Algumas das facas mais caras do mundo

Dentro do universo da cutelaria uma das coisas que mais gosto de ver são as facas. Meu fascínio pelas facas surgiu quando vi no cinema (enquanto matava aula) o filme A grande Arte, do Walter Salles. A obra, adaptada do livro do Rubem Fonseca é um dos grandes filmes do cinema nacional, e conta a aventura de um soturno fotógrafo no mundo dos homens que dominam “a grande arte”. Se vc curte facas, recomendo dar uma olhada nesse filme, com Peter Coyote no papel principal.

Algumas das facas mais caras do mundo

De volta às facas, quero dizer que algum dia (algum dia em breve) eu irei fazer minha primeira faca. Esse dia vai chegar, mas enquanto ele não chega, vamos estudando o assunto e vendo algumas curiosidades também. Se você é como eu e curte facas, não deixe de ver este post abarrotado de facas maneiras que eu fiz há algum tempo.
Nesse artigo eu vou falar um pouco sobre algumas das facas mais caras do mundo.  Algumas dessas facas atingem somas incríveis, e isso ocorre por vários motivos. Entre as razões para uma faca atingir somas fabulosas está em seu processo construtivo, (talvez ela use materiais incomuns ou inacessíveis)  sua raridade, (pode ter sido feito por um grande mestre cuteleiro), seus aspectos históricos (pode ter pertencido a um vulto histórico) ou simplesmente pode ser uma peça única, desejada por colecionadores que moveriam céus e terras para tê-las em suas coleções.

ALGUMAS DAS FACAS MAIS CARAS DO MUNDO

 Nenohi Honyaki Dentokougeishi Sakimaru Takobiki com cabo Corian – US $ 6.980

Nenohi Honyaki Dentokougeishi Sakimaru Takobiki com cabo Corian

Esta é uma daquelas facas tradicionais japonesas feitas pelo mestre ferreiro Yoshikazu Ikeda que forja lâminas de honyaki há décadas. A lâmina é trabalhada em aço branco Shirogami # 1 e é uma lâmina de borda única, mantida por um cabo Corian. Ele vem com uma bainha excepcionalmente pintada à mão, decorada com o antigo método de laqueado Wajima.

A guarda da faca é decorada com imagens de flores de cerejeira. O método Wajima é usado para fortalecer o material e fazê-lo mais resistente ao tempo. Esta é uma faca perfeitamente afiada que poderia estar nas nas melhores cozinhas do mundo.

 

Pantera Negra, US $ 7.700

Algumas das facas mais caras do mundo

Essa é uma faca de aço damasco. Este é um tipo especial de aço, com heterogeneidades visíveis na superfície. É usado para fazer armas afiadas e o aço damasco é muito apreciado.

O cabo é feito de nogueira. Este é um tipo caro de matéria-prima, pois é bem polida, resistente a processos de decomposição, com um padrão bonito e bem característico. Essa faca é chamada de Pantera Negra, e este animal ostenta o cabo. A faca é decorada com pedras preciosas.

Gentak Makara, US $ 12.000

Algumas das facas mais caras do mundo
Parece loucura pagar isso tudo num canivete?

Em 1997, o famoso estúdio William Henry foi fundado, por dois especialistas na arte da cutelaria, Matthew Conable e Michael Henry. Gradualmente, o estúdio expandiu-se e mais de 20 pessoas já estão trabalhando nele. Agora estão conhecidos em todo o mundo, porque as facas nele produzidas são de qualidade excepcional.

Para produzir cada peça, são necessárias cerca de 800 etapas, o que leva até 7 meses, e ocupam até 30 artesãos. Nesse processo, são obtidas facas únicas, para as quais os artesãos utilizam os melhores materiais. A faca Gentak Makara – criada por William Henry mostra uma hidra no cabo. A alça é decorada com ouro de 24 quilates, belas pedras preciosas e espinélio. A lâmina é de fino damasco.

 

 Monarch Steampunk Dragon Knife $ 18.500

Algumas das facas mais caras do mundo

Seu nome é traduzido como “Faca Real do Dragão”. Esta é uma faca de William Henry e Mike Norris, um ferreiro famoso, Mark Hosht participou de sua criação. A lâmina da famosa faca de dragão Monarch Steampunk também é feita de aço de Damasco. Ela é incrivelmente bonita. Seu punho é decorado com ouro, bem como cobre e prata, espinélio. Outra vantagem desta faca cara é seu conforto.

