Achou Jesus dentro da panela

Sharing is caring!

Mais um curioso caso de pareidolia aconteceu.

Toby Elles, um jovem de 22 anos de  Lancaster, no Reino Unido resolveu fazer um rango de última hora antes de dormir, mas acabou com algo mais estranho do que poderia esperar.

Após tomar umas biritas com a esposa, ele resolveu fritar umas tiras de bacon para acompanhar a cerveja. Então ele colocou a panela com o bacon no fogão e sentou no sofá para esperar. O problema é que o cara pegou no sono.

Uma hora depois, ele acordou com a casa toda enfumaçada, com um fedor insuportável de bacon queimado. Ele correu até a cozinha, desligou o fogão e raspou o bacon queimado da panela.

Tão logo acabou de raspar, o jovem se deu conta que estava diante do que ele considerou “um milagre que surgiu do desastre na cozinha”

O Jovem resolveu guardar a panela e pensa em fabricar um domo de vidro para proteger a imagem de Cristo.
Jesus-in-a-pan

Jesus-in-a-pan3
Para muitos religiosos, as imagens de Jesus, maria e correlatos que surgem em objetos e situações corriqueiras são casos palpáveis de milagres. O mais famoso caso do tipo no Brasil levou milhares de pessoas a rezar e fazer novenas na porta de uma casa em São Paulo, cuja janela possuía uma mancha que lembrava a forma da Virgem Maria. Já os céticos atribuem as imagens milagrosas uma razão eminenetemente terrena: Seriam produto da interpretação do cérebro humano, que ao ver um padrão aleatório, realiza uma espécie de busca num banco de dados mental que “encaixa” a forma vista em formas similares conhecidas. Esta é a base do teste psicológico Rochach e isso também explica porque o ser humano consegue ver figuras de animais e objetos nas nuvens. Segundo os cientistas, se mostrarmos a panela com a imagem de Jesus para um índio de tribo remota da Nova Guiné, ele só vai ver um monte de fritura queimada. Já um padre, vai ver a cara do Messias na hora.

Algumas pessoas acreditam ainda que o aumento no aparecimento das imagens de cristo e da Virgem Maria seriam “avisos para quem souber interpretá-los” de que vem se aproximando o Armagedom. Será?

O debate entre as duas correntes persiste e deverá permanecer enquanto houver fé no coração das pessoas.

Eu já fiz um post enorme com diversas dessas curiosas pareidolias aqui no blog. Dá um confere aí.

Olhando bem para a imagem, é um fenomenal caso de pareidolia, pois dá pra ver muito claramente a cara de Jesus ali. Isso pode ser um caso de malandragem para aparecer na mídia, ganhar 15 minutos de fama e depois vender esta joça por uma fábula no ebay. Recentemente eu fiz um post de um homem que deu de cara com a cara de Jesus no vidro do carro dele. Na minha opinião, ou é fraude ou realmente estamos diante de uma situação altamente gump de pareidolia causada pelo sagrado bacon. Amém!

fonte

6 comentários em “Achou Jesus dentro da panela”

  1. “Para muitos religiosos, as imagens de Jesus, maria e correlatos que surgem em objetos e situações corriqueiras são casos palpáveis de milagres.”

    Eu ri.

    Responder
  2. Que coisa absurda… como alguém se ATREVE a deixar bacon queimar? Tais pessoas serão severamente punidas pelo Monstro de Espaguete Voador em algum ponto de suas vidas.

    Responder
  3. Bem, depois de um dia inteiro virando laje aqui no meu bairro pra ajudar a erguer a casa de um amigo, eu fui tomar banho e também apareceu uma imagem na minha cueca…

    quem quiser ver eu mando via sedex.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.