26 Comentários

  1. Marcus Oliveira

    Pois é, por isso que no meu consultório estou atendendo tantas mães que reclamam que o filho a chama de idiota…elas estão perdidinhas sobre a criação dos filhos, não dá pra competir com a midia, a neo-babá. Criam-se pequenos tiranos, que não tem limite pra nada…uma hora tenho que escrever sobre isso também.

    Abs

    Responder
  2. Pedro

    Fala Philipe,Cara parabens pelo seu Blog conheci a pouko tempo pelo orkut e curti muito.
    Phelipe pelo q vi no blog vc gosta de coisas estranhas e inesplicaveis entaum pensei que c fosse possivel vc poderia fazer um post sobre os FooFighters, naum a banda mas as pequenas e indeterminada coisas q na 2 guerra mundial circundavam avioes e permaneceram sem explikcoes.
    Cara c for possivel por favor explique o q elas saum…
    Vlaeuu…
    abrass

    Responder
  3. danielix

    um cachorro ensina mais que a xuxa e seus minutos televisivos.até brincar com prendedor de roupa é mais saudável…..to falando sério.

    Responder
  4. Romariz

    Cara, sensacional teu post…
    É tudo o que eu penso sobre o mundo hoje me dia… Fico preocupado com o tipo de coisa que vou ter que enfrentar com a minha filha… Ela tem apenas 2 anos e já é muito influenciada por esse mundo por causa de parentes q pensam e agem dessa maneira q você descreveu… luto contra isso com unhas e dentes…
    Parabéns por mais um post excelente…

    Responder
  5. Nervous

    Cara, parabéns…Super interessante o seu post.Lendo esse texto lembrei de um primo meu mais novo, de 9 anos, que dá ordem pra minha avó e tudo mais…

    Responder
  6. Jorge

    Cara, simplesmente EXCELENTE! Meus parabéns por tua consciência. Sou leitor assíduo do teu Blog. Um grande abraço.

    Responder
  7. léo m.

    se eu fosse dono da super interessante, tinha acabado de achar a matéria-capa do próximo mes! asuhsh…

    é foda, botam sensura encima de um coroa tomando uma cerva num bar em uma novela as 21h, mas nao tao nem aí pra essas poucas vergonhas que passam o dia inteiro pras crianças…

    Responder
  8. Rafael

    Sempre existem casos e casos, acho que uma criação legal em casa é mais forte que todo esse marketing. Essa de filho dar ordem em pai e tal é só com pai fraco, que fica com medo de magoar os filhos com uns tapas e castigos. Depois que a criança cresce ela vê que foi melhor pra ela.

    Sobre a questão da adolescência prolongada, eu sou alguém que nunca quis ser “adolescente”. Quando criança, queria ser adulto, quando adolescente, queria ser velho, hoje com quase 20 anos, acho que consegui.

    Responder
  9. Debora Behar

    Oi!! Eu leio seu blog através de um reader mas fiz questão de entrar aqui na tua página pra te parabenizar por este post! Parabéns!!

    Responder
  10. Fred

    Muito bom o seu blog kra… já passo por aki a um bom tempo, mas só resolvi postar após a promoção pra naum ficar com kra de espertin hehehe…

    Suas histórias saum as melhores, e eu rolei de rir com várias, sem contar as bizarrices q só aki msm…

    Fechando com chave de ouro ainda tem essas pérolas postadas entre uma aberração e uma bizarrice (heheh)… mt bons seus comentarios…

    Agora o problema da “adultização” eu acho q se deve em parte pq adquirir conhecimento hj em dia ficou tão fácil q as crianças perderam mt da inocencia q era oq as mantinham mais “infantis”… lógico q o apelo marketeiro é sinistro msm… nossos queridos deputados deveriam fazer uma lei proibindo manipulação subliminar pela mídia (semelhante ao q aconteceu com cigarro, só q menos restritivo), seria bem melhor… mas ae entram outros porens e tals.. enfim, show o post…

    uma pergunta a parte, vc joga RPG? se naum, vc deveria kra hauhahu…

    abraços

    Responder
  11. SiLva&SiLva

    Parabéns, vc escreve muito bem. Entro aqui todos os dias, mas nao sou muito de escrever,mas hj eu precisei mesmo vc merece reconhecimento.