“Borda de renda”, US $ 25.000

Algumas das facas mais caras do mundo

Com o preço de um carro, esta faca é outra faca de William Henry em conjunto com Chad Nichols. A lâmina foi forjada à mão e feita do famoso aço damasco. A lâmina em si é coberta com rendas, de onde veio o nome “Lace Point”, incomum para uma faca. Demorou centenas de horas para fazer esta boa gravura.

O cabo da faca e a gravura foram criados pelo famoso mestre Mario Terzi. Este famoso mestre nasceu no final da Segunda Guerra Mundial. Desde 1985, ele começou a trabalhar de forma independente, conquistando a confiança das empresas mais famosas. Seus padrões são fantásticos e surreais.  Mario Tercia diz que o segredo de seu sucesso é a paixão e prazer que aparecem vívidas em seus trabalhos.

A alça é decorada com ouro 999. Esta faca é dobrável, e pode ser aberta usando um botão.

faca Nesmuk $ 39.600

Algumas das facas mais caras do mundo

Uma faca de Quentin Nel e Hoffman Pieper. São joalheiros famosos que fizeram esta faca particularmente cara. Ao comprar uma faca Nesmuk, o cliente recebe uma caixa e um anel feitos no mesmo estilo.
Algumas das facas mais caras do mundo
A base desta obra de arte é a tradicional, repetindo de forma século a século, que nos chegou das profundezas dos séculos. As primeiras facas desta forma foram feitas há 3,5 mil anos. Elas eram companheiras confiáveis ​​de nossos ancestrais.A lâmina é feita de aço carbono. Este é um aço de alto carbono que é particularmente resistente a impactos. Foi protegido contra danos por teflon e titânio para manter sua longevidade. É uma faca muito conveniente, cuja alça foi feita de prata de lei 925 e decorada com nada menos que 8 diamantes.

“A faca do século”, US $ 98.934

Algumas das facas mais caras do mundo

Esta faca única custa quase 100 mil dólares. Esse preço é justificado? Sua lâmina foi forjada a partir de aço damasco de 640 camadas, e o melhor aço carbono foi selecionado para a aresta de corte.

O cabo é feito de pântano de 5 mil anos. O pântano é uma madeira preciosa obtida a partir de troncos de carvalho afundados que ficam submersos há vários séculos e milênios sem ar. Sua força pode ser comparada com a força da pedra. Além disso, este material tem uma textura bonita. A alça é decorada com uma borda de platina. Um estojo elegante foi criado para abrigar esta faca.

Faca de caça de Qianlong, US $ 1.240.000

Algumas das facas mais caras do mundo

Esta faca era propriedade do imperador da dinastia Qing Qianlong. Seu punho era feito d o chifre de um antílope considerado raro. Nele, você encontra um pequeno encaixe onde foram armazenados palitos e palitos eram necessários naqueles dias (para usar como talheres).

Essa faca foi criada em ouro real e decorada com corais, turquesa e lápis-lazúli. A bainha da arma foi feita de um chifre de rinoceronte. Nela você pode ver dragões que brincam no céu, nas nuvens acima das ondas do mar.  Esta faca foi leiloada pela Sotheby’s em 2009 por US $ 962.000.

“A Pérola do Oriente”, 2.100.000 dólares

Algumas das facas mais caras do mundo

É fácil acreditar que a “Pérola do Oriente” foi criada por algum mestre antigo, há muitos anos, porque a faca é muito incomum e bonita. Mas, na verdade, é fruto dos longos trabalhos de Baster Warensky. Este grande mestre nasceu em 1942. Ele fez sua primeira faca em 1966, depois de entrara no ofício que era só um hobby. E desde 1973 ele se tornou um mestre famoso, e fez facas para venda.
Algumas das facas mais caras do mundo
Sua esposa Julia também era uma excelente mestre em gravura. O casal recebeu muitos prêmios significativos. Mas em 2005, infelizmente, o mestre morreu. Ele fez a faca “Pérola do Oriente” para um empresário japonês. Levou cerca de vinte anos somente para criar o cabo e a lâmina. Eles gastaram 800 gramas de ouro nela, a superfície da faca é decorada com 153 lindas esmeraldas e nove diamantes. O cabo foi feito de jade verde.

Adaga de Shah Jahan, US $ 3.300.000

Algumas das facas mais caras do mundo

Esta arma pertenceu a Padishah Shah Jahan. Depois ela foi parar na coleção do popular entre colecionadores do belga Jacques Dezanfan. Ele era um amante de armas no sudeste da Ásia e as colecionou ao redor do mundo por 50 anos. Mas em 2008, essa adaga de Shah Jahan foi a leilão em Londres.  Nessa ocasião, o preço original foi excedido 5 vezes.

