. Este projeto nasceu despretensiosamente, especialmente voltado para um público curioso e interessado. Com uma leitura rápida, clara e objetiva, tratando assuntos complexos de maneira simples e direta, o Mundo Gump rapidamente conquistou uma ampla faixa de leitores, com predomínio de jovens.
O Mundo Gump é um dos poucos blogs brasileiros geradores espontâneos de conteúdo. Não somos meros repetidores de notícias.
O Mundo Gump recebe o equivalente a 5,5 Maracanãs lotados de gente por mês.
Estamos em permanente aperfeiçoamento. O website possui atualização permanente, eventualmente atingindo até mais de 5 posts diários, o que vem se provando um sucesso para atrair e fidelizar leitores, que não param de crescer e solidificar seu vínculo de amizade e confiança no blog. 

O Mundo Gump é um website membro do grupo EPIC, uma plataforma de comunicação transmídia para a geração Y

 

O Autor

 

Philipe Kling David tem 39 anos, é formado em Psicologia e trabalha com design, com ênfase em computação gráfica, efeitos especiais e animação digital. Conhecido por sua capacidade de entrar em “roubadas”, é um contador de histórias nato e está sempre interessado em descobrir fenômenos estranhos, animais desconhecidos e fatos curiosos da natureza. O autor é bastante conhecido por seu trabalho com esculturas de miniaturas e algumas vezes utiliza o Mundo Gump para mostrar e ensinar os processos artísticos que utiliza para fazer bonecos e criar animações em stop motion.

 

Exemplo de escultura Passo-a-passo demonstrada no Mundo Gump

 

 

Muitos conteúdos deste blog se tornam livros

 

Graças a esta iniciativa, o Mundo Gump tem um poderoso viés educativo, que cativa o leitor e estimula os jovens a praticarem a arte. Sempre disposto a ajudar e colaborar com os leitores, Philipe usa ativamente o espaço de comentários do blog para uma livre troca de informações e experiências, onde ele dá conselhos, conta alguns macetes e tira dúvidas dos leitores. Autor de diversos livros, articulista de portais, revistas físicas e eletrônicas, seu grande prazer é escrever.


Nosso alcance pode chegar a mais de um milhão de leitores únicos em certos meses, mas além do alcance conseguido com o site, com os mais de 5000 artigos que o compõe, com os mais de 12000 seguidores em nossa página do Facebook e outras redes sociais, é nossa capacidade de engajamento que atrai a atenção. A era dos grandes números já passou. O que mais existe por aí é site usando bots para falsear audiência, malandragens como reloaders para aumentar impressões e etc.

 

 


 

Perfil do leitor

O perfil do leitor do Mundo Gump é formado em sua ampla maioria por jovens do sexo masculino, entre 18 e 25 anos. Em sua maioria, estão na região Sudeste e têm grande poder de consumo, aliado a um alto poder de influência social.

Clique para ver os graficos


 

 

Espaços mais comuns

Estamos gradualmente tentando abandonar o modelo de publicidade em Banner. Hoje o Publieditorial tem maior alcance e faz mais sentido para os leitores. Você também poderá fazer publicidade direta em videos do nosso canal no Youtube. Para mais informações sobre valores e possibilidades de anúncios transmidiáticos entre em contato pelo formulário abaixo:

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Enviar arquivo

Pergunta anti-robô