    Responder
  12. Marcos Elias

    Show de bola cara, minha filha tem só 8 meses mas já estou preparando uma lista de censurados lá em casa.
    ótimo texto.

    Responder
  13. Lauro

    Philipe, tenho uma reclamação a fazer, TOU VICIADO NESSE BLOG!!!
    Falar que vc escreve bem sobre todos os assuntos abordados, é chover no molhado, sem falar nas curiosidades e assuntos interessantes que vc posta aqui.
    Realmente vc é uma pessoa especial.
    Parabéns.

    Responder
  14. Raphael

    Fala Philipe! Raphael Braga aqui…
    O que será de nós se você parar de escrever cara?
    Parabéns pelo Post, excelente visão.
    Eu quando tiver filhos vou me trancar na fazenda longe das lojas e meus filhos vão brincar com trenzinhos de madeira e folhas secas! Tá louco que eu vou gastar os tubos numa sandália de plástico pra minha filha ficar parecida com uma pequena meretriz só por que isso é ter ATITUDE…
    Deuses, que mundo louco…

    Responder
  15. Loo

    falou e disse! 😀
    meu deus, só o que eu vejo no meu colégio é meninazinhas pivetas falando no celular
    isso é um absurdo. o_o

    Responder
  16. Fred "Hanzo"

    Exelente…eu penso mais ou menos igual a voce…tenho 16 anos e nao estou nem ai se eu ainda jogo video-game e se assisto desenho animado e nao tenho celular de ultima geraçao…
    As pessoas esqueceram que se gosta de uma pessoas pelo q ela eh e nao pela sua roupa ou carro…
    hoje em dia e mais dificil achar pessoas sinceras e honestas…e incrivel como uma qualidade q deveria ser comum entre as pessoas se torna tao rara nos dias de hoje…as pessoas estao esquecendo de sua natureza e virando seres tao futeis q chegam a dar nojo…
    Eu me sinto cada vez mais distante dos adolecentes de hoje em dia q preferem “catar” uma mina burra e se enbebedar do q ter um papo legal e conhecer a fundo pessoas novas…o homem inventou a midia para trazer informaçoes mais rapido uma ideia de genio eu acho… porem surgiu logo em seguida os marketeiros aproveitadores q acham certo enganar as pessoas pra con seguir algum lucro e deixar o mundo numa moda ridicula…
    As diferenças q fazem as pessoas perfeitas e hoje querem q todo mundo siga a moda…e se torne cada vez mais monotomo o mundo

    me desculpe se falei alguma besteira…
    Um Abraço Philipe

    Responder
  17. IDÉIAS SEM TETO

    Além de concordar em gênero, número e grau com seus comentários sobre adolescentização da criança, e já a muito preocupado com essa questão em que eu como tio “não tiozão…hehehe.. Tio mesmo”, vejo minha sobrinha de 12 anos se vestindo e comportando como uma moça, quando deveria estar de pés no chão, brincando de Barbie e fazendo chazinhos de mentirinha. Vejo também as crianças da tranquila rua em que moro se comportando de uma maneira que eu só comecei na adolescência. Não sei o que será no futuro de um país que define 6 mega lulas (6 milhões de reais) para a produção do filme da Famosa “puta” Bruna Surfistinha, após o estrondoso sucesso do livro da tal “prostituta” (me desculpe o grifo mas é revoltante). Mas, voltando ao assunto, já que iniciou o assunto, procure descobrir essa marca e vamos lançar um livro de assinaturas contra esse abuso e enviar ao fabricante para que ele reflita sobre sua propaganda. Espero ser o rpimeiro a assinar. Se não der em nada, pelo menos não ficamos no “fala mas não faz nada”.
    Abraços.

    Responder
  18. Marcus

    não acho que brincar seja a obrigação da criança,mas é tudo o que ela sabe fazer.Se você der uma tarefa a ela,logo vai estar brincando.Esta é a beleza de ser criança,tudo vira brincadeira e a infância é algo que só acontece uma vez.Dou graças a Deus que aproveitei a minha.

    Responder
  19. Marcelo

    Olá Philipe!,

    eu usei seu texto para um trabalho de escola ok?
    coloquei a fonte obviamente, e até falei para a professora visitar este seu blog xD

    adoro este seu blog é muito booom! otimo texto!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.