 

Adaga da era Nasrida, US $ 6.000.000

Algumas das facas mais caras do mundo

Os punhais nasridas, que tinham uma lâmina de dois gumes e um cabo em forma de orelhas, eram populares na Espanha nos séculos XV e XVI. Um deles em 2010 atingiu a cifra de 6 milhões de libras – um preço recorde.

Related Post

24 comentários em “Algumas das facas mais caras do mundo”

  1. Philipe, boa matéria. Aliás, o livro citado é mt bom. Desculpe a chatura, mas o correto seria… a obra, adaptada do livro de Rubem Fonseca, e não Rubem Braga.
    Abs.
    Eduardo

    Responder
  2. Felipe, por que não publicou meus comentários?
    Tá com medo, é?
    A Terra é plana e ponto final.
    Aceite os fatos.
    Pare de ficar publicando mesquinharias ridículas.
    Ninguém quer saber de ET, facas caras ou casas no meio do nada.
    Pesquise e publique sobre a Terra Plana.

    Responder
    • EU libero o comentário que EU acho pertinente. Quando você se referir ao assunto do post e não usar o MEU espaço para fazer proselitismo político em interesse próprio, eu aprovarei.

      Responder
      • Censurador alienado. Patético.
        Depois é a Terra Plana que censura. Mentira! Ninguém participou mais de debates nos últimos tempos do que os terraplanistas.
        Os globalistas sao quem censuram e fogem do debate.
        É como dizem “acuse-os daquilo que você faz”.

        Responder
        • Não é censura, é a regra do meu site, ué. Se eu deixo rolar nego vende piscina, carro usado, maquina de lavar, vende ate droga aqui. (ja tentaram)
          Assim, se vc escrever sobre o seu partido ou ideal político num post sobre novos partidos, vou deixar rolar normal. Mas convenhamos que num post de facas não tem nada a ver.

          Responder
  3. Publicação interessante. Algumas são bonitas , mas imagino que são mais peças de decorativas ou de presente que uteis. Enfim, faça um tópico de espadas caras e/ou lendárias . Abraço

    Responder
  4. Censurador mesquinho!
    Depois é a página da Terra Plana que censura.
    Você é um covarde, isso sim.
    Quando liberarmos a Terra Plana Politica durante a época da campanha do ano que vem, eu aposto que você vai se borrar de medo. Vamos fazer o maior sucesso. Você vai ver e chorar.
    Aceita que foi menos, seu alienado. A Terra é Plana.

    Responder
  5. Felipe, vou parar de tentar expor-lhe a verdade.
    Apenas espere até o ano que vem quando lançarmos a Terra Plana Política.
    Você vai fazer tanta birra ao ver milhões de pessoas bem informadas.

    Responder
    • Cara, na boa, faço questão de printar isso aqui para lembrar você, senhor/senhora Enis Elize, no ano que vem, nessa data, pra ver qual vai ser seu novo argumento.

      Não sou muito de alimentar trolls mas tendo em vista seu empenho em poluir o site do Philipe, nada mais justo que ajude ele depois de tanto conteúdo bom, certo?

      Considere-se printado e arquivado até 06/11/2020.

      Abraço

      Responder
  6. Que post! Um exemplar mais belo que o outro, realmente da pra ficar horas analisando cada detalhe, existe alguma faca ou espada feito de materiais únicos? Como pedra vulcânica, carbono e outros?

    Responder
  7. Ariel, a Terra Plana Política vai ser lançada durante a época da campanha política.
    Pode printar a vontade.
    E lembre o Felipe de não se esquecer de digitar Terra Plana Política no Google nessa época.
    Valeu.
    A Terra É PLANA.

    Responder
    • Inis eu não acreditava mas agora concordo contigo, a Terra é plana sim, inclusive vi no horizonte a 200km de distância o Darth Vader em uma batalha épica contra o Chapolin Colorado, e o pior!!!! Vi passar correndo a Girafa amazônica de três pernas.

      Responder
  8. Li a matéria, aliás muito boa, tive a infelicidade de ler comentários, sim porque nos comentários achei um ser demente falando de terra plana, pqp que coisa mais chata, inferno,

    Responder
  9. Certo, e o que mais vem junto com a proposta da terra plana? Que a chapa de terra que vivemos está sobre o casco de uma tartaruga gigante que “flutua” no espaço e que o LHC é na verdade um portal pra reviver Osíris?

    O mais cômico é você fomentar a ideia de eu ter tirado a print.

    ps: Estou começando a desconfiar que a Inis é um alter ego do Philipe pra criar mais uma de suas histórias/hoax….

    Inis, você na verdade é um Hoax? kkkk

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares