Amuletos e eventos de extraordinária fortuna em todo o mundo

Uma dose extra de boa sorte é sempre bem-vinda, e diferentes culturas ao redor do mundo tem associado sua boa sorte a itens extraordinários. Algumas são muito comuns na atualidade, entanto que outras são muito mais difíceis de entender. Além disso, a boa sorte chega a algumas pessoas sem que esperem por ela, enquanto usam objetos místicos e cheios de significado extraordinário.

Amuletos e eventos de extraordinária fortuna em todo o mundo

A boa sorte ao redor do mundo

Desde tempos imemoriais, o ser humano tem procurado maneiras de melhorar sua sorte e ter sucesso em vários assuntos da vida. Seja para melhorar sua saúde, receber algum dinheiro extra ou para encontrar amor, existem amuletos na maioria das civilizações e culturas desde há muitos séculos. Como mostra o site da Gazetaweb, usar um talismã ou amuleto para ter boa sorte, é uma recomendação bem comum até hoje. Quem usa amuletos, os tem na forma de jóias, dentro de seus bolsos, ou como decoração da casa. No entanto, cada um desses amuletos recebe diferentes significados e é feito para cumprir um propósito específico. No caso do Brasil, existem os amuletos da Figa, que têm o objetivo de repelir más energias e atrapalhar a boa sorte. No entanto, estes amuletos de Figa, devem ser utilizados somente se forem recebidos como um presente, porque eles atraem má sorte se são comprados e usados pela própria pessoa. Já num dos seus países vizinhos, a Bolívia, existe um mercado nas ruas da cidade de La Paz, que é conhecido como o Mercado de Bruxas, onde é comum encontrar centenas de turistas e pessoas que vão a cada dia em busca de amuletos como penas de coruja, velas e poções para melhorar a prosperidade e a boa sorte.
Vários objetos são usados como amuletos em todo o mundo, e é um fato que as superstições fazem parte da história e das tradições da cultura popular. Um exemplo disso são as culturas antigas como o Egito, onde amuletos já eram utilizados na forma de besouros e sapos para trazer boa sorte. É por isso que sites como o do jornal Folha de S. Paulo, também sugerem livros sobre sorte, azar, superstições, crendices e simpatias, que têm sido
utilizados em todo o mundo.

A sorte dentro dos objetos do dia a dia

Em todo o mundo, tem havido histórias de pessoas que encontram boa sorte quando interagem com objetos do dia a dia, e as recompensas são sempre inesperadas. Um exemplo que pode até parecer comum, é o das pessoas que ganham na loteria por apostarem nos números que encontram dentro dos biscoitos da sorte. Esses biscoitos são geralmente oferecidos como sobremesa para os clientes em restaurantes de comida chinesa em vários países ocidentais, embora curiosamente não sejam tradicionalmente oferecidos dentro de restaurantes na própria China. De qualquer forma, os chineses são cheios de superstições com relação a números, inclusive
usando essas crenças na hora de elaborar estratégias em jogos, como as sugeridas para roleta no site da Betway.
Além disso, moedas da sorte são muito tradicionais nesse país asiático, e é bem comum que três dessas moedas sejam usadas dentro de um cordão vermelho pendurado no pescoço. Dentro da cultura irlandesa, os trevos-de-quatro-folhas são um dos símbolos da boa fortuna que se tornaram mais populares, devido à crença popular de que quem encontrar um deles, vai ter boa sorte para sempre. No entanto, como o site Terra mostra em sua lista de objetos para atrair sorte, um dos mais populares no Brasil, são as fitas do Senhor do Bonfim, que funcionam melhor quando recebidas como presente. Além disso, essas fitas originárias da cidade de Salvador, na Bahia, tem
popularizado a crença de que os desejos feitos pela pessoa que recebeu a fita devem ser mantidos em mente enquanto são feitos três nós para amarrá-la ao pulso. Do outro lado do mundo, o Olho Grego é um símbolo de proteção que também atrai boa sorte. É comum encontrar esse desenho em chaveiros, colares e decorações nas portas de casas e negócios.

A boa sorte e os objetos antigos

Apesar de que a boa sorte é comumente atraída por objetos feitos na atualidade, e a maioria das vezes, eles são feitos especialmente para cada pessoa, a sorte também tem feito sua aparição na atualidade através de artigos criados muitos séculos atrás. Um claro exemplo disso, são os tesouros de piratas que abundam perdidos no fundo dos oceanos, à espera de serem encontrados por alguém com muita sorte. Estes tipos de tesouros são comumente encontrados nas rotas que utilizavam os grandes navios medievais para transportar riquezas entre diferentes civilizações e povos. Infelizmente para eles, alguns deles sofreram naufrágios, desaparecendo no fundo do mar, entanto que outros sofreram ataques de piratas, que roubaram os preciosos carregamentos, convertendo-os nos seus tesouros. Devido isso, alguns deles conseguiram chegar à terra firme, e foram enterrados para serem usados no futuro. Alguns deles foram esquecidos por séculos, e os caçadores de tesouros de hoje em dia, tornam-se ricos por ter a sorte de encontrar tesouros de culturas de piratas antigos como os vikings, e vendê-los por vários milhões a grandes museus. É um fato que algumas pessoas têm uma sorte suprema e, em alguns casos, isso está diretamente relacionado a objetos antigos e cheios de história.

Amuletos e eventos de extraordinária fortuna em todo o mundo

A boa sorte chega através de vários objetos, os quais adquirem um significado muito particular, dependendo de cada pessoa e de cada cultura. Sejam moedas, esculturas, imagens ou poções, uma dose extra de boa sorte é sempre bem-vinda.

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares